Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 04 jan 2022, 10:20

Next76 Escreveu:
28 dez 2021, 23:49
Fizemos 219,2KM com uma média de 54.1Km/h, chegámos com 25% de carga e 89 Km de autonomia restante e em termos de consumo ficou pelos 15,3KWh/100

A verdade é que já consegui fazer consumos de 15,3KWh/100 :dance: , no entanto a viagem é mais plana (Évora-Setúbal-Évora) e com zonas de velocidade mais baixa, sendo que nesse dia estava mais quente o tempo e o carro ia menos carregado.

zeuz Escreveu:
03 jan 2022, 11:46
Do que vou lendo, é possível baixar um pouco mais essa média, em particular no Verão.
No entanto o ZOE não é um VE muito eficiente, por isso podes tomar essa média como exemplo para calculares de cabeça a autonomia disponível.

Mas considero que o mais acertado é usar a média de 17KWh/100 o consumo, pelo menos quando vamos os 4 e com carga. Porque tudo o que fique abaixo é lucro :mrgreen:


Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 04 jan 2022, 11:14

Dia 04-01-2022

Hoje vou apresentar, tal como foi intuito ao fazer este DB, os pontos menos bons ou fracos do ZOE 50 R135:

1 - preço - este carro para a classe onde se insere têm um valor elevado.
2 - não permite regular em altura o banco do condutor.
3 - não traz apoio de braço (existe como opção - eu coloquei e acho que vale a pena).
4 - não traz apoio de mão nas portas de trás.
5 - falta de iluminação no interior de habitáculo na parte dos bancos traseiros.


A verdade é que não são estes pontos que inviabilizam a compra deste carro, no entanto, fora o preço, a Renault facilmente poderia resolver as outras questões.

Mesmo até o preço, face à apresentação do seu novo modelo Renault Mégane E-Tech Electrique, com uma bateria de 40 kWh e um motor elétrico a debitar 130 cv de potência, e com preços nos 35.200€, terá de reposicionar o preço do ZOE.

Os pontos fortes do ZOE 50 R135:

1- capacidade da bateria e autonomia.
2 - tecnologia: écran tátil, travão automático, sensores de estacionamento, câmara de marcha atrás, autohold, luzes led, aplicação Myrenault, cartão inteligente (pena não ter a opção de abrir o sistema de carregamento), alerta de ângulo morto, reconhecimento de sinais, assistente de manutenção na faixa, entre outros, pelo menos na versão que tenho exclusive.
3 - bagageira com boa capacidade.
4 - o seletor em modo B, permite quase não utilizar o travão.
5 - carregamento com corrente contínua até 50 kW de potência (opção cara, mas que faz sentido).

De realçar a tecnologia que este carro trás é imensa. :dance:



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive


cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por cfvp » 08 jan 2022, 19:01

Parabéns pela aquisição!
Next76 Escreveu:
03 jan 2022, 11:18
O sistema de cruise control (sistema que mantém a velocidade de condução de um veículo previamente programada. Uma vez atingida e memorizada a velocidade pretendida, pode-se retirar o pé do acelerador, permitindo assim um maior conforto da condução em estrada ou em viagem) também é muito prático e permite uma viagem mais descansada. :dance:
É cruise control adaptativo?
Next76 Escreveu:
03 jan 2022, 11:18
Em cidade gosto de utilizar o modo de condução B, que evita quase a utilização do travão, e o modo ECO que permite que as acelerações não sejam tão bruscas, porque o ZOE têm um disparo enorme :mrgreen:
Eu também gosto de andar em modo B, no Leaf. Deve ser parecido. Mas costumo andar sem ECO, porque gosto do disparo. :mrgreen:
zeuz Escreveu:
03 jan 2022, 11:46
Faço o mesmo no meu Ampera... vais começar a achar ridículo a conversa de algumas pessoas sobre "gostarem" de usar as mudanças... :D
Nunca entendi esse gosto. Eu pessoalmente nunca gostei, mas há pessoas que até preferem a caixa manual e acham a caixa automática complicada. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por BrunoAlves » 09 jan 2022, 01:22

