DB QM fernandinand

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 681
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB QM fernandinand

Mensagem por filipeoliv » 28 out 2025, 21:34

Por mim, na boa, Golegã, ou Alcanena, temos os olhos de água também é um local agradável.
Só combinar, dia e hora ;)

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 439
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 45,22Ah@06/2025
Localização: Alvorge, Ansião

Re: DB QM fernandinand

Mensagem por fernandinand » 15 nov 2025, 09:49

Bom, os primeiros 1000km com a nova bateria já estão feitos! :clap:

Ainda não tive paciência/oportunidade solar para um carregamento a 100%, pelo que me tenho entretido a 'andar' com ele.

Como o problema dos travões não voltou a acontecer e a inspecção visual que fiz à caixa de fusíveis e ficha de ligação da unidade electrónica de travagem nada revelou, estou inclinado para que seja um problema na bateria de 12V.

Assim, com alguma coragem, rumei no último fds à localidade de Pêra para assistir ao final de um evento desportivo a velocidades não recomendadas para a IC8 :lol:, incluíndo a mítica subida do Avelar sempre a fundo para perceber o comportamento da bateria. Nada de crítico ocorreu e a temperatura no trajecto de ~40kms quase não se alterou (as barras no dashboard...não monitorizei o LS)

Entretanto, tenho abusado das cargas rápidas no Continente, acho que já fiz 5 de 10-15 minutos, sendo que uma delas foi de 32 minutos (compras com a mulher :lol:). Só consegui monitorizar uma delas, de 15 minutos esta semana.
Imagem

Em termos de potência, parece-me que todas as cargas devem ter andado nesta flat line em torno dos 44kW, a julgar pela % do SOC no final de cada carga.
Como ainda não consegui carregar a 100% e fazer um teste completo de ciclo, pelas contas que fiz de cabeça, este pack deve ter uns ~45kWh úteis, longe dos 50kWh que a VIVNE anuncia.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”