Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Reports

pcdefl
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por pcdefl » 21 out 2015, 16:38

rdias Escreveu:Isto é uma situação caricata.
Vou dar apenas dois exemplos:
O famoso tecto panorâmico faz barulho e pode ter fugas ou seja pode entrar água....
Curioso que todos os modelos construídos após fevereiro 2015 tem um tecto completamente novo e redesenhado. Tamanho diferente e ancoragens das barras diferentes.
Questão da bateria e powertrain... Além de terem 8 anos de garantia com quilometragem ilimitada, nunca mais houve relatos de problemas nas unidades de 2015 para frente.
Já não falo de ter batido a escala de 103/100 e agora nem ser recomendado pela mesma entidade. Caricato...
O q achei mais estranho foi a conversa no fim do mesmo vídeo onde atribuem a nota máxima e explicam porque rebentou com a escala, lá para o fim conversam entre eles no vídeo, e a conversa não faz sentido face ao entusiasmo de conduzirem e testarem o carro e de lhe darem nota máxima, parece que não são eles que decidiram a nota! Muito estranho

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pmcbf
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por pmcbf » 22 out 2015, 00:27

Isto não faz qualquer sentido, venderam-se aos fumarentos. Alguém tratou de os calar.
1 ano e 2 meses sem gastar um cêntimo em manutenção é melhor que o antigo anúncio " gasolina mal (não) precisa, oficina nem pensar".

Posto isto ... tenho um recall por causa do carregador ... o carro tem de ir a Bordéus, para mim está tudo normal, mas algo foi detectado e a Tesla imitiu o recall. Obviamente um ICE não informa o criador que tem problemas caso contrário estavam sempre a caminho da oficina.

pcdefl
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por pcdefl » 22 out 2015, 09:13

tive a ideia de fazer isto, converter as análises para pontos e fazer a média, alguém já fez por mim, e o resultado é obviamente desastroso, muito mau mesmo, de onde se conclui que 4.3 Very Good é o mesmo que 1 Mau, raio de matemática a deles, as contas:
[img]http://www.teslamotorsclub.com/attachme ... 1445378921[/img]
daqui http://www.teslamotorsclub.com/showthre ... rage/page9 (scroll para fim da página)

RNM
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por RNM » 22 out 2015, 09:38

Flyer Escreveu:Já vim um bmw série 5 com motor partido ao fim de uma semana.....um mitsubishi com caixa partida ao fim de um mês....e até um ferrari com problemas iguais ao de um carro barato...mas também concordo que não é muito aceitável estes problemas, e também concordo que com tantos positivos é estranho ver classificação de "poor". o timing faz-me suspeitar, só isso.
Todos os carros avariam, mais tarde ou mais cedo.

A fiabilidade é medida pelo rácio carros fabricados/carros avariados. Se uma marca fabrica 500'000 carros/ano de um modelo e avariam 5000/ano dá 1% de avariados. Se a Tesla, entre avarias e recalls, tem os mesmos 5000/ano mas em apenas 35'000 carros vendidos são 14%. É uma probabilidade 14x maior de ficar sem o carro durante uns dias.
Há clientes que, legitimamente, perguntam: "Quero um carro para andar ou para estar na oficina 1 mês/ano?"

Os americanos nunca souberam fazer carros fiáveis. Imagino a Tesla, desenvolvimento feito à pressa (com o "chicote" do Musk), tecnologia nova e ainda por cima com os vícios do desenvolvimento de software...

Alguém quer comparar a fiabilidade do Leaf com Model S? :D

victormcpinto
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por victormcpinto » 22 out 2015, 10:42

RNM Escreveu: Os americanos nunca souberam fazer carros fiáveis. Imagino a Tesla, desenvolvimento feito à pressa (com o "chicote" do Musk), tecnologia nova e ainda por cima com os vícios do desenvolvimento de software...

