Test Drive ao I3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por ruimegas » 30 dez 2013, 14:17

Acabei de fazer o teste ao I3.

Muito vanguardista e moderno com uma imagem forte e jovem mas....

1 - Nao gostei dos plásticos;
2 - Apesar de mais leve e talvez por isso gosto mais da forma como o nosso Leaf se agarra as curvas;
3 - Aqueles pneus de 19 polegadas mas 155 de largura fazem-me impressão :lol: ;
4 - bom torque sem duvida mas isso é muito pouco num VE;
5 - Afinal tem indicação de temperatura mas está num sub-menu que se tem de escolher para ser apresentado;
6 - Aquela abertura de portas para aceder aos bancos traseiros não me convence uma vez que nao se pode fechar a da frente sem a de trás estar fechada...estranho :shock: :?
7 - Aquele porta bagagens quase inexistente é mesmo pequeno;
8 - Sem touchscreen :o
9 - preço proibitivo se o quisermos equipar minimamente bem;
10 - gostei do sistema de estacionamento sozinho...sem tocar no volante nem no acelerador, mas a que preço extra :oops: ...apenas mantive um botao carregado durante a operaçao.

Enfim, é só a minha opinião a quente após o teste.

Se o trocava pelo Leaf se tivessem o mesmo preço?... a minha resposta é Não.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por mjr » 30 dez 2013, 14:29

ruimegas Escreveu: 5 - Afinal tem indicaçao de temperatura mas esta´ num sub-menu que se tem de escolher para ser apresentado;
Essa indicação de temperatura é do pack ou ambiente?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por ruimegas » 30 dez 2013, 20:17

mjr Escreveu:
ruimegas Escreveu: 5 - Afinal tem indicaçao de temperatura mas esta´ num sub-menu que se tem de escolher para ser apresentado;
Essa indicação de temperatura é do pack ou ambiente?
Penso ser do pack (reconheço que não vi o ecrâ) foi-me assegurado pelo "assistente de bordo" da BMW.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por Orlando » 30 dez 2013, 20:27

ruimegas Escreveu:Acabei de fazer o teste ao I3.

Muito vanguardista e moderno com uma imagem forte e jovem mas....

1 - Nao gostei dos plásticos;
2 - Apesar de mais leve e talvez por isso gosto mais da forma como o nosso Leaf se agarra as curvas;
3 - Aqueles pneus de 19 polegadas mas 155 de largura fazem-me impressão :lol: ;
4 - bom torque sem duvida mas isso é muito pouco num VE;
5 - Afinal tem indicação de temperatura mas está num sub-menu que se tem de escolher para ser apresentado;
6 - Aquela abertura de portas para aceder aos bancos traseiros não me convence uma vez que nao se pode fechar a da frente sem a de trás estar fechada...estranho :shock: :?
7 - Aquele porta bagagens quase inexistente é mesmo pequeno;
8 - Sem touchscreen :o
9 - preço proibitivo se o quisermos equipar minimamente bem;
10 - gostei do sistema de estacionamento sozinho...sem tocar no volante nem no acelerador, mas a que preço extra :oops: ...apenas mantive um botao carregado durante a operaçao.

Enfim, é só a minha opinião a quente após o teste.

Se o trocava pelo Leaf se tivessem o mesmo preço?... a minha resposta é Não.

Cumprimentos
O I3 é um bmw!
E quem compra um BMW é porque quer um BMW...não liga a esses pormenores :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por lmlr » 30 dez 2013, 22:30

Acho que esta história das marcas premium acabou.

Os problemas nos últimos anos com BMW, Audi e Mercedes são mais que muitos, e alguns deles catastróficos. Exemplos os problemas nos motores N47 da BMW (parte a correia de distribuição), a "crise dos 100.000" na Audi ou os Mercedes que se incendeiam espontaneamente, entre outros problemas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por RJSC » 30 dez 2013, 23:20

Não acabou...
Por alguma razão se chamam marcas premium...
É um fenómeno psicológico...

Paga-se pela marca, apenas para mostrar que se pode comprar, não porque haja um aumento de qualidade proporcional ao aumento no preço.

É assim com tudo: o vestuário de marca não vale o que se paga a mais em relação a uma boa peça de marca menos conceituada.

