Leaf - Coimbra
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Primeira viagem: Coimbra-Guarda.
Após a entrada em funcionamento dos novos Mobi.E de Tondela e Mangualde, fui ver...
("E3DL – Eficiência Energética e Ambiental nos Centros Urbanos de Dão Lafões apresentado em Mangualde e Tondela
Decorreu nos passados dias 16 e 19 a apresentação do projeto E3DL nos municípios de Tondela e Mangualde. Este projeto tem como principais objectivos a melhoria da qualidade do ambiente nos centros urbanos participantes no projecto; a criação de uma rede de pontos de abastecimento eléctrico na região Dão Lafões (utilizando a produção de energia fotovoltaica); a promoção da utilização do veículo eléctrico junto da população e sector empresarial, bem como valorizar os modos suaves de transporte nos centros urbanos e na sua articulação com as zonas envolventes.
Em cada um dos municípios foram inaugurados os pontos de abastecimento de veículos eléctricos, utilizando a energia fotovoltaica como recurso e apresentado o modelo de disponibilização de veículos eléctricos (bicicletas e microcarros) que se encontra à disposição da população e visitantes.
Para mais informação sobre o projeto poderá consultar http://e3dl.cimrdl.pt/")
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 6509_n.jpg
Sem a paragem intermédia em Mangualde não me estava a apetecer percorrer os 160km a 40 ou 50km/h. Daí que saí pelas 8h e cerca de 1h30 depois estava próximo de Mangualde.
Viagem tranquila com o cc a 65, 70 ou 75km/h, cheguei assim:
Este foi o primeiro Mobi.E a encontrar. Mesmo ao lado do Estádio.
Tem um software novo e diferente dos que tenho visto. Caracteres com melhor definição, bolinhas em vez de asteriscos e até aparece um carrinho azul a carregar. Uma versão mais evoluída da MagnumCap, portanto. Parabéns a isso e à E3DL pela aposta na Mobilidade Elétrica na zona.
Entretanto apareceu um fã da mobilidade elétrica que, muito gentilmente, me mostrou as redondezas, o outro posto Mobi.E (justamente quando o estava a tentar encontrar no Carwings...), e a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Falámos de imensos assuntos, e a paragem prevista para uma hora, passou para duas .
Mais tarde falarei novamente de Mangualde. Por enquanto fica a foto do evento da semana passada.
(Sim, são dois Twizy no interior da Biblioteca Municipal ). Mais detalhes em https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 5015_n.jpg.
Este é o Mobi.E localizado mesmo ao lado da Biblioteca Municipal. O respetivo painel fotovoltaico está mais em baixo e não é visível deste ângulo.
Chegada à cidade mais alta e toca a alimentar a máquina, pois a última subida deu cabo das barras todas. Sobrou uma . Subi a encosta começando a 50km/h, mas lá em cima tive que passar para 45 e depois para os 40. Logo, à entrada, junto aos Bombeiros, tinha duas barras, mas com as voltinhas até ao centro da cidade fiquei apenas com uma. Ufff...
Pelas 19h00, e de papo cheio, o regresso milagroso. Mesmo caminho e perto do Porto da Carne, a magnífica marca de 215km
Algures no ex-IP5...
E chegada a Mangualde. Bem diferente do que de manhã.
Entretanto, o Carwings já conhecia as redondezas.
E cá está o segundo painel fotovoltaico.
Claro que se o Folha estava a carregar, eu não lhe podia ficar atrás! Estava a dar a final da Champions no bar das Piscinas Municipais. Local muito agradável e bem espaçoso para esperar. Portanto, quem vier para estas bandas pode trazer equipamento de banho .
Para o último troço do dia, saí assim e até ao cruzamento do IC12 com o IP3 não ultrapassei os 60. Custou imenso e apenas a meio me lembrei de ligar o Sports Tracker. Consegui registar desde Nelas até Coimbra. Nota-se bem a diferença do declive (a azul), assim como a gestão do cc durante as várias etapas. A partir do IP3 fui aumentando sucessivamente a velocidade e depois da descida do Botão vim por aí acima, 70, 80, 90, 100. Foi a loucura .
