Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por nmh » 29 mai 2013, 10:32

E esta?
Dois VE's a carregar e o respectivo intruso com a respectiva multa.

Imagem

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Essiemme » 29 mai 2013, 14:41

Vão ver... qualquer dia, a coisa muda de figura: não há é postos disponíveis para tanta malta! :lol:

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por OCasal » 29 mai 2013, 16:50

Digamos que a entrevista da RTP foi totalmente ao lado... afinal não há postos a mais, nem estão ao abandono!

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 29 mai 2013, 18:29

Para compensar, aqui é à larga :) .

Imagem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 29 mai 2013, 19:25

já está a funcionar esse posto? No dia do encontro foi o que me deixou ficar mal...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 29 mai 2013, 19:31

Está, já tinha deixado info nos postos de Coimbra.

O Pafi não perdoa, já está a carregar nos Olivais :D .

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por ICEM4N » 30 mai 2013, 08:58

Entrevista ao pafi:

- Entao Pafi quantos km para o trabalho no leaf??
- 1000km
- E visita aos postos de carregamento?
- 18000!!!!!

hahahahahaha este homem nao para!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 30 mai 2013, 09:51

:lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 03 jun 2013, 22:42

Hoje a meio da tarde dei uma espreitadela no carwings e estava com a bateria a 67% e 108km de autonomia. Estranhei e pensei que a condutora talvez tivesse ido na sorna ou então tivesse apanhado alguma fila. Mas não. Foi em Drive!
Este sábado fui em Eco para o encontro da Aguieira e regressei em Drive. A viagem não foi igual, pois a ida foi apressada e o regresso não, mas fiquei com a sensação que afinal o Eco não seria assim tãooooo Eco. Comparando as barras, o saldo não diferia muito de uma situação para a outra.
A experiência foi discutida entre os dois condutores, e hoje a dama foi em Drive nas retas e nas subidas, e Eco nas descidas. E no final dos 90km diários havia 3 barras (com a 4ª a acabar de desaparecer) e cerca de 49km na autonomia.
Portanto, esta semana novo período de experiência: viajar em Drive. E pegando nas palavras dela, "isto deve ser como nos outros carros. Não compensa andar depressa numa mudança baixa, pois o carro gasta mais" :shock: . Depois disto, só consegui responder "sim, faz sentido. Em Eco o motor "prende" mais e se calhar gasta mais para manter uma velocidade constante elevada...". Enfim, veremos os gastos dos próximos dias.
Afinal de contas, para que intervalo de velocidades compensará viajar em Drive?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por OCasal » 04 jun 2013, 00:18

O que não vale ter uma bateria ainda nova! 90km e ainda com tanta autonomia de sobra! Compensará partir sempre com a bateria a 100%? não seria melhor poupar o material e carregar só a 80%?

quando ao eco em reta ou subida não gasta mais, o carro tem apenas menos cavalos !

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”