Documentário - Fábrica Tesla Motors
Enviado: 28 jan 2013, 13:49
Uma fábrica limpa e agradável, com luz natural e fundo branco.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Oh, ainda falta muito...ruimegas Escreveu:Gostei...
Fiquei curioso de ver que tipo de Tesla mais pequeno para as massas irá ser feito e por que preço...
Pois, só que eles podem ajustar a travagem regenerativa e até desligá-la para fazer coasting.mikexilva Escreveu:Gostei do "One pedal driving" que também se aplica ao nosso LEAF
Pois, o ideal era ter um controle variável simples de regeneração sem atuar nos travões.RJSC Escreveu:Pois, só que eles podem ajustar a travagem regenerativa e até desligá-la para fazer coasting.mikexilva Escreveu:Gostei do "One pedal driving" que também se aplica ao nosso LEAF
Em estradas com pouco transito, embalar o carro e depois deixa-lo rolar só com a energia cinética que tem, sendo ele a ditar a velocidade durante uns quilómetros estende muito a autonomia.
O Leaf Americano para 2013 já tem um botão "Coast". Resta saber se os Europeus também terão.
De qualquer maneira não me parece suficiente. Devia ser um potenciómetro para ajustar. Quando se vai a descer uns quilómetros dá jeito aumentar a regeneração bastante mais.
Sim, é verdade, consegue-se jogar com os modos e fazer vários níveis de regeneração, mas não é tão funcional como gostaríamos de ter.RJSC Escreveu:Eu já conduzi o Leaf por uns bocaditos e sei como funciona, mas isso não é a mesma coisa.
1- Se passamos a eco para ter mais regeneração, a aceleração também é afetada.
2- Se passamos a Neutro ficamos sem poder acelerar imediatamente (tem que se passar a drive de novo) comprometendo a capacidade de nos safarmos de alguém que venha em rota de colisão connosco das laterais por exemplo.