Página 1 de 4
BMW i3
Enviado: 09 set 2013, 17:14
por victormcpinto
Para Novembro e a partir de 38 250 ou 650 €/mês sem entrada inicial. Este preço deve ser para a " versão despida ".
http://www.rtp.pt/play/p173/e127989/mundo-automovel
Oxalá isto aqueça
Re: BMW i3
Enviado: 18 set 2013, 18:46
por pauloguerreiro
A primeira apresentação em Portugal é no dia 26 de Setembro
Re: BMW i3
Enviado: 18 nov 2013, 10:46
por hsanchez
Bom dia,
Realizei o teste drive do BMW i3 este domingo aqui em Lisboa.
A minha opinião:
Nota-se claramente o avanço tecnológico, mal seria se uma marca três anos depois da Nissan lançar o Leaf não inovasse.
Algumas soluções não serão consensuais: só tem 4 lugares, os passgeiros do banco de trás para sairem/entrarem é obrigatório um dos dos bancos da frente tirar o cinto de segurança e abrir a sua porta, não tem possibilidade de carregar nos PCR´s Chademo já instalados (galp, CML, Entreposto, Caetano,etc.).
Muito bom o sistema de regeneração de energia o que ajuda a solucionar o problema da entrada em curva com velocidade excessiva, o que com caixa manual/automática se resolvia mas que no Leaf por exemplo exige muita atenção.
Gostei do aspecto futurista principalmente dos interiores.
Excelente relação peso/potência, menos 500 kg do que o Leaf e mais 60 cv, com chassis em carbono.
O preço ressente-se: 38.000 euros base, na minha simulação sem grandes extras 49.000 euros.
Mais um avanço para a Mobilidade Eléctrica.
Quanto ao resto é uma questão de gosto e de disponibilidade financeira.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Re: BMW i3
Enviado: 18 nov 2013, 11:23
por Malm
Não tem possibilidade de carregamento nos atuais PCR??? Entendam-se de uma vez por todas, de preferência sem prejudicar quem já investiu na mobilidade elétrica.
Re: BMW i3
Enviado: 18 nov 2013, 11:29
por Filipe
Mais uma vez tiráste-me as palavras da boca, Malm.
Re: BMW i3
Enviado: 18 nov 2013, 12:13
por hsanchez
Usa o sistema Combo, que foi o que a Alemanha aprovou e obrigou toda a União Europeia a aderir.
Segundo me informou o vendedor, a BMW já estaria em conversações para que fossem feitas as alerações necessárias, passando os postos a ter duas mangueiras.
Não sendo a solução mais eficaz, não é nenhum drama, nas actuais estações de serviço cada posto de abasecimento tem normalmente 4 mangueiras - gasóleo normal e plus e gasolina de 95 e 98 octanas -. sendo que cada mangueira obriga a um depósito independente, o que não sucederá nestes PCR´s que poderão ter 2/3 mangueiras ligadas á rede eléctrica única.
O que é o sistema Combo?
http://autoviva.sapo.pt/news/sae_aprova ... os_em/6530
Saudações Eléctricas
hsanchez
Re: BMW i3
Enviado: 18 nov 2013, 20:13
por santanamos
...e continua a saga dos cabos e tomadas?!? 190 marcas chegaram a acordo para esse sistema combo, gostava de saber quais são as marcas, pelos vistos ainda nem lançaram os seus modelos electricos
!! Custava assim tanto aceitarem o que já existe??
Não será dispendioso para as proprias marcas estarem a adaptar os seus carros para o mercado europeu e vice-versa? Pois, o cliente paga isso!
Está certo.
Re: BMW i3
Enviado: 06 abr 2016, 20:51
por Flyer
Re: BMW i3
Enviado: 02 mai 2016, 23:20
por alexmol
Re: BMW i3
Enviado: 03 mai 2016, 09:33
por mjr
Quando lá fui o ano passado andavam de clones, agora já é de i3. Para o ano será de Tesla? Ou de Fiat, afinal eles conseguem desenvolver um carro melhor que o Model 3 em menos de ano.