Página 13 de 15

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 24 ago 2021, 22:52
por zeuz
Arad79 Escreveu:
24 ago 2021, 12:48
Fica uma imagem de uma característica interessante do i3, no final de uma tarde de praia. Perfeito para trocar de roupa. :mrgreen:

Imagem
:D

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 20 set 2021, 22:03
por Arad79
Após um toque que levei na traseira do i3, no final de agosto, o carro entrou na oficina para reparar.

As duas partes do pára choques e a respetiva pintura, mais de 800€... Um encosto dá nisto. Menos mal que o seguro do outro interveniente paga.

Agora ando de 225xe e já tenho saudades do disparo e refinamento da utilização do i3. Com a bateria descarregada bebe mais de 6l/100km, com pezinhos de lã.

Amanhã já a experimento com a bateria carregada.

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 21 set 2021, 09:47
por rimsilva
Arad79 Escreveu:
20 set 2021, 22:03
Após um toque que levei na traseira do i3, no final de agosto, o carro entrou na oficina para reparar.

As duas partes do pára choques e a respetiva pintura, mais de 800€... Um encosto dá nisto. Menos mal que o seguro do outro interveniente paga.

Agora ando de 225xe e já tenho saudades do disparo e refinamento da utilização do i3. Com a bateria descarregada bebe mais de 6l/100km, com pezinhos de lã.

Amanhã já a experimento com a bateria carregada.
Estás mal habituado. :lol:

Esquece isso não tem grande piada, só vale mesmo pelo "gozo" de ver autonomias que o carro nunca deve ter visto antes.

O carro da empresa da minha mulher (A250e) nas mãos dela ando nos 50km, nas férias consegui que mostrasse 74km, mas aquilo até é perigoso a conduzir... A tentar regenerar o mais possivel, chega ao máximo e dá um kick enorme :shock: ou então se queres levantar o pé do acelerador para carregar a bateria ele pode "travar" demais... nada de comparar ao "one pedal" dos VEs e do i3. :lol:

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 21 set 2021, 14:33
por Arad79
Está pronto.

Meti gasolina e carreguei o 225xe, vou ficar com prejuízo. Não me apetece fazer 50km a derreter. :mrgreen: :mrgreen:

Ainda se fosse um 330e... :twisted:

Edit: meu rico i3. Já tinha saudades.

O 225xe em modo elétrico não conseguiu sair da garagem. Ligou logo o ICE. Mas fez 40km limpinhos em modo elétrico. Ainda sobraram 13km...

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 23 set 2021, 21:04
por Arad79
Cada vez mais contente.

Imagem

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 02 out 2021, 01:54
por Shiseido
Abraco... ;)

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 02 out 2021, 10:03
por Arad79
Shiseido Escreveu:
02 out 2021, 01:54
Abraco... ;)
Também um i3?

Ab.

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 02 out 2021, 12:18
por Shiseido
Nao, vou a partida comprar um ve e o i3 e uma de quatro hipoteses mas ainda nao esta nada decidido. Vou te enviar uma pm ;)

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 02 out 2021, 15:54
por Arad79
Shiseido Escreveu:
02 out 2021, 12:18
Nao, vou a partida comprar um ve e o i3 e uma de quatro hipoteses mas ainda nao esta nada decidido. Vou te enviar uma pm ;)
A decisão mais difícil está tomada. Agora é ver o que se adequa melhor à tua utilização.

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Enviado: 15 nov 2021, 16:23
por Arad79
Relatório de 1 ano de i3Rex: 21250km, aproximadamente, num total de 63000.

Perfeito no dia a dia, cumpridor nas viagens maiores.

Utilizo-o da mesma forma que um diesel? Não. Em viagem ando mais devagar, no dia a dia disfruto muito mais do disparo do i3. Basicamente, o que poupei em gasóleo, gastei em restaurantes e alojamentos locais.

Limitações? Poucas: parar para carregar em viagem. Poderia contorná-las com gasolina, mas raramente o fiz. Terei gasto, no máximo, 50€ de gasolina num ano, mas isso aconteceu em situações realmente importantes: Postos ocupados, um posto avariado, alguns dias mais complicados em que um carregamento a menos faz toda a diferença.

Problemas? Nada digno de nota.

Segue a comparação possível (com o Golf que tinha antes), com os dados quase completos. Faltam-me os dados dos carregamentos com o cartão EDP e as pouquíssimas faturas de gasolina. Estimei valores.

Imagem

Concluindo: O i3 Rex custou-me um Golf 1.6TDi de 2010, mais 14000€. 7 anos e 100000km separam-nos, com tudo o que isso acarreta: manutenção, avarias, etc... Valores não quantificáveis com exatidão, mas de 4 injetores, uma embraiagem, um bimassa e uma EGR não me livraria a curto/médio prazo. Valor estimado: 3/4k€, que não considerei.
Se comparar com o BMW diesel mais aproximado (116d de 2017), com menos de 100000km, a diferença entre os valores de aquisição ronda os 3000€. Recupera-se em cerca de 3 anos, se nenhum dos carros em comparação der problemas. Para um particular, que faça 20000km/ano, faz sentido o VE usado.