diário de bordo - prgc
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: diário de bordo - prgc
Quem é o dono do leaf que tem o dashboard mais à direita nesta foto:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 150#p30433
És tu!!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 150#p30433
És tu!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Pois... Todos sabiam menos eu...Apr Escreveu:Quem é o dono do leaf que tem o dashboard mais à direita nesta foto:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 150#p30433
És tu!!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Passei hoje os 40000 Km. Não há grandes novidades para relatar... Estou extremamente satisfeito com a opção pela mobilidade elétrica.
Apenas partilhar convosco que me tem passado pela ideia em trocar a minha C220...
E esta, hein
Apenas partilhar convosco que me tem passado pela ideia em trocar a minha C220...
E esta, hein
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
Re: diário de bordo - prgc
Antes de mais parabéns! É normal pensar em trocar qualquer cl por um ev, especialmente depois de ter um. Lá terá de vir o Tesla ? Já se encontram abaixo dos 70 mil€ com os extras todos e com poucos klms, e de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: diário de bordo - prgc
Para administradores de empresas , pelas vantagens de comprar para empresa , seriam carros a equacionar , novos claro .Fil Escreveu:Antes de mais parabéns! É normal pensar em trocar qualquer cl por um ev, especialmente depois de ter um. Lá terá de vir o Tesla ? Já se encontram abaixo dos 70 mil€ com os extras todos e com poucos klms, e de 2014
Mas começos a aparecer alguns em usados
http://fahrzeuge.autoscout24.de/?atype= ... tton&dtr=s
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
O Tesla, apesar de ser um EV desejado por qualquer condutor, é uma opção remota... muito remota!
Mas tenho andado a pesquisar a questão das 2 rodas. Nesse caso, passaria a andar eu com a moto e a minha mulher com o leaf... Mas são apenas palpites para ir digerindo conforme a evolução de uma série de fatores
Mas tenho andado a pesquisar a questão das 2 rodas. Nesse caso, passaria a andar eu com a moto e a minha mulher com o leaf... Mas são apenas palpites para ir digerindo conforme a evolução de uma série de fatores
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Há uns tempos li por aqui algo sobre ferrugem nos bancos, creio que foi a propósito do isofix, se não me engano.
Tenho estado a tratar de uma questão idêntica. Numa ida ao entreposto dos Olivais falei de alguns vestígios de ferrugem que tinha visto por baixo do banco do condutor. Disseram-me que a garantia só cobria oxidação na chapa. Mas não é normal que um carro com um ano e meio apresente vestígios de ferrugem nos metais dos banco. Entretanto fui fazer uma revista nos bancos de trás e também apresentam sinais de oxidação.
Depois de ter contactado a Nissan Ibeira por via telefónica, fiz uma reclamação sobre esses vestígios. Sugeriram-me que fosse aos Olivasi para fazer uma recolha fotográfica desses sinais de oxidação. Entretanto já fui contactado para ir novamente ao Entreposto dos Olivais. Parece que vão remover os estofos para observar melhor. Estas questões de garantia são uma chatice... Mas temos que insistir e ser pacientes!
Vamos ver como se desenvolve esta novela...
Tenho estado a tratar de uma questão idêntica. Numa ida ao entreposto dos Olivais falei de alguns vestígios de ferrugem que tinha visto por baixo do banco do condutor. Disseram-me que a garantia só cobria oxidação na chapa. Mas não é normal que um carro com um ano e meio apresente vestígios de ferrugem nos metais dos banco. Entretanto fui fazer uma revista nos bancos de trás e também apresentam sinais de oxidação.
Depois de ter contactado a Nissan Ibeira por via telefónica, fiz uma reclamação sobre esses vestígios. Sugeriram-me que fosse aos Olivasi para fazer uma recolha fotográfica desses sinais de oxidação. Entretanto já fui contactado para ir novamente ao Entreposto dos Olivais. Parece que vão remover os estofos para observar melhor. Estas questões de garantia são uma chatice... Mas temos que insistir e ser pacientes!
Vamos ver como se desenvolve esta novela...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
Re: diário de bordo - prgc
O problema não são as garantias, são as marcas. Porque um problema desses, é óbvio que não foi induzido pelo proprietário, se fosse um caso duvidoso ainda vá, agora assim não...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Finalmente foi resolvida a questão da garantia. Pelo que consegui ver, foram trocados todos os bancos, e também o bloco da direção, que começou a apresentar vestígios de ferrugem também.
Quando deixei o carro no entreposto, disseram-me que a reparação demoraria 4 dias... Treta! Fui buscá-lo ao fim de um mês e uma semana. Que teve um custo de 200€ em gasóleo. Ainda consegui que me disponibilizassem um qashqai sem aluguer... Menos mal.
Quando fui buscar o carro pedi que me informassem sobre o que foi feito no carro, mas disseram-me que pedisse à senhora que acompanhou o processo, que estava de férias. Irei lá daqui a duas semanas para saber mais pormenores.
Quando deixei o carro no entreposto, disseram-me que a reparação demoraria 4 dias... Treta! Fui buscá-lo ao fim de um mês e uma semana. Que teve um custo de 200€ em gasóleo. Ainda consegui que me disponibilizassem um qashqai sem aluguer... Menos mal.
Quando fui buscar o carro pedi que me informassem sobre o que foi feito no carro, mas disseram-me que pedisse à senhora que acompanhou o processo, que estava de férias. Irei lá daqui a duas semanas para saber mais pormenores.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: diário de bordo - prgc
Bancos novos...maravilha!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh