Zoe 40 R90

rikardoneves
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Re: Zoe 40 R90

Mensagem por rikardoneves » 18 mar 2022, 11:29

BrunoAlves Escreveu:
18 mar 2022, 00:51
Essa ups terá potência para o carregador do carro? Será que quando o carregamento arranca a ups passa a bypass?

Se durante o dia carrega e durante a noite não, a explicação mais óbvia seria a tensão baixa. O carro não tem filtro solar :mrgreen:
Já fizeste o teste de te levantar às 3 da manhã e experimentar? Pode ser que a essa hora haja menos sobrecarga no PT da rua?
Boas!

Obrigado pela resposta!

A UPS tem potência para o carregador do carro. Máximo output de 2700w e eu estava a testar a 10A, ou seja, aproximadamente 2300w.
O carro começa a carregar normalmente e apenas para ao fim de aproximadamente 10 minutos, a UPS indica que a voltagem de saída é constante a 230V e 50Hz.

Ainda não fiz esse teste e embora me custe muito acordar a essa hora acho que vai mesmo ter de ser :roll:
O primeiro: Zoe 40

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Nonnus
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Re: Zoe 40 R90

Mensagem por Nonnus » 18 mar 2022, 12:13

Como o Bruno escreveu e como tu indicas se o carro carrega quando há produção solar o problema pode mesmo estar na tensão. Existem muitos relatos de pessoas com problemas de tensão alta quando os painéis estão a produzir chegando mesmo a mandar os inversores abaixo.

No teu caso parece que com os painéis a produzir tens a tensão ideal para o carro carregar e depois deixas de ter. No meu caso tenho sempre a tensão entre os 240v/245v durante o dia e de madrugada nos 250v, estou muito perto do PT.
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