cfvp Escreveu:
08 jan 2022, 19:01
há pessoas que até preferem a caixa manual
São os mesmos que dizem que quem não mete mudanças e não gosta "do ronco" não percebe nada de carros 🤷🏻‍♂️
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 10 jan 2022, 10:09

cfvp Escreveu:
08 jan 2022, 19:01
Parabéns pela aquisição!
Obrigado cfvp
cfvp Escreveu:
08 jan 2022, 19:01
É cruise control adaptativo?
Não é adaptativo, se fosse era TOP!!! :mrgreen:
Mas é de fácil utilização.
cfvp Escreveu:
08 jan 2022, 19:01
Eu também gosto de andar em modo B, no Leaf. Deve ser parecido. Mas costumo andar sem ECO, porque gosto do disparo. :mrgreen:
O modo B deve ser idêntico ao e-pedal do Leaf, mas como nunca experimentei, não sei...
Mas para cidade evita quase a utilização do travão, e em estrada se quisermos ir alternando o modo D com o B quando chegamos a uma curva, também reduz sem ser necessário a utilização do travão. :dance:




Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 10 jan 2022, 10:13

BrunoAlves Escreveu:
09 jan 2022, 01:22
cfvp Escreveu:
08 jan 2022, 19:01
há pessoas que até preferem a caixa manual
São os mesmos que dizem que quem não mete mudanças e não gosta "do ronco" não percebe nada de carros 🤷🏻‍♂️
A mentalidade humana é difícil de mudar :doh: ainda mais para o desconhecido.

Se as pessoas que dizem isso experimentassem um VE alguns dias, a conversa ia ser diferente.

Como diz o ditado "primeiro estranha depois entranha" :mrgreen:



Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por cfvp » 10 jan 2022, 10:33

Next76 Escreveu:
10 jan 2022, 10:09
O modo B deve ser idêntico ao e-pedal do Leaf, mas como nunca experimentei, não sei...
Mas para cidade evita quase a utilização do travão, e em estrada se quisermos ir alternando o modo D com o B quando chegamos a uma curva, também reduz sem ser necessário a utilização do travão. :dance:
Não deve ser igual ao e-pedal porque o e-pedal a certa altura usa os travões mecânicos e trava completamente o carro. O que pode ser é a força de travagem no modo B ser superior no Zoe que no Leaf.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Next76
Mensagens: 60
Registado: 06 dez 2021, 11:52
Data de fabrico: 15 dez 2021
Capacidade bateria: 52 KWh

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por Next76 » 10 jan 2022, 10:48

Dia 08-01-2022

Passeio Évora - Troia - Évora

Cerca de 233 Km, saída com 86% de bateria, quatro adultos (2 adultos e 2 adolescentes), modo Eco, sem climatização, as médias até Troia ficaram dentro dos 15 kWh/100.

Chegada com 8% de bateria, na viagem de volta com aquecimento e luzes ligadas, com a média final de 16,7kWh/100 e média de 63,9Km/h.

Espero que as unidades estejam corretas :mrgreen: mjr - viewtopic.php?f=2&t=4784

WhatsApp Image 2022-01-08.jpeg


Aconselho o passeio à zona de Troia, nesta altura em que têm pouco movimento com passagem/paragem por Alcácer do Sal, Porto Palafita da Carrasqueira, Praia da Comporta e Troia. Troia com um pôr do sol lindíssimo. :dance:




Votos de bons quilómetros a todos :clap: .
Renault ZOE 50 R135 Exclusive

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo Next76 - ZOE 50 R135

Mensagem por cfvp » 10 jan 2022, 12:06

Next76 Escreveu:
10 jan 2022, 10:48
Aconselho o passeio à zona de Troia, nesta altura em que têm pouco movimento com passagem/paragem por Alcácer do Sal, Porto Palafita da Carrasqueira, Praia da Comporta e Troia. Troia com um pôr do sol lindíssimo. :dance:
Tenho ideias de ir um dia a Troia, mais concretamente à praia.

Uma pergunta, há alguma razão para saires a 86%? Nestas viagens maiores é aconselhável sair com 100%. :)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Renault Zoe”