De Lisboa é para meninospemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"


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santanamos
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
margarett Escreveu:De Lisboa é para meninospemifer Escreveu:Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.![]()
![]()
(Que grand'a moral)
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jasmim
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Sim! E que não te vias a andar a 80 km-h em AE.margarett Escreveu:Lembras-te de quando fui ver o carro e que nos conhecemos, que eu dizia "ah e tal é só para as voltinhas, não era capaz de me meter numa viagem longa"
Já agora, tens 6 000 km em 4 meses?
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- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Sim, 6000km.

Continua a ser verdade. Custa-me muito andar em AE abaixo dos 100km/h. Mas o que tem de ser tem muita forçajasmim Escreveu:E que não te vias a andar a 80 km-h em AE.![]()
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Só para não deixar arrefecer as rodas depois da viagem ao Algarve, este fim de semana fui a Braga visitar um casal amigo. Entre viagem e voltas, mais 419km 
Ida no Sábado em modo descontraído no IC2 e AE até à Caetano Power para uma mini-CR de 12 minutos (com dificuldade porque a "pistola" não prende, estive até algum tempo a segurar). Daí fui ao NS para almoçar e umas compras e, aproveitando, ficou a continuar a carga a 16A.
Saí do NS com 99% no painel e, já que até Braga são só ~~50km, porque não tirar o carvão aos pistões?
Consegui "derreter" 70% da carga 
Chegámos a casa dos nossos amigos, tivemos de ir ao hospital de Braga visitar uma pessoa. Parque pago mas, calha bem, tomadas Schuko em praticamente todos os pilares. "Porque não"?
e lá ficou a carregar. Dali foi para um MobiE próximo e lá ficou a carregar até à noite.
Nem tudo corre bem e, porque o posto não era perto da casa e porque tinha de sair completamente carregado de manhã cedo, ficou carregado a 100% estacionado até de manhã.
No regresso Domingo de manhã fizemos uma paragem estratégica para 1h de carga e pequeno almoço na Casa da Música e rumámos à Mealhada novamente via IC2. Já fiz este troço algumas vezes, cada vez com menos cuidados e nem por isso parece gastar mais... As viagens deste fim de semana não seriam mais rápidas no ICE. Ou então é placebo
Extensão esticada em casa de familiares durante o almoço, mais uns pózinhos em casa, viagem de ida e volta a Penacova e está feito o fim de semana.
Com as férias não houve registo pra ninguém, e só hoje o voltei a actualizar. A viagem ao Algarve e as CR fizeram inverter a tendência da perda de capacidade, vamos a ver como é que se comporta daqui para a frente...
Como diria o Ronaldo:

Ida no Sábado em modo descontraído no IC2 e AE até à Caetano Power para uma mini-CR de 12 minutos (com dificuldade porque a "pistola" não prende, estive até algum tempo a segurar). Daí fui ao NS para almoçar e umas compras e, aproveitando, ficou a continuar a carga a 16A.
Saí do NS com 99% no painel e, já que até Braga são só ~~50km, porque não tirar o carvão aos pistões?
Chegámos a casa dos nossos amigos, tivemos de ir ao hospital de Braga visitar uma pessoa. Parque pago mas, calha bem, tomadas Schuko em praticamente todos os pilares. "Porque não"?
Nem tudo corre bem e, porque o posto não era perto da casa e porque tinha de sair completamente carregado de manhã cedo, ficou carregado a 100% estacionado até de manhã.
No regresso Domingo de manhã fizemos uma paragem estratégica para 1h de carga e pequeno almoço na Casa da Música e rumámos à Mealhada novamente via IC2. Já fiz este troço algumas vezes, cada vez com menos cuidados e nem por isso parece gastar mais... As viagens deste fim de semana não seriam mais rápidas no ICE. Ou então é placebo
Extensão esticada em casa de familiares durante o almoço, mais uns pózinhos em casa, viagem de ida e volta a Penacova e está feito o fim de semana.
Com as férias não houve registo pra ninguém, e só hoje o voltei a actualizar. A viagem ao Algarve e as CR fizeram inverter a tendência da perda de capacidade, vamos a ver como é que se comporta daqui para a frente...
Como diria o Ronaldo:
Vais ser tu a rolar.
Tu rolas bem.
Se degradares, que sa f.....


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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Então mais uma actualização, que vai ficar a meio porque só amanhã de manhã é que acaba a carga.
Hoje quando estava a chegar a casa pensei: "olha é hoje que vai acontecer o teste da tomada".
Fiz os kms necessários a controlar com o LS depois do aviso de bateria muito fraca e quando a tensão na célula mais baixa caiu dos 3V passei a dar voltinhas num raio mais apertado à volta de casa. Comecei a ver as células mais baixas perto dos 2,75V (demasiado perto) e ainda sem tartaruga e reduzi ainda mais o raio.
Finalmente a tartaruga apareceu, fiz para aí 200m até parar o carro, liguei o A/C e aquecimento no máximo e, nem 5 minutos depois, o "Drive" desapareceu. Está a carregar, amanhã logo se vê.
Mas o que me deixou a pensar foi o facto de virtualmente não ter tartaruga... Se tenho alargado o raio em mais 200m, ficava a pé garantidamente. Por outro lado, fiz seguramente mais de 15km (devagar claro) desde que fiquei sem qualquer barra de carga.
Será que aquelas 2 células, que estiveram sempre mais baixas que as outras, podem estar problemáticas?
Hoje quando estava a chegar a casa pensei: "olha é hoje que vai acontecer o teste da tomada".
Fiz os kms necessários a controlar com o LS depois do aviso de bateria muito fraca e quando a tensão na célula mais baixa caiu dos 3V passei a dar voltinhas num raio mais apertado à volta de casa. Comecei a ver as células mais baixas perto dos 2,75V (demasiado perto) e ainda sem tartaruga e reduzi ainda mais o raio.
Finalmente a tartaruga apareceu, fiz para aí 200m até parar o carro, liguei o A/C e aquecimento no máximo e, nem 5 minutos depois, o "Drive" desapareceu. Está a carregar, amanhã logo se vê.
Mas o que me deixou a pensar foi o facto de virtualmente não ter tartaruga... Se tenho alargado o raio em mais 200m, ficava a pé garantidamente. Por outro lado, fiz seguramente mais de 15km (devagar claro) desde que fiquei sem qualquer barra de carga.
Será que aquelas 2 células, que estiveram sempre mais baixas que as outras, podem estar problemáticas?
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
O teu relato parece normal, quando aparece a tartaruga convém estar bem perto de casa. Em relação às células o proprio LS já calcula e mostra o resultado do CVLI e estão todas dentro das tolerâncias.
Falta agora saber quanto carregou e a quantos amperes para ficares com uma referencia.
Falta agora saber quanto carregou e a quantos amperes para ficares com uma referencia.
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sparrow
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
O carro para com a célula mais fraca nos 2.75V porque é um MKII se fosse um MKI seria aos 3V... Certo?
- Filipe
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Certo, no último teste há 2 dias desligou com a célula mais baixa (a nº 1) a 3,027 com 0,3 KW a 4 Gids
No final da carga (4,58 h) ficou com 186 Gids e 14,9 KW (no indicador da tomada registou 16,89)
No final da carga (4,58 h) ficou com 186 Gids e 14,9 KW (no indicador da tomada registou 16,89)
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
275mV entre a célula mais fraca e a mais forte a esse SOC é muito bom, e quase irrelevante a nível de capacidade perdida por desequilíbrio. Falta o resultado mais importante, os kW.h da tomada 
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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