Nissan's Twizy-based electric Mobility Concept to hit Japan'
Nissan's Twizy-based electric Mobility Concept to hit Japan'
Nissan's Renault Twizy-based New Mobility Concept – an urban electric vehicle revealed back in November of 2010 – is just about ready to roam the roads in Japan.
On September 29, Nissan announced that seven electric Mobility Concepts will hit public streets in and around Yokohama, Japan as part of the automaker's urban mobility trial. The first batch of Mobility Concepts will be wheeled out October 15 and the second phase will kick off on November 17. That second stage is where local residents – and even tourists – will get to test the two-seat Mobility Concept on public roads.
Nissan's aim with these trials is to prove that the vehicle's maneuverability, compact dimensions (just 7.7 feet long) and zero-emissions driving at speeds of up to 50 miles per hour make perfect sense for most urban commuters. Seven vehicles should do it, no?
em: http://green.autoblog.com/2011/09/29/ni ... japans-st/
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Re: Nissan's Twizy-based electric Mobility Concept to hit Ja
Fiz ontem um teste drive ao twizy..,
Veículo muito engraçado e fácil de conduzir. Comportamento dinâmico muito bom com boas acelerações, intuitivo e com um raio de viragem incrível (vira no espaço de um selo...!)
Experimentei a versão com portas e fiquei surpreendido com a ausência de vento no lugar do condutor, sendo o vento eficazmente deflectido. Com uma autonomia de 100km (reais, na casa dos 80) é o veiculo ideal para pequenas deslocações e... para quem quiser dar nas vistas...
Vem com o seu cabo de carregamento e não necessita de wall-box, sendo carregado em qualquer tomada doméstica.
Pontos negativos: suspensão algo dura (parece um kart) e aluguer da bateria com preço um pouco elevado para um quadriciclo; para se tornar realmente competitivo o aluguer deveria começar nos 20 ou 30 euros...
No entanto acho que é uma excelente alternativa para percursos citadinos e/ou pequenas viagens;Pode também ser muito apreciado pela miudagem, caso os papás tenham os euros necessários.....
Veículo muito engraçado e fácil de conduzir. Comportamento dinâmico muito bom com boas acelerações, intuitivo e com um raio de viragem incrível (vira no espaço de um selo...!)
Experimentei a versão com portas e fiquei surpreendido com a ausência de vento no lugar do condutor, sendo o vento eficazmente deflectido. Com uma autonomia de 100km (reais, na casa dos 80) é o veiculo ideal para pequenas deslocações e... para quem quiser dar nas vistas...
Vem com o seu cabo de carregamento e não necessita de wall-box, sendo carregado em qualquer tomada doméstica.
Pontos negativos: suspensão algo dura (parece um kart) e aluguer da bateria com preço um pouco elevado para um quadriciclo; para se tornar realmente competitivo o aluguer deveria começar nos 20 ou 30 euros...
No entanto acho que é uma excelente alternativa para percursos citadinos e/ou pequenas viagens;Pode também ser muito apreciado pela miudagem, caso os papás tenham os euros necessários.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3476
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Nissan's Twizy-based electric Mobility Concept to hit Ja
Pelo menos os Japoneses na versão Nissan não vão ser obrigados a largar 70€ por mês para alugar a bateria...
Mesmo assim continuo a achar que coisas destas é que deram mau nome ao VE's na cabeça do zé povinho.
Fazia falta era o contrário, uma versão Nissan do ZOE, sem aluguer de bateria obrigatório.
Mesmo assim continuo a achar que coisas destas é que deram mau nome ao VE's na cabeça do zé povinho.
Fazia falta era o contrário, uma versão Nissan do ZOE, sem aluguer de bateria obrigatório.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Nissan's Twizy-based electric Mobility Concept to hit Ja
Quem vier a trás que feche a porta....
BTW será que se pode levar um bébé com o ovo no banco de trás? Quer dizer o condutor já vai num ovo
Eu acho que este carro com portas 100% estanques era um bom candidato a substituir os Smart FowTwo nas cidades
BTW será que se pode levar um bébé com o ovo no banco de trás? Quer dizer o condutor já vai num ovo
Eu acho que este carro com portas 100% estanques era um bom candidato a substituir os Smart FowTwo nas cidades