Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Enviado: 02 fev 2015, 15:52
Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Boa tarde.
Tenho o Leaf na revisão e como faltam 50kms para os 100 000 pedi para fazerem um teste detalahdo da capacidade das celulas.
Como exemplo da degradação dei ao Sr. da recepção que o carro saiu de Sesimbra com 100% e autonomia declarada de 110kms e cheguei a Sintra com 18 de autonomia, passados 63kms. O que eu queria era forçar a nissan a fazer o teste CVLI...
Saí de lá as 9:30 e as 10:00 já tinha emails do carwings a dizer que a carga tinha parado.
Fui ao carwings e vi que a autonomia já era de 50kms... ou seja carregaram o carro e deve ter sido no PCR.
Ora, deste modo não vão sequer fazer o teste de CVLI certo?
O Sr. ligou-me agora a dizer que o problema do carro é a bateria de 12V que já está a dar erro e como tal a bateria de tracção está sempre a carrega-la, tendo portanto autonomias muito degradada.
O preço seria 190Euros.
Qd perguntei pela garantia dos sistemas electricos respondeu-me que eram 3 anos para os Leafs...
tenho 3 perguntas para o pessoal:
1 Garantia: nao eram 5 anos???
2 O nome do teste individual das celulas, não é CLVI? Não foi esse que o MJR fez? Mais alguém fez?
3 Alguem já trocou a bateria de 12v? qual o preço? nao vale mais a pena comprar fora da nissan?
4 O carregamento da bateria de 12V não terá grande impacto pois não? a outra seriam +- 22KWH.... dava para carregar mts vezes a pequena.
Se puderem ajudar agradeço...
Cups a todos,
Vgomes
Boa tarde.
Tenho o Leaf na revisão e como faltam 50kms para os 100 000 pedi para fazerem um teste detalahdo da capacidade das celulas.
Como exemplo da degradação dei ao Sr. da recepção que o carro saiu de Sesimbra com 100% e autonomia declarada de 110kms e cheguei a Sintra com 18 de autonomia, passados 63kms. O que eu queria era forçar a nissan a fazer o teste CVLI...
Saí de lá as 9:30 e as 10:00 já tinha emails do carwings a dizer que a carga tinha parado.
Fui ao carwings e vi que a autonomia já era de 50kms... ou seja carregaram o carro e deve ter sido no PCR.
Ora, deste modo não vão sequer fazer o teste de CVLI certo?
O Sr. ligou-me agora a dizer que o problema do carro é a bateria de 12V que já está a dar erro e como tal a bateria de tracção está sempre a carrega-la, tendo portanto autonomias muito degradada.
O preço seria 190Euros.
Qd perguntei pela garantia dos sistemas electricos respondeu-me que eram 3 anos para os Leafs...
tenho 3 perguntas para o pessoal:
1 Garantia: nao eram 5 anos???
2 O nome do teste individual das celulas, não é CLVI? Não foi esse que o MJR fez? Mais alguém fez?
3 Alguem já trocou a bateria de 12v? qual o preço? nao vale mais a pena comprar fora da nissan?
4 O carregamento da bateria de 12V não terá grande impacto pois não? a outra seriam +- 22KWH.... dava para carregar mts vezes a pequena.
Se puderem ajudar agradeço...
Cups a todos,
Vgomes