Resumindo. Podia ter vindo mais depressa desde Mangualde, pois ainda tinha uns trinta e tal km na autonomia.
Se um dos 49 pcr ficasse ali ou em Viseu ainda poderia considerar mais viagens destas, mas para ir e voltar num dia só é dose! 8h-24h00. 16 horas a rolar ou a carregar ininterruptamente. Cansativo, mas ficou o teste feito.
Após a entrada em funcionamento dos novos Mobi.E de Tondela e Mangualde, fui ver...
("E3DL – Eficiência Energética e Ambiental nos Centros Urbanos de Dão Lafões apresentado em Mangualde e Tondela
Decorreu nos passados dias 16 e 19 a apresentação do projeto E3DL nos municípios de Tondela e Mangualde. Este projeto tem como principais objectivos a melhoria da qualidade do ambiente nos centros urbanos participantes no projecto; a criação de uma rede de pontos de abastecimento eléctrico na região Dão Lafões (utilizando a produção de energia fotovoltaica); a promoção da utilização do veículo eléctrico junto da população e sector empresarial, bem como valorizar os modos suaves de transporte nos centros urbanos e na sua articulação com as zonas envolventes.
Em cada um dos municípios foram inaugurados os pontos de abastecimento de veículos eléctricos, utilizando a energia fotovoltaica como recurso e apresentado o modelo de disponibilização de veículos eléctricos (bicicletas e microcarros) que se encontra à disposição da população e visitantes.
Para mais informação sobre o projeto poderá consultar http://e3dl.cimrdl.pt/")
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 6509_n.jpg
Sem a paragem intermédia em Mangualde não me estava a apetecer percorrer os 160km a 40 ou 50km/h. Daí que saí pelas 8h e cerca de 1h30 depois estava próximo de Mangualde.
Viagem tranquila com o cc a 65, 70 ou 75km/h, cheguei assim:
Este foi o primeiro Mobi.E a encontrar. Mesmo ao lado do Estádio.
Tem um software novo e diferente dos que tenho visto. Caracteres com melhor definição, bolinhas em vez de asteriscos e até aparece um carrinho azul a carregar. Uma versão mais evoluída da MagnumCap, portanto. Parabéns a isso e à E3DL pela aposta na Mobilidade Elétrica na zona.
Entretanto apareceu um fã da mobilidade elétrica que, muito gentilmente, me mostrou as redondezas, o outro posto Mobi.E (justamente quando o estava a tentar encontrar no Carwings...), e a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Falámos de imensos assuntos, e a paragem prevista para uma hora, passou para duas .
Mais tarde falarei novamente de Mangualde. Por enquanto fica a foto do evento da semana passada.
(Sim, são dois Twizy no interior da Biblioteca Municipal ). Mais detalhes em https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 5015_n.jpg.
Este é o Mobi.E localizado mesmo ao lado da Biblioteca Municipal. O respetivo painel fotovoltaico está mais em baixo e não é visível deste ângulo.
Chegada à cidade mais alta e toca a alimentar a máquina, pois a última subida deu cabo das barras todas. Sobrou uma . Subi a encosta começando a 50km/h, mas lá em cima tive que passar para 45 e depois para os 40. Logo, à entrada, junto aos Bombeiros, tinha duas barras, mas com as voltinhas até ao centro da cidade fiquei apenas com uma. Ufff...
Pelas 19h00, e de papo cheio, o regresso milagroso. Mesmo caminho e perto do Porto da Carne, a magnífica marca de 215km
Algures no ex-IP5...
E chegada a Mangualde. Bem diferente do que de manhã.
Entretanto, o Carwings já conhecia as redondezas.
E cá está o segundo painel fotovoltaico.
Claro que se o Folha estava a carregar, eu não lhe podia ficar atrás! Estava a dar a final da Champions no bar das Piscinas Municipais. Local muito agradável e bem espaçoso para esperar. Portanto, quem vier para estas bandas pode trazer equipamento de banho .