Conheço pessoalmente 2 exemplos:
:arrow: Uma fábrica têxtil aqui de perto fazia calças de marca própria e calças para a Levis com os mesmos materiais nas mesmas máquinas só que depois recebia as etiquetas de cabedal da Levis para cozer. As Levis eram vendidas ao triplo do preço das de marca própria. Vi com os meus próprios olhos.
:arrow: Conheço trabalhadores da Vulcano/Bosch que estão nas linhas de esquentadores e que me dizem que a única diferença entre modelos equivalentes da Vulcano e da Junkers é precisamente na fase da estampagem da marca... Os vulcano são mais caros.

Está aqui uma entrevista a um administrador da Bosch/Vulcano que o admitiu abertamente:
MRF: Em Lisboa, Vulcano e Junkers partilham o mesmo escritório, a mesma organização. Qual é a diferença entre a Junkers e a Vulcano? Dirigem-se a segmentos diferentes?

JPO: Só o design é diferente. O produto é completamente o mesmo.

MRF: Têm canais de distribuição diferentes.

JPO: Sim, a marca Junkers é vendida em lojas de linha branca, portanto em lojas de electrodomésticos, e a marca Vulcano é vendida em instaladores, ou seja, pessoas que instalam aparelhos de aquecimento de água e aparelhos de aquecimento central.
em: http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/4767/ ... cano-mark/

Depois meteu o pé na argola, porque o AKI em Aveiro também vende Vulcano... :roll:

:roll: Markting... :roll:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por lmlr » 30 dez 2013, 23:43

E também há outro fenómeno. Por exemplo hoje em dia podes comprar um carro Mercedes com motor Renault, e podes comprar um carro Renault com motor Mercedes :shock:

PauloLeal
Mensagens: 18
Registado: 15 jan 2014, 23:51
Data de fabrico: 01 jan 2014
Capacidade bateria: 85 Kw

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por PauloLeal » 18 jan 2014, 21:51

Já que se fala de outras marcas... Fiz um test drive ao Model S faz uma semana, e ainda tenho o sorriso causado por... tudo praticamente!!
Vai ser o próximo carrito a ser adquirido.

Quanto ao i3, inscrevi para o test drive mas desisti antes de o fazer. Não contrato manutenções com marcas, e colocar contratos de manutenção como equipamento de origem num veiculo eléctrico é gozar com a cara do cliente (BMW Service Inclusive - 5 anos/100.000 km). Espero que a Tesla dê um pulo grande este ano e no próximo, a ver se conseguem mudar este estado de coisas. Um i3 por 45k com autonomia de 150km é um roubo.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por Essiemme » 01 fev 2014, 23:58

Eu peço desculpa, vou ser um pouco mais a favor pois, na realidade, fiquei deslumbrado pela maquina.

Adorei o conceito 'one pedal driving' (será um efeito recalcado que me ocorreu depois do último update da flash ???)
Aliás, adorei quase tudo, excepto 2 coisas: o preço e a estética exterior (a interior foi-me agradável, penso ter testado uma versão dde topo, com tecto de vidro e tudo...)

Eu 'tiro o chapeu' à BMW, criaram um veículo bom e adequado à vida de cidade (e até mais, julgo eu) e fico satisfeito por ter contribuído para informar a marca que o que fez é para continuar.


Agora, comparando com o nosso, penso que é de facto 'menos carro', sim. :)

...espero não ser excluído (socialmente) daquí deste forum, e que o nosso Leaf nos perdoe. :roll:

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Test Drive ao I3

Mensagem por joaocfgoncalves » 04 fev 2014, 02:32

Boas a todos pelo excelente fórum, passo horas a ler tudo que se comenta desde o vosso início.

Tenho encomendado um i3 é a encomenda n 19, segundo a BMW está em produção este mês, apesar de o esperar em Março se tudo correr bem. Apesar das diferentes característica depois dos dois (Leaf a primeira opção, i3) testes que fiz, adorei o comportamento do BMW. Certo do elevado preço, mas a forma de condução e segurança fez-me encomendar um.


PauloLeal onde fez o teste do Tesla? Gostava de testar um também.


Obrigado a todos pela informação que colocam no fórum.

João
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “BMW i3”