![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Experiências com o meu i3 - RD
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Nem instalados sequer
Mas está previsto, ele fará a experiência nessa altura
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Exatamente, gostava de fazer este teste no final deste mês, mas parece-me que será difícil.BrunoAlves Escreveu:Nem instalados sequerMas está previsto, ele fará a experiência nessa altura
Se não der no sentido N/S, no sentido contrário já o posso fazer (Santarém - Pombal - Antuã).
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Venho então mostrar os resultados da ultima "experiência" que referi no post anterior.
No sentido N/S fiz 4 paragens, não por necessidade, mas pelo regresso, porque queria ter maior percentagem de bateria para o dia seguinte voltar até Aveiras.
Mais paragens (4 cargas mais curtas em vez de 2 mais curtas), permitem maiores médias, mas os ganhos são pouco significativos em termos de tempo total de viagem, como referi na viagem anterior.
Já estava convencido que a bateria é curta para trajectos em AE (Porto-Lisboa), quando não se pretende um ritmo mais de passeio.
Quanto maior o tamanho da bateria, mais o conforto como é óbvio, pessoalmente acho que apenas baterias acima dos 40kWh é que vão permitir as tais viagens sem ser em ritmo de "passeio".
Apesar destas condicionantes, fiquei satisfeito com a ultima experiência realizada, com as seguinte paragens: (Santarém - Pombal - Antuã).
O facto de ter os 315km mais distribuídos em termos de cargas é o ideal e ficar no meio termos entre as 2 ou 4 paragens que fiz anteriormente.
Lisboa- Santarém- 97km
Santarém - Pombal - 80km
Pombal - Antuã - 91km
Antuã - Casa - 46km
Com ar condicionado ligado até Antuã (este foi um dos aspectos que me deixou muito satisfeito), foi possível atingir uma média de 104km/h no final!
![Imagem](http://i.imgur.com/ApfZ6gRm.jpg)
Infelizmente não ficou gravado o troço mais longo, mas coloco o segundo trajecto:
![Imagem](http://i.imgur.com/QgFA9mzl.png)
No sentido N/S fiz 4 paragens, não por necessidade, mas pelo regresso, porque queria ter maior percentagem de bateria para o dia seguinte voltar até Aveiras.
Mais paragens (4 cargas mais curtas em vez de 2 mais curtas), permitem maiores médias, mas os ganhos são pouco significativos em termos de tempo total de viagem, como referi na viagem anterior.
Já estava convencido que a bateria é curta para trajectos em AE (Porto-Lisboa), quando não se pretende um ritmo mais de passeio.
Quanto maior o tamanho da bateria, mais o conforto como é óbvio, pessoalmente acho que apenas baterias acima dos 40kWh é que vão permitir as tais viagens sem ser em ritmo de "passeio".
Apesar destas condicionantes, fiquei satisfeito com a ultima experiência realizada, com as seguinte paragens: (Santarém - Pombal - Antuã).
O facto de ter os 315km mais distribuídos em termos de cargas é o ideal e ficar no meio termos entre as 2 ou 4 paragens que fiz anteriormente.
Lisboa- Santarém- 97km
Santarém - Pombal - 80km
Pombal - Antuã - 91km
Antuã - Casa - 46km
Com ar condicionado ligado até Antuã (este foi um dos aspectos que me deixou muito satisfeito), foi possível atingir uma média de 104km/h no final!
![Imagem](http://i.imgur.com/ApfZ6gRm.jpg)
Infelizmente não ficou gravado o troço mais longo, mas coloco o segundo trajecto:
![Imagem](http://i.imgur.com/QgFA9mzl.png)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
na semana passada o RD recebeu este "miminho":
![Imagem](http://i.imgur.com/9OKl3Tpl.jpg)
![Imagem](http://i.imgur.com/KFX3Udal.jpg)
Vamos lá ver se vou ter alguma dor de cabeça para resolver... Olhando a quem terei de pedir responsabilidades (Infraestruturas de Portugal, Ex Refer), não vai ser muito fácil.
![Imagem](http://i.imgur.com/9OKl3Tpl.jpg)
![Imagem](http://i.imgur.com/KFX3Udal.jpg)
Vamos lá ver se vou ter alguma dor de cabeça para resolver... Olhando a quem terei de pedir responsabilidades (Infraestruturas de Portugal, Ex Refer), não vai ser muito fácil.
Re: Experiências com o meu i3 - RD
é complicado pedir responsabilidades, pois cabe a nós o ónus da prova, mas para ter alguma garantia de sucesso, teria de ser com queixa feita no momento em que ocorreu. ![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Sim, foi o que fiz.Flyer Escreveu:é complicado pedir responsabilidades, pois cabe a nós o ónus da prova, mas para ter alguma garantia de sucesso, teria de ser com queixa feita no momento em que ocorreu.
Fui à PSP (mais pelo perigo que podia representar para quem pudesse ir a pé e acontecer o mesmo), aconselharam-me a voltar ao local, ligar para o 112 e chamar um carro patrulha.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Mas ao certo o que foi isso? Sinceramente à primeira vista parecia que tinha sido um pássaro bem grande com problemas de intestinos.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Há grande passarão de intestinos de ferro!rnlcarlov Escreveu:Mas ao certo o que foi isso? Sinceramente à primeira vista parecia que tinha sido um pássaro bem grande com problemas de intestinos.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Foi ao passar no túnel de baixo na linha de comboio da estação das Devesas em Gaia.
Estava a circular um comboio de mercadorias, no momento em que o eu (e outros carros) estava estavam a atravessar o túnel e eu fui o contemplado com a queda de um pedaço da ponte, cheio de lama que se desfez ao bater no carro (pareciam pequenos pedaços de barro).
Na 2ª foto é bem visível pelo menos 4 marcas do impacto que danificou a espécie de verniz que cobre o carbono do tejadilho.
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Com calma tudo se resolve. O estrago é visível mas a reparação não deve ser complicada.
Boa sorte;)
Boa sorte;)
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Experiências com o meu i3 - RD
Evolução da capacidade útil da bateria:
29.12.2016 - 19,5kWh - 16.444km (versão software Julho 2016)
18.01.2017 - 19,6 kWh - 17.278km (versão software Novembro 2016)
24.02.2017 - 19,5 kWh - ~20.500km (só consultei)
26.02.2017 - 19,3 kWh - 20.580km
08.03.2017 - 19,6 kWh - 21.399km
Um pouco estranha esta evolução, não estou a perceber muito bem este "padrão".
29.12.2016 - 19,5kWh - 16.444km (versão software Julho 2016)
18.01.2017 - 19,6 kWh - 17.278km (versão software Novembro 2016)
24.02.2017 - 19,5 kWh - ~20.500km (só consultei)
26.02.2017 - 19,3 kWh - 20.580km
08.03.2017 - 19,6 kWh - 21.399km
Um pouco estranha esta evolução, não estou a perceber muito bem este "padrão".