Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Orlando » 20 fev 2015, 10:35

Bmw é tudo extra...lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por JAlvo » 20 fev 2015, 11:31

Pois, é assim que apresentam preços base abaixo da audi e da mercedes, mas depois sais a pagar mais caro...

Em 2005 já era de série em todos os carros premium o ar condicionado automático e o meu pai ainda teve que pagar, não me recordo bem mas foi na casa dos 2000€ a mais para ter o automatismo em vez de ter os manípulos de rodar... Mas enfim, não se pode ter tudo.

Uma pergunta pertinente que não encontro a resposta aqui pelo menos na volta que dei ao forum, as fichas dos PCR em Portugal quais são?

E joaocfgoncalves o que comprou como extra na BMW é para que tomada, CHAdeMO?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 20 fev 2015, 11:50

BMW na Europa só tem CCS. Chademo só no Oriente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Orlando » 20 fev 2015, 12:56

Convem referir que há PCR mas em concessionario Nissan....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Orlando » 20 fev 2015, 13:21

Por isso mesmo, I3 neste momento em Portugal não tem carregamento rápido...e qdo tiver são 2 ou 3 pontos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por JAlvo » 20 fev 2015, 13:56

Olha o Orlando a marcar pontos para eu lhe comprar um leaf ;)

O ideal para mim neste momento, assim "vivendo o sonho", comprava já ao Orlando um Leaf, encomendava já o i3, o kia soul ev e o Tesla P85D, todos nas versões mais "artilhadas".
Isto porquê?
Porque me dava os 12 meses mais divertidos da minha vida de condutor, começava a curtir o 100% eléctrico com o Leaf, passados uns meses recebia o i3 e começava a ir fazer umas corridinhas eléctricas, depois quando já estivesse a chegar o fim de 2015 recebia o kia, e começava a desfrutar de mais um eléctrico interessante, e depois a cereja no topo do bolo, já em 2016 recebia o P85D para poder ir visitar a família a vontade e ir passear a Espanha ;)

Acho que por aqui todos gostavam de fazer o mesmo... pelo menos pela experiência e pela comparação... não há nada como viver com um carro para o conhecer verdadeiramente. :D

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 fev 2015, 15:44

Sim o sistema combo é o que está instalado para os i3 Europeus, mas não me parece que possam existir apenas 2,3 postos em Portugal, até porque a BMW vai entrar na guerra dos postos. A criação de uma linha especifica para carros eletrico a "i", não se vai deixar esmorecer sem postos rápidos ou lentes. Até aqui as marcar produziam carros e não aproveitavam o maior gasto deste, o petróleo. Com os eléctricos, produzem e ganham o consumo, através de postos específicos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Orlando » 20 fev 2015, 16:24

Se não tivesse família era já um i3....tem cá um punch....adoro. De resto, o carro é feio.
Agora ter que abrir a minha porta, para abrir a de trás...e atrás só ter 2 lugares....isso não.
A minha esperança era o Classe B, mas pelos vistos, além de não ter carregamento rápido, é um glutão de eletrões.
Quando comprei o meu Leaf, pensei num Fluence, mas ficou logo de fora porque não tem CR.
Agora o i3 é outra conversa, mas como não gosto de esperar fui para o Leaf. Com isso já poupei o suficiente e levei 1 semana a família a Paris....e as miúdas adoraram a Disney...quando voltaram disseram obrigado ao Leaf.
E mais....sou daqueles que vai continuar a ter Leaf (mesmo depois dos 5 anos ou 100.000kms) para depois, ao mesmo tempo, ter um Tesla (quando estiver ao preço dum i3 novo) para substituir definitivamente o CI que tenho!!! Insane wait!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por JAlvo » 20 fev 2015, 22:08

joaocfgoncalves, consegue estacionar o carro assim:
Imagem

(Estava a brincar, claro)

Queria perguntar-lhe, tenho lido muito na Internet duras críticas a falta de conforto do i3 na condução do dia-a-dia, uma coisa que para mim ao ir fazer um test drive não dá para ficar a saber bem, na sua experiência como tem sido o conforto do carro no percurso mais longo que faz?

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 20 fev 2015, 22:46

Muito desagradável... A família vai toda a dormir durante o percurso....
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “BMW i3”