Tesla S

RJSC
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Re: Tesla S

Mensagem por RJSC » 21 jan 2014, 16:28

Como as baterias no Tesla são refrigeradas a degradação não será nada como a do Leaf.

Já há roadsters com 4 anos e 160.000Km (100.000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.

Outro comentários pela web são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%

Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.

O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no seu caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Última edição por RJSC em 21 jan 2014, 21:39, editado 3 vezes no total.

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Filipe
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Re: Tesla S

Mensagem por Filipe » 21 jan 2014, 20:59

Depois de ler os 3 últimos postes, do victormcpinto, pauloguerreiro e RJSC, não posso deixar de aceitar os seus pontos de vista, apesar de poderem parecer contraditórios,
mas no final, o que interessa mesmo é que cada vez hajam mais EV's a circular, independentemente da capacidade monetária dos proprietários, ( tenho pena de pertencer
aos que possuêm uma reforma constantemente ROUBADA, que não permitem ter mais que um veìculo ) mas com as nossas acções conjuntas, espero que desta vez vamos
definitivamente mudar o modo de transporte á superfìcie da Nossa Querida GAIA. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2014, 19:31

Esses 8 anos são uma maravilha.
Já agora no leaf 2014 a garantia sempre será de 8 anos?
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Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 24 jan 2014, 20:11

rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mão de obra para substituir.
Parece um i-MiEV :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 25 jan 2014, 11:04

Infelizmente, pelo menos no caso do Leaf, os testes de degradação acelerada de laboratório não representam o que acontece na realidade com o passar do tempo. O verdadeiro teste é o estrada e o passar do tempo, e é por isso que quase todas as marcas têm sistemas de conetividade que além de permitirem ligar o controlo de climatização e verificar o estado de carga, também ajudam as marcas a estudarem a evolução das baterias no dia a dia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Tesla S

Mensagem por Malm » 25 jan 2014, 11:28

A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Tesla S

Mensagem por VETL » 25 jan 2014, 11:59

Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Deve ser por isso que tudo fazem para não vender por cá.
E os PCR's desligados nos concessionários com a convivência da Nissan também devem ter origem nessas informações.
Mas isto é o meu mau feito a sonhar alto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 25 jan 2014, 15:32

Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Muito longe disso... Florida, Havai, California, Carolinas, Australia, todos muito mais quentes em média que o nosso país.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Tesla S

Mensagem por RJSC » 25 jan 2014, 16:01

rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.
Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feito uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutos :roll:
Última edição por RJSC em 25 jan 2014, 17:10, editado 1 vez no total.

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Re: Tesla S

Mensagem por VETL » 25 jan 2014, 16:14

RJSC Escreveu:
rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.
Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feio uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutos :roll:
Sim, mas não nos podemos esquecer que aquela troca foi para as câmaras e nem todas as equipas tiveram aquele treino específico para aquela finalidade nem todas deterão os equipamentos usados naquele show-off.
Depois também não nos podemos esquecer que não deve ser só trocar a bateria. Deve ser necessário programar alguma coisa no software do carro, fazer testes de estabilidade, etc.
Nem acho muito tempo para um carro que, em verdade, não foi construído para andar a trocar baterias.
Desconfio que aquele show-off terá sido só para desmistificar e calar alguns cépticos...
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