Eu perdi a segunda mjr!mjr Escreveu:Nah, a degradação até parece estar a abrandar.
Eu acho que a perda da 12ª barra é aos 51,75Ah (51.75/65.5 = 79%). É normal perder um pouco depois devido à histerese.
E parabéns perdeu a 1ªa barra com os mesmos km que o meu perdeu a 2ª!
Diário de Bordo Leaf - VETL
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ok, devia ser da hora, já não estava a pensar bem! Sim, foi a segunda e a segunda barra é aos 51,75Ah que desaparece. E os parabéns eram porque eu perdi a segunda aos 85k e o teu perdeu aos 95k.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
jpgoncalves2
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Excelente e muito útil trabalho sistemático de recolha de dados VETL!
O teu exemplo é uma boa evidência comparativa de que um VE ou só degrada (poupança na quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo) , ou degrada e anda (mais quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo), com vantagem significativa para o utilizador que opte pela última!
O tempo é mesmo um ditador!!
Parabéns pelo trabalho, pela potencial recompensa da aposta ganha e, porque não, apesar da inevitável perda da 2ª barra, pelo evidente efeito de retardamento da degradação da tua bateria!
O teu exemplo é uma boa evidência comparativa de que um VE ou só degrada (poupança na quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo) , ou degrada e anda (mais quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo), com vantagem significativa para o utilizador que opte pela última!
O tempo é mesmo um ditador!!
Parabéns pelo trabalho, pela potencial recompensa da aposta ganha e, porque não, apesar da inevitável perda da 2ª barra, pelo evidente efeito de retardamento da degradação da tua bateria!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Esta recolha de dados não dá qualquer trabalho. Limita-se apenas a ter um telemóvel android velho no carro que faz esse trabalho automaticamente sem qualquer preocupação.jpgoncalves2 Escreveu:Excelente e muito útil trabalho sistemático de recolha de dados VETL!![]()
O teu exemplo é uma boa evidência comparativa de que um VE ou só degrada (poupança na quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo) , ou degrada e anda (mais quilometragem e ciclos de carga por unidade de tempo), com vantagem significativa para o utilizador que opte pela última!![]()
O tempo é mesmo um ditador!!![]()
Parabéns pelo trabalho, pela potencial recompensa da aposta ganha e, porque não, apesar da inevitável perda da 2ª barra, pelo evidente efeito de retardamento da degradação da tua bateria!
O gráfico deu trabalho só uma vez e basta colocar os dados do log à disposição para ele se atualizar.
A linha vermelha é a temperatura máxima do dia no log e a verde é a temperatura mínima do dia no log.
A azul é o valor mínimo de Ah do dia no log.
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 19:42, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Excelente VETL! Dá gosto acompanhar este db. É riquíssimo em informação e fotos
os 6 dígitos estão quase a aparecer, muito bom!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois os 6 dígitos a este ritmo não vão tardar e colocam-me um dilema.
É que eu já devia ter ido à revisão. A última foi aqui http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 810#p40239
Ainda não sei se lá vai voltar ou não...
O que é que vocês fariam?
É que eu já devia ter ido à revisão. A última foi aqui http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 810#p40239
Ainda não sei se lá vai voltar ou não...
O que é que vocês fariam?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A perda da minha segunda barra bate certo com esta atualização (sem histerese) de que já nem estava recordado:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 690#p64222
Ah........Deg......Bar
65,58...100,00%...12
55,74....85,00%....11
51,64....78,75%....10
47,55....72,50%....09
43,45....66,25%....08
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 690#p64222
Ah........Deg......Bar
65,58...100,00%...12
55,74....85,00%....11
51,64....78,75%....10
47,55....72,50%....09
43,45....66,25%....08
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2486
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Qual o problema de fazeres a revisão em Aveiro?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O problema não é Aveiro.Apr Escreveu:Qual o problema de fazeres a revisão em Aveiro?
O problema é que não vai lá fazer nada.
É que a garantia vai acabar em breve. Só isso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt