Página 4 de 138

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 16:28
por RJSC
Como as baterias no Tesla são refrigeradas a degradação não será nada como a do Leaf.

Já há roadsters com 4 anos e 160.000Km (100.000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.

Outro comentários pela web são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%

Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.

O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no seu caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 20:59
por Filipe
Depois de ler os 3 últimos postes, do victormcpinto, pauloguerreiro e RJSC, não posso deixar de aceitar os seus pontos de vista, apesar de poderem parecer contraditórios,
mas no final, o que interessa mesmo é que cada vez hajam mais EV's a circular, independentemente da capacidade monetária dos proprietários, ( tenho pena de pertencer
aos que possuêm uma reforma constantemente ROUBADA, que não permitem ter mais que um veìculo ) mas com as nossas acções conjuntas, espero que desta vez vamos
definitivamente mudar o modo de transporte á superfìcie da Nossa Querida GAIA. :)

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2014, 19:31
por Orlando
Esses 8 anos são uma maravilha.
Já agora no leaf 2014 a garantia sempre será de 8 anos?

Re: Tesla S

Enviado: 24 jan 2014, 20:11
por Malm
rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mão de obra para substituir.
Parece um i-MiEV :lol: .

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 11:04
por mjr
Infelizmente, pelo menos no caso do Leaf, os testes de degradação acelerada de laboratório não representam o que acontece na realidade com o passar do tempo. O verdadeiro teste é o estrada e o passar do tempo, e é por isso que quase todas as marcas têm sistemas de conetividade que além de permitirem ligar o controlo de climatização e verificar o estado de carga, também ajudam as marcas a estudarem a evolução das baterias no dia a dia.

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 11:28
por Malm
A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 11:59
por VETL
Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Deve ser por isso que tudo fazem para não vender por cá.
E os PCR's desligados nos concessionários com a convivência da Nissan também devem ter origem nessas informações.
Mas isto é o meu mau feito a sonhar alto...

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 15:32
por mjr
Malm Escreveu:A pasta onde têm a informação sobre os Leaf portugueses deve ser a pasta dos mais degradados, logo a seguir ao dos do Texas e Arizona.
Muito longe disso... Florida, Havai, California, Carolinas, Australia, todos muito mais quentes em média que o nosso país.

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 16:01
por RJSC
rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.
Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feito uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutos :roll:

Re: Tesla S

Enviado: 25 jan 2014, 16:14
por VETL
RJSC Escreveu:
rdias Escreveu:No modelo s de 60 kw ha inclusive um caso de 0% de degradacao ou perto de 0% com mais ou menos 33 mil kms. Eu sei que isso e impossível mas ele continua a conseguir a mesma autonomia estimada. Ainda não ha nenhuma ferramenta especifica e mais cientifica para medir a degradação. O carro tem quase 8 meses. A tesla também já divulgou o preço da bateria de 85 kW. 50 000 dólares nova e 40 000 dólares recondicionada. Ambas com garantia de 8 anos e três horas e meia de mao de obra para substituir.
Que roubo descarado! 3:30h para substituir a bateria depois de terem feio uma demonstração pública de troca de baterias em menos de 2 minutos :roll:
Sim, mas não nos podemos esquecer que aquela troca foi para as câmaras e nem todas as equipas tiveram aquele treino específico para aquela finalidade nem todas deterão os equipamentos usados naquele show-off.
Depois também não nos podemos esquecer que não deve ser só trocar a bateria. Deve ser necessário programar alguma coisa no software do carro, fazer testes de estabilidade, etc.
Nem acho muito tempo para um carro que, em verdade, não foi construído para andar a trocar baterias.
Desconfio que aquele show-off terá sido só para desmistificar e calar alguns cépticos...