diário de bordo - prgc

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Apr
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 18 jan 2016, 13:46

Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?

santanamos
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por santanamos » 18 jan 2016, 13:53

Apr Escreveu:Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?
Para mim, se tiverem o mesmo tipo de condução, SIM. Prefiro super-pneus! Apesar de ter uns manhosos no meu CI que me serviu de exemplo e em breve voltar a usar uma gama premium.

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galt
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 14:10

Apr Escreveu:Ya galt, mas comenta por favor a seguinte questão:
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?
O carro está em contato com chão através dos pneus, se eles falharem nem os travões servem de nada.

Um VE tem imenso binário de arranque e por vezes é preciso travões à altura para corrigir os erros dos outros, dado que eles não estão à espera de uma aproximação tão repentina.

Eu já tive de usar os travões a fundo imediatamente após um arranque forte, devido a um carro que não parou no vermelho (entendeu que ainda tinha tempo para passar). Não tocámos por meros centímetros.

Pneus recomendo sempre os melhores em aderência, o resto são opções.
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por mrr » 18 jan 2016, 14:31

Eu coloquei uns Kumho Solus 215/50/R17, dei 100€ por cada já montados.
Como eu raramente ando no carro (é a Maria que o usa) não te sei dizer se são bons ou não, mas dos km que eu fiz até agora aprecem razoáveis.

http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.p ... 17&Speed=V
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por marcopns » 18 jan 2016, 14:56

Apr Escreveu:
Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos?
Na minha opinião é... num dos meus antigos carros coloquei uma marca duvidosa. Em tempo seco eram aceitáveis, mas em piso molhado a aderência era muito reduzida. A estrada parecia ter manteiga, eram muito perigosos. Passei a fazer uma condução mais cautelosa para compensar a fraca qualidade dos pneus. Agora prefiro pneus de qualidade porque pago mais 50-100€ na montagem e faço os 80 000kms com mais tranquilidade.
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 18 jan 2016, 15:18

Bom, antes de mais, já entendi o erro na minha pergunta.

A resposta certa é sempre a mesma: compra os pneus mais seguros, independentemente do preço, apesar de o santanamos ter tido uns duvidosos e eu também e o marcopns também... :lol: (portanto todos compram pneus rascos mas mas ninguém recomenda)

Não faz sentido nenhum recomendar publicamente algo que não é o mais seguro. Desculpem o desvio, back on track! venham lá pneus R17 que eu mais cedo ou mais tarde também tenho que fazer o mesmo.

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galt
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 15:37

Apr Escreveu:Bom, antes de mais, já entendi o erro na minha pergunta.

A resposta certa é sempre a mesma: compra os pneus mais seguros, independentemente do preço, apesar de o santanamos ter tido uns duvidosos e eu também e o marcopns também... :lol: (portanto todos compram pneus rascos mas mas ninguém recomenda)

Não faz sentido nenhum recomendar publicamente algo que não é o mais seguro. Desculpem o desvio, back on track! venham lá pneus R17 que eu mais cedo ou mais tarde também tenho que fazer o mesmo.
Eu recomendo sempre os mais seguros e não os mais caros.

Eu coisa eu tenho a certeza, se outro carro tiver pneus com pouco aderência (seco ou molhado) vou levar com ele caso tenha de travar forte para eu não bater no da frente.

Enfim...
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por santanamos » 18 jan 2016, 15:39

:lol: :lol: tive que meter pneus duvidosos para ir à inspecção e calçar 2 carros ao mesmo tempo é muito dispendioso. Mas nunca recomendo a ninguém. Desta vez vou fazer uns esforço maior para meter no taxi e no particular uns continental premiumcontact2 ou 5. Num VE se calhar teria mais atenção à resistência por causa da autonomia mas... continuo virado para uns bons

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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 16:14

Depois de tanta conversa, acho que devo partilhar o que comprei para o VE:
GoodYear EFFIGRIP PERF FP, porque fazem menor ruído, tem muito boa aderência em piso seco e molhado. Foram colocados na Norauto a um Domingo de manhã sem filas ou esperas :-) espetáculo.

Aqui
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Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Orlando » 18 jan 2016, 16:23

Comprem continental e nacional!
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