De Lisboa é para meninospemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
margarett Escreveu:De Lisboa é para meninospemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.![]()
![]()
(Que grand'a moral)
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Sim! E que não te vias a andar a 80 km-h em AE.margarett Escreveu:Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"
Já agora, tens 6 000 km em 4 meses?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Sim, 6000km.

Continua a ser verdade. Custa-me muito andar em AE abaixo dos 100km/h. Mas o que tem de ser tem muita forçajasmim Escreveu:E que não te vias a andar a 80 km-h em AE.![]()
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Só para não deixar arrefecer as rodas depois da viagem ao Algarve, este fim de semana fui a Braga visitar um casal amigo. Entre viagem e voltas, mais 419km 
Ida no Sábado em modo descontraído no IC2 e AE até à Caetano Power para uma mini-CR de 12 minutos (com dificuldade porque a "pistola" não prende, estive até algum tempo a segurar). Daí fui ao NS para almoçar e umas compras e, aproveitando, ficou a continuar a carga a 16A.
Saí do NS com 99% no painel e, já que até Braga são só ~~50km, porque não tirar o carvão aos pistões?
Consegui "derreter" 70% da carga 
Chegámos a casa dos nossos amigos, tivemos de ir ao hospital de Braga visitar uma pessoa. Parque pago mas, calha bem, tomadas Schuko em praticamente todos os pilares. "Porque não"?
e lá ficou a carregar. Dali foi para um MobiE próximo e lá ficou a carregar até à noite.
Nem tudo corre bem e, porque o posto não era perto da casa e porque tinha de sair completamente carregado de manhã cedo, ficou carregado a 100% estacionado até de manhã.
No regresso Domingo de manhã fizemos uma paragem estratégica para 1h de carga e pequeno almoço na Casa da Música e rumámos à Mealhada novamente via IC2. Já fiz este troço algumas vezes, cada vez com menos cuidados e nem por isso parece gastar mais... As viagens deste fim de semana não seriam mais rápidas no ICE. Ou então é placebo
Extensão esticada em casa de familiares durante o almoço, mais uns pózinhos em casa, viagem de ida e volta a Penacova e está feito o fim de semana.
Com as férias não houve registo pra ninguém, e só hoje o voltei a actualizar. A viagem ao Algarve e as CR fizeram inverter a tendência da perda de capacidade, vamos a ver como é que se comporta daqui para a frente...
Como diria o Ronaldo:

Ida no Sábado em modo descontraído no IC2 e AE até à Caetano Power para uma mini-CR de 12 minutos (com dificuldade porque a "pistola" não prende, estive até algum tempo a segurar). Daí fui ao NS para almoçar e umas compras e, aproveitando, ficou a continuar a carga a 16A.
Saí do NS com 99% no painel e, já que até Braga são só ~~50km, porque não tirar o carvão aos pistões?
Chegámos a casa dos nossos amigos, tivemos de ir ao hospital de Braga visitar uma pessoa. Parque pago mas, calha bem, tomadas Schuko em praticamente todos os pilares. "Porque não"?
Nem tudo corre bem e, porque o posto não era perto da casa e porque tinha de sair completamente carregado de manhã cedo, ficou carregado a 100% estacionado até de manhã.
No regresso Domingo de manhã fizemos uma paragem estratégica para 1h de carga e pequeno almoço na Casa da Música e rumámos à Mealhada novamente via IC2. Já fiz este troço algumas vezes, cada vez com menos cuidados e nem por isso parece gastar mais... As viagens deste fim de semana não seriam mais rápidas no ICE. Ou então é placebo
Extensão esticada em casa de familiares durante o almoço, mais uns pózinhos em casa, viagem de ida e volta a Penacova e está feito o fim de semana.
Com as férias não houve registo pra ninguém, e só hoje o voltei a actualizar. A viagem ao Algarve e as CR fizeram inverter a tendência da perda de capacidade, vamos a ver como é que se comporta daqui para a frente...
Como diria o Ronaldo:
Vais ser tu a rolar.
Tu rolas bem.
Se degradares, que sa f.....

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Então mais uma actualização, que vai ficar a meio porque só amanhã de manhã é que acaba a carga.
Hoje quando estava a chegar a casa pensei: "olha é hoje que vai acontecer o teste da tomada".
Fiz os kms necessários a controlar com o LS depois do aviso de bateria muito fraca e quando a tensão na célula mais baixa caiu dos 3V passei a dar voltinhas num raio mais apertado à volta de casa. Comecei a ver as células mais baixas perto dos 2,75V (demasiado perto) e ainda sem tartaruga e reduzi ainda mais o raio.
Finalmente a tartaruga apareceu, fiz para aí 200m até parar o carro, liguei o A/C e aquecimento no máximo e, nem 5 minutos depois, o "Drive" desapareceu. Está a carregar, amanhã logo se vê.
Mas o que me deixou a pensar foi o facto de virtualmente não ter tartaruga... Se tenho alargado o raio em mais 200m, ficava a pé garantidamente. Por outro lado, fiz seguramente mais de 15km (devagar claro) desde que fiquei sem qualquer barra de carga.
Será que aquelas 2 células, que estiveram sempre mais baixas que as outras, podem estar problemáticas?
Hoje quando estava a chegar a casa pensei: "olha é hoje que vai acontecer o teste da tomada".
Fiz os kms necessários a controlar com o LS depois do aviso de bateria muito fraca e quando a tensão na célula mais baixa caiu dos 3V passei a dar voltinhas num raio mais apertado à volta de casa. Comecei a ver as células mais baixas perto dos 2,75V (demasiado perto) e ainda sem tartaruga e reduzi ainda mais o raio.
Finalmente a tartaruga apareceu, fiz para aí 200m até parar o carro, liguei o A/C e aquecimento no máximo e, nem 5 minutos depois, o "Drive" desapareceu. Está a carregar, amanhã logo se vê.
Mas o que me deixou a pensar foi o facto de virtualmente não ter tartaruga... Se tenho alargado o raio em mais 200m, ficava a pé garantidamente. Por outro lado, fiz seguramente mais de 15km (devagar claro) desde que fiquei sem qualquer barra de carga.
Será que aquelas 2 células, que estiveram sempre mais baixas que as outras, podem estar problemáticas?
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
O teu relato parece normal, quando aparece a tartaruga convém estar bem perto de casa. Em relação às células o proprio LS já calcula e mostra o resultado do CVLI e estão todas dentro das tolerâncias.
Falta agora saber quanto carregou e a quantos amperes para ficares com uma referencia.
Falta agora saber quanto carregou e a quantos amperes para ficares com uma referencia.
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
O carro para com a célula mais fraca nos 2.75V porque é um MKII se fosse um MKI seria aos 3V... Certo?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Certo, no último teste há 2 dias desligou com a célula mais baixa (a nº 1) a 3,027 com 0,3 KW a 4 Gids
No final da carga (4,58 h) ficou com 186 Gids e 14,9 KW (no indicador da tomada registou 16,89)
No final da carga (4,58 h) ficou com 186 Gids e 14,9 KW (no indicador da tomada registou 16,89)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
275mV entre a célula mais fraca e a mais forte a esse SOC é muito bom, e quase irrelevante a nível de capacidade perdida por desequilíbrio. Falta o resultado mais importante, os kW.h da tomada 
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt