táxis Tesla

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 13 fev 2015, 13:41

Até um Leaf com carregador de 3,3kW consegue carregar nesses postos de 43kW AC...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 13 fev 2015, 21:46

Modificado? Basta usar o cabo Mennekes que usamos para os postos públicos. O Leaf só usa uma fase.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 13 fev 2015, 22:40

rdias Escreveu:Um PCR com carregador AC ate 43 kW permite carregar em AC ate ao valor maximo do I3 em AC.... Salvo erro.... 7.4 kW .... Mas é um desperdício pois esta a usar um recurso precioso durante muitas horas quando outros podem precisar ....
Se for um pcr com balanceamento de carga podem carregar todos! as saídas adaptam a potencia consoante a necessidade de cada um.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 13 fev 2015, 22:43

pnunes Escreveu:
rdias Escreveu:Um PCR com carregador AC ate 43 kW permite carregar em AC ate ao valor maximo do I3 em AC.... Salvo erro.... 7.4 kW .... Mas é um desperdício pois esta a usar um recurso precioso durante muitas horas quando outros podem precisar ....
Se for um pcr com balanceamento de carga podem carregar todos! as saídas adaptam a potencia consoante a necessidade de cada um.
Ou melhor, é possível utilizar AC e DC ao mesmo tempo a não ser que a potencia disponível pela baixada não permita, nesse caso pode então ser um sistema com balanceamento de carga!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 14 fev 2015, 00:34

E o sistema Chademo permite renegociar as capacidades do carregador após ser iniciada a sessão? Recordo-me de me dizerem que isso não era possível, e o Leaf é muito sensível a variações da corrente de carga entre o pedido pelo carro e o fornecido pelo posto (seja para cima ou para baixo).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 14 fev 2015, 00:54

Sim, após o inicio da 2a sessao.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 14 fev 2015, 10:42

Se bem percebi ao chegar um Leaf a um posto multi standard é iniciada uma sessão à potência máxima do posto. Se entretanto chegar outro carro, a sessão de carga dele fica em espera até o Leaf terminar a primeira sessão e só aí é que poderá ser partilhada energia entre os dois terminais, ao ser iniciada a segunda sessão do Leaf (se o condutor do Leaf quiser uma segunda sessão).

Seria muito mais interessante poder haver uma renegociação on the fly para o segundo carro não ter de esperar que o primeiro termine a primeira sessão, tal como é possível nos carregamentos AC alterando o sinal piloto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 14 fev 2015, 12:34

A parte de baixar a potência do Leaf antes de terminar a sessão de carga é que não sei se é possível, pelo menos com o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: táxis Tesla

Mensagem por pnunes » 14 fev 2015, 16:54

mjr Escreveu:Se bem percebi ao chegar um Leaf a um posto multi standard é iniciada uma sessão à potência máxima do posto. Se entretanto chegar outro carro, a sessão de carga dele fica em espera até o Leaf terminar a primeira sessão e só aí é que poderá ser partilhada energia entre os dois terminais, ao ser iniciada a segunda sessão do Leaf (se o condutor do Leaf quiser uma segunda sessão).

Seria muito mais interessante poder haver uma renegociação on the fly para o segundo carro não ter de esperar que o primeiro termine a primeira sessão, tal como é possível nos carregamentos AC alterando o sinal piloto.
A segunda sessão que eu referia é a chegada de um segundo veiculo, aí a carga é negociada e podem carregar os dois, tanto faz ter sido iniciada em AC ou em DC, vão baixar os dois até á potencia previamente definida.
Atenção que isso só acontece quando a instalação só permita uma determinada potencia, caso contrario podem carregar ao mesmo tempo AC e DC á potencia máxima pedida pelo veiculo.
Nunca ouvi falar que o leaf desse mal com essa limitação, o que poderá acontecer é precisar de mais tempo para carregar...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: táxis Tesla

Mensagem por mjr » 14 fev 2015, 19:31

Foi-me dito por um técnico da Magnum Cap. Era assim que funcionava no posto deles de Vilar de Andorinho, onde tem (tinha?) duas tomadas Chademo. Nos postos deles, quando um módulo de potência queimava e o posto não conseguia chegar à potência máxima anunciada o Leaf corta a carga. Já o iMiEV continua a carregar, pelo que depende do carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model S”