Página 25 de 25
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 08 ago 2021, 11:04
por Flyer
cfvp Escreveu: ↑07 ago 2021, 22:07
Boa. És tu que andas com o carro?
70% do tempo
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 24 fev 2022, 22:49
por Flyer
A App CanZe deixou de comunicar com a ECU (liga o dongle , mas não se liga ao ECU).
Alguma dica?
Cheira-me a a alteração do software da Renault que deve ter "blindado" o ECU.
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 14 set 2022, 21:47
por Flyer
Embora o Zoe ande menos agora, chegou esta semana a esta bonita marca:
Com esta idade, foi ao "médico", o habitual: análises, TACs, colonoscopias, etc
Estava tudo bem não precisa de tomar nada, mas todos estes exames e "médico" sairam bem caro!
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 14 set 2022, 21:53
por Flyer
Já me esquecia...o "médico" disse que o coração estava com um palavrão médico que ele chamou de SOH com 84%.
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 19 mar 2023, 12:20
por Flyer
Pequeno update aos 158600 kms
Começam a aparecer as avarias da "velhice"
-SOH de 83%
-Porta de carregamento avariada, vai levar nova ao abrigo da garantia que neste caso termina aos 160000kms.
-bomba de refrigeração da bateria (e não só) avariada
carro em oficina neste momento a aguardar peças sem data prevista de chegada
Carro de substituição só ao fim de 5 dias e se não houver ainda previsão de chegada de peças
Com revisão dos 160000, vai ficar tudo por 500 euros.
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 19 mar 2023, 13:05
por cfvp
A revisão dos 160mil kms é 500€? Tendo em conta que o resto é coberto pela garantia ou não?
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 19 mar 2023, 21:42
por Flyer
cfvp Escreveu: ↑19 mar 2023, 13:05
A revisão dos 160mil kms é 500€? Tendo em conta que o resto é coberto pela garantia ou não?
Só a porta está coberta pela garantia; a bomba não, nem sei bem porquê, mas calculo...poderá ter a ver que esta já é a segunda porta de carregamento que leva
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 11 mai 2023, 11:37
por SS1129
Comprei um destes á mês e meio, de 07/2018 com 29700km. Tinha o SOH a 94%, segundo relatório do stand. Agora comprei o dongle para a CanZE e já me indica 93% depois de ter feito 3500km..
Sei que houve uns updates para o BMS dos 22kW que alterou estes valores. Sabem se também há algum para este modelo?
Acho demasiada degradação em pouco tempo...e demora entre 1h a 1.5h a fazer dos 99 aos 100%.
Ontem carreguei a 100% para ele balancear as células, mas acho que o BMS está um bocadinho confuso..fiz 12km e ainda me indica 100% de bateria...
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 12 mai 2023, 10:00
por BrunoAlves
São muito poucos km para essa idade, essa bateria precisa de ciclar para o BMS apalpar os extremos
O ideal é mesmo circular sem excessos (reduzir as perdas por aquecimento) e perceber qual a autonomia real que se consegue. Um teste de tomada no carregamento de 0 a 100% também pode ajudar a perceber o estado da bateria.
A degradação reportada, para a idade, parece até sem simpática. É continuar a usar sem receios
Re: Zoe 40 do flyer
Enviado: 12 mai 2023, 10:12
por Flyer
É possível que tenha a ver com atualizações do BMS. O meu tem tido uma degradação constante e não perde 1% a cada 3500kms. O meu perde mais ou menos 1% a cada 9000.
Mas o Zoe tem vontade própria...
, exemplo ciclicamente o meu não carrega em casa; a Renault diz que está tudo bem, já trocou por duas vezes o terminal de carregamento, carrega fora de casa o que me leva a crer que deve ser problema da casa. No entanto os primeiros 4 anos não tive problemas (mesma casa, mesma instalação), e agora volta a não carregar! Há-de recuperar quando lhe passar o mau feitio...