Para o último troço do dia, saí assim e até ao cruzamento do IC12 com o IP3 não ultrapassei os 60. Custou imenso e apenas a meio me lembrei de ligar o Sports Tracker. Consegui registar desde Nelas até Coimbra. Nota-se bem a diferença do declive (a azul), assim como a gestão do cc durante as várias etapas. A partir do IP3 fui aumentando sucessivamente a velocidade e depois da descida do Botão vim por aí acima, 70, 80, 90, 100. Foi a loucura .
Resumindo. Podia ter vindo mais depressa desde Mangualde, pois ainda tinha uns trinta e tal km na autonomia.
Se um dos 49 pcr ficasse ali ou em Viseu ainda poderia considerar mais viagens destas, mas para ir e voltar num dia só é dose! 8h-24h00. 16 horas a rolar ou a carregar ininterruptamente. Cansativo, mas ficou o teste feito.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf - Coimbra
Claro que aquela cervejola ao pé das Alcagoitas é Zero Etílica.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Leaf - Coimbra
Ontem nao te perguntei isto..
em casa conseguimos carregar a 16A? Depende do carregador ou da tomada?
em casa conseguimos carregar a 16A? Depende do carregador ou da tomada?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Re: Leaf - Coimbra
Para carregar a 16A ou 10A depende do "carregador" que está no cabo do carro.
Alguns têm o de 16 outros o de 10 outros os dois.
O termo mais correcto é o EVSE (controlador do carregador) pois o carregador está no carro.
Claro que se ligares um evse de 16A a uma tomada de 10 o quadro da habitação dispara.
Alguns têm o de 16 outros o de 10 outros os dois.
O termo mais correcto é o EVSE (controlador do carregador) pois o carregador está no carro.
Claro que se ligares um evse de 16A a uma tomada de 10 o quadro da habitação dispara.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Leaf - Coimbra
Ou isso ou a tomada começa a deitar fumo...vgomes Escreveu:...
Claro que se ligares um evse de 16A a uma tomada de 10 o quadro da habitação dispara.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Leaf - Coimbra
As minhas tomadas sao de 16a
Estou a falar com o stand da nissan e deram 3500eur pelo meu bmw 320D...
Se eu tivesse vá la um clio ou um fiat punto será que ainda tinha que pagar para ficarem com ele???
Enfim assim se perdem negócios!!!
Estou a falar com o stand da nissan e deram 3500eur pelo meu bmw 320D...
Se eu tivesse vá la um clio ou um fiat punto será que ainda tinha que pagar para ficarem com ele???
Enfim assim se perdem negócios!!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Re: Leaf - Coimbra
Tinha ideia que esses carros se vendiam bem.ICEM4N Escreveu:As minhas tomadas sao de 16a
Estou a falar com o stand da nissan e deram 3500eur pelo meu bmw 320D...
Se eu tivesse vá la um clio ou um fiat punto será que ainda tinha que pagar para ficarem com ele???
Enfim assim se perdem negócios!!!
Não consegues um preço maior se venderes tu a um particular?
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Leaf - Coimbra
Particular dao perto de 8000eur porque o meu tem menos km que o normal e esta numa estado impecavel, pneus pintura interior... por isso me passei com o preço que eles me deramvgomes Escreveu:Tinha ideia que esses carros se vendiam bem.ICEM4N Escreveu:As minhas tomadas sao de 16a
Estou a falar com o stand da nissan e deram 3500eur pelo meu bmw 320D...
Se eu tivesse vá la um clio ou um fiat punto será que ainda tinha que pagar para ficarem com ele???
Enfim assim se perdem negócios!!!
Não consegues um preço maior se venderes tu a um particular?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
A nissan não vende carros com mais de 2 ou 3 anos. Esse preço é dado porque o carro vai para leilão e será comprado por um stand regional. O revendedor que o comprar tem de fazer a manutenção, arranjar avarias e limpar riscos e depois acrescentar a margem de lucro, impostos e garantia. Dará um total de 8000 ou 9000 euros.
Vende ao nível particular a um bom preço. Atualmente haverá muita gente que o compra se tiver um valor abaixo do mercado.
Vende ao nível particular a um bom preço. Atualmente haverá muita gente que o compra se tiver um valor abaixo do mercado.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Já me estava a esquecer da foto, e agora tem mais importância, é um posto completamente ocupado.