Diário de Bordo - BVG
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo - BVG
Coisas simples que fazem ficar o carro bem mais engraçado
Re: Diário de Bordo - BVG
Este Domingo que passou, foi dia de ir ao Porto, ao 1º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e Salão da Mobilidade Sustentável.
Para tal, foi o Nissan Leaf o escolhido, para nos transportar
Saída de Fátima com a barriga cheia, nos 100%, e lá fomos nós (5 passageiros) direito ao Porto. Parei em quase todas as capelinhas menos na estação de serviço de Leiria.
Estação de Serviço da Melhada S/N
[img]https://lh3.googleusercontent.com/LXtiw ... 00-h768-no[/img]
Depois do almoço no Arrábida Shopping, lá fomos ao evento.
Chegamos sem grande trânsito e com direito a parque
Agradeço desde já à UVE pelos bilhetes oferecidos e pela atenção que teve connosco. Cinco estrelas
Passei por todas as bancas, e claro, não podia faltar à da Tesla
Tesla Model X
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-2gSh ... 00-h947-no[/img]
Eles ficaram convencidos
[img]https://lh3.googleusercontent.com/xmczq ... 00-h947-no[/img]
Aproveitar o passeio até ao Porto, até porque o Leaf precisava de descansar um pouco
[img]https://lh3.googleusercontent.com/2aZwE ... 00-h947-no[/img]
Na volta para casa, é que a coisa é que se complicou um pouco.
Saída de Porto com 80% de bateria, e paramos em Estarreja para carregar bem a bateria, pois teríamos 90km pela frente até Pombal (faz falta um PCR na Mealhada no sentido N/S).
Mal saímos da área de serviço de Estarreja, polícia a desviar o trânsito para a A25, por causa dos incêndios
Ok, não há problema, vamos tentar a nossa sorte um pouco mais à frente. Nop, toca a voltar para trás e entrar na A17. A autonomia a descer e os incêndios cada vez mais perto
Plano B, ir carregar à cidade de Coimbra, pois Pombal já era.
Saída da A17, e fomos pela N234. Ok, tudo controlado, e já sem stress.
Através da aplicação PlugShare o posto aparentava disponível e com boa saúde.
Ao chegar, dois Leafs de 30kw, um a carregar e outro em espera!
Ok, sem stress, o PCR está a bombar, e é o que interessa.
O bacano que estava a carregar já ia nos 98%
Lá expliquei que a partir dos 85/87% o carregamento era muito mais lento e não valia a pena estar ali, até porque havia mais pessoas a carregar e tal.
Aproveitei e falei da aplicação PlugShare, e ficaram maravilhados
Lá chegou a minha vez e comecei a carregar
Entretanto chegou um senhor com um Leaf 30kw, onde trocamos dois dedos de conversa, e falei novamente da aplicação PlugShare
Vamos lá trincar qualquer coisa, que já se faz tarde!
Entretanto o telemóvel deixou de ter rede. Hmmm.. ok, isto é dos incêndios. Será que os postos da Mobi.E funcionam na mesma se não conseguirem falar com a central?
Lá fui eu novamente na A1, na esperança que a coisa estivesse OK em Leiria, para dar um cheirinho, para poder chegar a casa.
Estava tudo OK, e sem problemas.
As baterias do Leaf aqueceu bastante, mas nunca passou para as barras vermelhas.
Hoje de manhã, era este o estado do Leaf.
[img]https://lh3.googleusercontent.com/xWkBZ ... 00-h947-no[/img]
Cerca de 450km feitos!
Próximo desafio, Algarve
Para tal, foi o Nissan Leaf o escolhido, para nos transportar
Saída de Fátima com a barriga cheia, nos 100%, e lá fomos nós (5 passageiros) direito ao Porto. Parei em quase todas as capelinhas menos na estação de serviço de Leiria.
Estação de Serviço da Melhada S/N
[img]https://lh3.googleusercontent.com/LXtiw ... 00-h768-no[/img]
Depois do almoço no Arrábida Shopping, lá fomos ao evento.
Chegamos sem grande trânsito e com direito a parque
Agradeço desde já à UVE pelos bilhetes oferecidos e pela atenção que teve connosco. Cinco estrelas
Passei por todas as bancas, e claro, não podia faltar à da Tesla
Tesla Model X
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-2gSh ... 00-h947-no[/img]
Eles ficaram convencidos
[img]https://lh3.googleusercontent.com/xmczq ... 00-h947-no[/img]
Aproveitar o passeio até ao Porto, até porque o Leaf precisava de descansar um pouco
[img]https://lh3.googleusercontent.com/2aZwE ... 00-h947-no[/img]
Na volta para casa, é que a coisa é que se complicou um pouco.
