BMW i3 gets official worldwide

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 11:22

BMW i3 gets official worldwide

http://www.autoblog.com/2013/07/29/2014 ... #continued

Com bastantantes detalhes, no entanto não consigo ver nada sobre o tamanho da mala.
Com motor electrico atras e o espaço para o ICE não deve deixar mt espaço livre, estou curioso.

As caracteristicas técnicas:
Driving.
- 170-hp, 184 lb-ft hybrid-synchronous electric motor with max. revs of 11,400 rpm.
- 80-100 mile real-world EV range.
- 22-kWh lithium-ion battery, which weighs 450 lbs.
- 650cc gasoline powered Range Extender optional; holds charge, doesn't power wheels.
- 0-30mph in 3.5 seconds, 0-60mph in approximately 7.0 seconds (preliminary).
- Top speed of 93 mph, electronically limited to preserve efficiency.
- BMW's signature, near-perfect 50-50 weight distribution.
- Ultra-tight turning radius (32.3 ft), which is ideal for city driving.
- Macpherson strut front and 5-link rear suspension set up.
- Single Pedal Driving Concept with Brake Energy Regeneration, which feeds power back into battery.
- 3 drive modes: Comfort, ECO PRO and ECO PRO+.
- 3 hour 220 V @32 amps charging time.
- Optional SAE DC Combo Fast Charging allows for 80% charge in 20mins; 100% in 30 mins.

Chassis and Body.
- Purpose built construction. World's first mass-produced CFRP-constructed electric vehicle.
- Built on innovative LifeDrive architecture composed of two parts: Life Module and Drive Module.
- Life Module is essentially the cabin, constructed from Carbon Fiber Reinforced Plastic (CFRP).
- Drive Module is where all of the powertrain components are housed.
- Drive Module is made from 100% aluminum.
- Magnesium cross-member for instrument panel saves 20% weight vs. steel.
- BMW 1 Series external footprint with BMW 3 Series interior space.
- Adaptive Full LED headlights and LED taillights (standard in US market).
- Weighs in at roughly 2,700 lbs.
- No space-consuming transmission tunnel dividing car's interior.
- Pillar-less design with rear coach doors allow for easy entry and exit to rear seats.
- Driver-oriented super-ergonomic controls.
- Three vehicle Worlds (trim levels): Mega (standard in US), Giga, and Tera.
- Standard 19-inch light alloy wheels with unique 155/70 all-season tires. 20-inch light alloy wheels optional.
- No transmission tunnel and low console allows for Slide-through Experience, which benefits urban driving by the ability to exit from the passenger side.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por mjr » 31 jul 2013, 11:39

Estou curioso para saber a autonomia nos ciclos Europeu e Americano. O menor peso que o Leaf deve permitir mais autonomia em condições urbanas, mas em AE já não deve ter grande vantagem.

125kW de uma bateria de 22kW é muito. São 6C, considerando as perdas no inversor e motor. Gostava de saber mais pormenores da química bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por Orlando » 31 jul 2013, 11:41

Não és o único a querer saber o tamanho da mala!!!
E tb alguma informação mais precisa sobre o tipo de baterias era porreiro.
Além do mais....fizeram mais uma vez um carro FEIO.
Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por VETL » 31 jul 2013, 11:57

Orlando Escreveu:Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!
Feios e escuros por cima. Óptimo para absorver os raios solares :(.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por VETL » 31 jul 2013, 11:58

vgomes Escreveu:...
Com motor electrico atras e o espaço para o ICE não deve deixar mt espaço livre, estou curioso.
...
O que é o "ICE"?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 12:01

ICE: "internal Combustion Engine" Motor de combustão interna, um motor que os carros normais usam, seja ele gasóleo, gasolina etc

Este BMW tem, em opção, um motor 600cc das motas BMW para ir carregando as baterias em andamento. "Range Extender"

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 12:02

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Mas porque razão insistem em fazer carros FEIOS....só a Tesla e o Leaf não o são para mim...de resto parecem camelos a pastar no deserto!
Feios e escuros por cima. Óptimo para absorver os raios solares :(.

Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por Orlando » 31 jul 2013, 12:07

Vamos ver depois de ver o carro ao vivo...estava com esperança...porque confesso que esta cena das barras desaparecer e a garantia só atuar quando o carro está mais para lá do que para cá, me deixa nervoso...eu sei...eu sei...é normal...mas sinceramente o leaf é mais bonito, e como o Tesla Low Cost nunca mais vem....vou esperar por um Leaf de 2013 de serviço...sonhar não faz mal.... :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por VETL » 31 jul 2013, 12:08

vgomes Escreveu:Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D
Bem pensado!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: BMW i3 gets official worldwide

Mensagem por Orlando » 31 jul 2013, 12:14

VETL Escreveu:
vgomes Escreveu:Se viveres na Alemanha vais querer exactamente isso, para não gastar energia a aquecer o carro :D
Bem pensado!
A Alemanha está repleta de fotovoltaicos, mais do que cá....anda tudo ao contrário!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “BMW i3”