Alguém quer comparar a fiabilidade do Leaf com Model S? :D
Tenho para mim que a fiabilidade é como a credibilidade Tem de ser conquistada e isso, precisa de tempo, muito tempo.
Já me deram um Iphone 3S novo, já me substituiram a BMS e um modulo do Nissan Leaf, o meu filho acaba de receber um HTC novo e sou de opinião que a Apple, a Nissan e a HTC são marcas fiáveis. O histórico torna-se relevante na apreciação dos problemas que atinge todos, inevitavelmente.
A Tesla merece ser um projecto exitoso pelo papel relevante que tem introduzido no panorama da mobilidade mas, é muito jovem e, estou de acordo, com a referência ao "chicote do Musk".
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

pcdefl
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Re: Tesla Model S deixa de ser recomendado pela Consumer Rep

Mensagem por pcdefl » 22 out 2015, 11:49

a conclusão:
"In conclusion I wouldn't put too much weight on CR rating. But Tesla needs to turn this CR rating around before the model 3 release as many of the target customers will be CR believers."

a explicação completa aqui http://www.teslamotorsclub.com/showthre ... age/page19:
"I was troubled as many of us by the CR rating of Model S. So I dug deep into the methodology of CR. This is what I found:
1. They collect the data from some 4 million subscribers which result in a huge 'n' which is essential for any statistical analysis. Out of the ~ 750000 responses 1400 were from Tesla owners. It is not a great but good enough.
2. CR employ qualified statisticians to crunch the numbers and so I assume their methods are scientific.
3. They divide the questions into 17 categories like fuel system, engine major (engine rebuild or replacement), engine minor (oil leak), climate control etc.
4. Engine-major, cooling system, transmission-major, and driveline are weighted more heavily because they are more expensive and the car is more likely to be out of service. This is one of the main reason why model S performed badly in CR rating.
Changing the engine in a ICE car is a different ball game than changing it in Model S which Tesla does seamlessly and painlessly with a loaner car. This is not taken into account by CR in their rating but explains the high customer satisfaction. It will be interesting to see if Tesla can maintain that level of service with increasing fleet.
4. The most puzzling of the report was the predicted reliability. Model S reliability was rated good in previous 3 years but suddenly crashed to below average in 2016 - which grabbed all the headlines.
Predicted reliability is based on the previous 3 years data. To quote from CR website - "The Predicted Reliability, also called New Car Prediction, forecasts how well a new model likely to hold up based on its recent history" "For this Rating, we average a model's Used Car Verdict for the newest three years" "Over the years, we have found that several years of data are a better predictor than the most recent model year alone". "One or two years of data may be used if the model was redesigned within that three-year time frame"
I am not sure this even applies to Model S. CR doesn't take it to account continuous changes Tesla makes like the dual motor and constant updates. The "below average" rating was based on earlier years data. I am guessing we have to wait couple of years to see the effects of the current model S reliability in the CR rating. I am not sure Tesla will even redesign model S in few years as they are constantly updating it - unlike other ICE car manufacturers do - which I think is nothing but a sales gimmick. May be this is another new paradigm change Elon wants to make to auto industry.
5. I haven't seen the data on engine replacement for current dual motor model S compared to earlier cars and it will be interesting to see those numbers even in a informal setting like this forum in a separate thread.
6. Many of the CR's 17 categories like exhaust, fuel systems and emissions doesn't even apply to cars like Model S. I am wondering if CR have to design a separate questionnaire for electric cars.
7. CR claims "In order to earn a CR Recommendation, a model needs to meet three criteria:
The model needs to do well in our road tests.
The model must have at least average Predicted Reliability.
If the model was crash-tested by the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) or the Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), it must perform at least adequately. In addition, pickups and SUVs must not have tipped up in the government's rollover test."
Model S was outstanding (out of the world, really) in 2 of the 3.
To another question "How can a car be recommended one year but not the next?
Our subscribers tell us about their experiences each year. In each Annual Questionnaire, we ask subscribers to ConsumerReports.org and Consumer Reports magazine about problems that they had experienced in the preceding 12 months. As their reports change from one year to the next, our Predicted Reliability scores sometimes change as well."
This is in contradiction to their earlier claim about predicted reliability that it is based on data from newest 3years.
8. Tesla should have more accurate data on the improvement in reliability especially of the engine. They should publish those and take CR head on. That's of course if the problems were fixed.

In conclusion I wouldn't put too much weight on CR rating. But Tesla needs to turn this CR rating around before the model 3 release as many of the target customers will be CR believers."

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