diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 20 jul 2015, 14:54

prgc Escreveu: ...
Fui buscá-lo ao fim de um mês e uma semana. Que teve um custo de 200€ em gasóleo.
...

:shock:

Visto a perspetiva do lado de cá (com VE), é demasiado dinheiro para o que produz...!

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 20 jul 2015, 15:02

Apr Escreveu: :shock:

Visto a perspetiva do lado de cá (com VE), é demasiado dinheiro para o que produz...!
Trata-se da afirmação da marca e da nova da tecnologia (locomoção apenas eléctrica).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 259
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 26 nov 2015, 20:19

Ora bem, nesta minha ausência, o meu leaf chegou aos 60000Km (quase nos 61000).
Reparei hoje que no carregamento a 80% mostrava 199Gids, e estava com 58 Ahr.
De resto tem sido sempre a andar.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Orlando » 26 nov 2015, 23:50

prgc Escreveu:Ora bem, nesta minha ausência, o meu leaf chegou aos 60000Km (quase nos 61000).
Reparei hoje que no carregamento a 80% mostrava 199Gids, e estava com 58 Ahr.
De resto tem sido sempre a andar.
58ah para um carro de 2013....mt bom.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 259
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 17 jan 2016, 23:26

Hoje tive uma surpresa desagradável...
Fui ver a pressão dos pneus e um dos da frente tem uma elevação de lado... Bolas! vou ter que trocar de pneus à pressa. Aquilo não me parece nada seguro...
Quais são as sugestões a nível de pneus? A medida é 215/50/17.
Obrigado! :)
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 17 jan 2016, 23:43

Uuiiii prepata-te para largar uma boa nota!

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por dmorgado » 18 jan 2016, 04:37

X2 e x3. Pelo menos mais 2 precisam de pneus.
Digam referência, marcas e preços que têm. Se formos mais melhores preços conseguiremos.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por VETL » 18 jan 2016, 11:38

dmorgado Escreveu:X2 e x3. Pelo menos mais 2 precisam de pneus.
Digam referência, marcas e preços que têm. Se formos mais melhores preços conseguiremos.
Começamos a falar disso aqui no meu DB: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 830#p42099

No final da discussão coloquei estes: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 850#p42483

Claro que se for tekna vai "doer" mais um bom bocado...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 18 jan 2016, 13:21

Vá lá ao menos há baratos aqui http://www.pneus-outlet.pt/ Se vale alguma coisa é outra história.

Eu sei que é um tema sensivel, mas para uma utilização citadina, onde raramente se ultrapassa os 100Km/h e com regeneração adicional porque não uns pneus mais fracotes?

Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos? Não será a resistencia ao rolamento / ruido as variáveis mais importantes na escolha de um pneu para um VE?

Vem aí cacetada, por isso já tou a por o capacete :-) :-).

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 13:36

Apr Escreveu:Vá lá ao menos há baratos aqui http://www.pneus-outlet.pt/ Se vale alguma coisa é outra história.

Eu sei que é um tema sensivel, mas para uma utilização citadina, onde raramente se ultrapassa os 100Km/h e com regeneração adicional porque não uns pneus mais fracotes?

Um CI com superpneus é mais seguro que um VE com regeneração generosa e com pneus rascos? Não será a resistencia ao rolamento / ruido as variáveis mais importantes na escolha de um pneu para um VE?

Vem aí cacetada, por isso já tou a por o capacete :-) :-).
Por 1 metro se evita um acidente. Há veiculos em que a distância de travagem de 50 km/h para 0 precisam de mais 1, 2 ou mesmo 3 metros para parar que outros. Quem circula na cidade deve estar atento a estes detalhes. Os pneus são fundamentais para além de outros parâmetros.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”