Diário de Bordo - HellMaster

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por santanamos » 23 jul 2016, 11:35

Se for o carwings, activaram-mo no Feijó em 5min. Já escolhi onde vou fazer a revisão e tudo ;)

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 23 jul 2016, 11:37

Pensei que isso vinha activo de fábrica e que eu é que tinha de activar no smartphone para associar ao carro... enfim. Burocracias umas atrás das outras...

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por santanamos » 23 jul 2016, 11:55

HellMaster Escreveu:Pensei que isso vinha activo de fábrica e que eu é que tinha de activar no smartphone para associar ao carro... enfim. Burocracias umas atrás das outras...
Ah, não. Isso é o registo no you+nissan para depois inserir os dados no carro.
Tenho ideia de ter lido que os novos nāo têm passado pela activação do modulo na oficina.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 23 jul 2016, 12:03

Hmm... ok... eu 2ª já tento saber o que era... o certo é que me disseram que a nissan não lhes tinha enviado os códigos e por isso não podiam entregar o carro... também pode ser treta deles mas não vejo outro motivo para reterem lá o carro, por issso acreditei...

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por CASM » 23 jul 2016, 13:19

HellMaster Escreveu::) Eu por mim consigo... eles é que parece que ainda não conseguiram programar/activar qualquer coisa na telemática do carro? Confesso que não sei o que seja... disseram-me que já tinham pedido os códigos mas ainda não estava activado... enfim... é esperar mais uns dias. Só espero que nãp esteja com carga a 100% enquanto espera...
Viva, pensava que já tinhas o carro à muito tempo, já que me tinhas ajudado na opção para comprar o meu, e o meu já o tenho desde 1 de julho, claro que o meu já estava na alfandega, era para um outro concessionário, que o cedeu ao meu.

Em relação ao nissan conect,( agora chama-se assim), eu é que estou a tratar de tudo com o apoio ao cliente, é que o meu concessionário é o primeiro leaf que vende, e ainda não conhecem bem o carro,
Não te quero desiludir, mas ando a tratar disso à 15 dias e ainda não consegui ativar (eles nissan), primeiro tive de o levar ao concessionário para "fazer reset ao TCU" tentei outra vez e nada, agora estou a aguardar que o "serviço técnico" do apoio ao cliente consiga ativar o serviço, para mim deve existir algum problema no sistema informático central da nissan. Bem numa das tentativas que já fiz , li os termos e condições do serviço, e eu não sabia que o serviço só é grátis nos dois primeiros anos depois tens de pagar, não diz é quanto.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 24 jul 2016, 10:21

CASM Escreveu: Viva, pensava que já tinhas o carro à muito tempo, já que me tinhas ajudado na opção para comprar o meu, e o meu já o tenho desde 1 de julho, claro que o meu já estava na alfandega, era para um outro concessionário, que o cedeu ao meu.


:lol: Não, ainda não tenho... Aparentemente Tekna cinzento não há muitos concessionários a querer arriscar fazer stock... :doh:
Mas o concessionário entregou-to mesmo inactivo? o meu disse que não mo entregava porque ainda estava inactivo... se não me disserem nada até 2ª ao final do dia, vou lá falar com eles...

Entretanto ontem passei por lá, mas não estava lá ninguém que me soubesse dizer nada (fim de semana, menos gente, só pessoal das vendas e acho que nenhum "especializado" em VE).

Ainda deu para tirar uma primeira foto à criança... depois passo pro pc e publico.

Reacções ao primeiro vislumbre: adorei :)

Só não gostei de ver que a agarrar o pilhas à estrada estão uns Dunlop... Eu sei que neste carro se usam pneus de baixo atrito e não pode ser qualquer pneu, mas... Dunlop nunca entrou no meu rol de escolhas nem das escolhas das reviews que leio antes de comprar pneus, :ugeek: e não gosto muito de fugir às minhas convicções no que toca ao que para mim é um dos elementos fundamentais de um carro. Mas pronto, vamos a ver como se portam... até posso ficar surpreendido...

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por CASM » 24 jul 2016, 22:59

O meu concessionário não sabia que tinha que se ativar, foi o primeiro leaf que vendeu, mas quando o levei ao concessionário para o ativar, o "mecânico" demorou uns 5 minutos para ir consultar como se fazia, e 2 minutos para o fazer, mas na verdade ainda não consegui foi ativar o nissanconet no You+.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por HellMaster » 25 jul 2016, 10:03

Hmm... pois, se calhar é preciso algum código para isso, e é algum desses que eles dizem que não têm... bom, logo ou amanhã informo-me...

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por labutess » 25 jul 2016, 10:32

CASM Escreveu:O meu concessionário não sabia que tinha que se ativar, foi o primeiro leaf que vendeu, mas quando o levei ao concessionário para o ativar, o "mecânico" demorou uns 5 minutos para ir consultar como se fazia, e 2 minutos para o fazer, mas na verdade ainda não consegui foi ativar o nissanconet no You+.

Tens de fazer o registo e esperar por email de contato. Eu tive este email ainda antes de ter o carro ativado.

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Diário de Bordo - HellMaster

Mensagem por CASM » 25 jul 2016, 11:40

labutess Escreveu:
CASM Escreveu:O meu concessionário não sabia que tinha que se ativar, foi o primeiro leaf que vendeu, mas quando o levei ao concessionário para o ativar, o "mecânico" demorou uns 5 minutos para ir consultar como se fazia, e 2 minutos para o fazer, mas na verdade ainda não consegui foi ativar o nissanconet no You+.

Tens de fazer o registo e esperar por email de contato. Eu tive este email ainda antes de ter o carro ativado.

já estou numa fase mais avançada, já forneci o número do motor, e até estou a utilizar no You+ uma pass da nissan para os do apoio ao cliente poderem entrar no meu registo.

Mas o que o Hellmaster disse pode ter alguma lógica, se calhar falta algum código no carro.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”