Saída de Porto com 80% de bateria, e paramos em Estarreja para carregar bem a bateria, pois teríamos 90km pela frente até Pombal (faz falta um PCR na Mealhada no sentido N/S).
Mal saímos da área de serviço de Estarreja, polícia a desviar o trânsito para a A25, por causa dos incêndios
Ok, não há problema, vamos tentar a nossa sorte um pouco mais à frente. Nop, toca a voltar para trás e entrar na A17. A autonomia a descer e os incêndios cada vez mais perto
Plano B, ir carregar à cidade de Coimbra, pois Pombal já era.
Saída da A17, e fomos pela N234. Ok, tudo controlado, e já sem stress.
Através da aplicação PlugShare o posto aparentava disponível e com boa saúde.
Ao chegar, dois Leafs de 30kw, um a carregar e outro em espera!
Ok, sem stress, o PCR está a bombar, e é o que interessa.
O bacano que estava a carregar já ia nos 98%
Lá expliquei que a partir dos 85/87% o carregamento era muito mais lento e não valia a pena estar ali, até porque havia mais pessoas a carregar e tal.
Aproveitei e falei da aplicação PlugShare, e ficaram maravilhados
Lá chegou a minha vez e comecei a carregar
Entretanto chegou um senhor com um Leaf 30kw, onde trocamos dois dedos de conversa, e falei novamente da aplicação PlugShare
Vamos lá trincar qualquer coisa, que já se faz tarde!
Entretanto o telemóvel deixou de ter rede. Hmmm.. ok, isto é dos incêndios. Será que os postos da Mobi.E funcionam na mesma se não conseguirem falar com a central?
Lá fui eu novamente na A1, na esperança que a coisa estivesse OK em Leiria, para dar um cheirinho, para poder chegar a casa.
Estava tudo OK, e sem problemas.
As baterias do Leaf aqueceu bastante, mas nunca passou para as barras vermelhas.
Hoje de manhã, era este o estado do Leaf.
[img]https://lh3.googleusercontent.com/xWkBZ ... 00-h947-no[/img]
Cerca de 450km feitos!
Próximo desafio, Algarve
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - BVG
Boa passeata
Também apanhei esses incêndios, mas penei muito mais
Algarve, não custa nada Não te esqueças é de garantir onde carregar enquanto lá estiveres!
Também apanhei esses incêndios, mas penei muito mais
Algarve, não custa nada Não te esqueças é de garantir onde carregar enquanto lá estiveres!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de Bordo - BVG
Sim, o problema não é na estadia, mas sim ao longo da costa, que carregamentos nem vê-los.BrunoAlves Escreveu:Algarve, não custa nada Não te esqueças é de garantir onde carregar enquanto lá estiveres!
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo - BVG
Não pude deixar de reparar que em 1 mês fizeste 3 mil klm.. isso é que é poupar
Re: Diário de Bordo - BVG
A minha mulher já me disse que já passeamos mais em 1 mês do que em 1 ano todonightshade Escreveu:Não pude deixar de reparar que em 1 mês fizeste 3 mil klm.. isso é que é poupar
Dá gozo em conduzir um EV, e mais não digo
-
- Mensagens: 51
- Registado: 29 abr 2016, 10:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - BVG
Excelente relato.
Continuação de muitos e bons Kms.
Continuação de muitos e bons Kms.
Re: Diário de Bordo - BVG
Nem mais! As despesas baixam, mas o gozo aumenta. Excelente relato! Divirtam-se.BVG Escreveu:A minha mulher já me disse que já passeamos mais em 1 mês do que em 1 ano todonightshade Escreveu:Não pude deixar de reparar que em 1 mês fizeste 3 mil klm.. isso é que é poupar
Dá gozo em conduzir um EV, e mais não digo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - BVG
Ter uma mulher que percebe das coisas dá nisso.BVG Escreveu:A minha mulher já me disse que já passeamos mais em 1 mês do que em 1 ano todonightshade Escreveu:Não pude deixar de reparar que em 1 mês fizeste 3 mil klm.. isso é que é poupar
Dá gozo em conduzir um EV, e mais não digo
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh