Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por marcopns » 02 mai 2013, 21:38

A Mitsubishi concluiu que as cargas rápidas a 80% são menos agressivas que as cargas lentas a 100%. Vou tentar encontrar o artigo...

Edit: Aqui está:
Mitsubishi tested the cycle life of the pack under standard (50 A) and quick charge (120 A) conditions using the JC08 driving pattern and found that the pack retained 84% of capacity with quick charging and 83% with standard charging after 1,000 cycles.
http://www.greencarcongress.com/2008/05 ... y-pac.html
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por Orlando » 02 mai 2013, 22:18

sergiomms Escreveu:
Orlando Escreveu:Claro porque sabem que isso faz descer drasticamente o tempo útil de uma bateria...estão a querer condenar o seu prórprio produto e por alienação os restantes Ve's!
Concordo, esta limitação/imposto é a própria Renault a dizer que as cargas rápidas "estragam" estas baterias!
Assim, pagas o "aluguer" onde está incluida a garantia das baterias e pagas para eles te garantirem que te dão garantia! Ou seja, se utilizares muitas cargas rápidas és tu que pagas a garantia de fábrica! :ugeek: É mesmo muito estúpido!
Viva a Tesla, que dá garantia vitalicia! :mrgreen:
Não é bem vitalícia....vai ver melhor o pdf...mas é quase....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por mjr » 02 mai 2013, 23:12

Eu aceitava que eles dessem um plafond anual de 100 ou 200 cargas rápidas e após esse valor cobrassem algo. Assim é dizer que a bateria não está preparada para cargas rápidas.

O problema das cargas rápidas na Renault/Nissan é que não há qualquer maneira de arrefecer a bateria de forma ativa. Uma carga rápida por dia não é problema, mas duas e pouco espaçadas podem facilmente elevar a temperatura acima dos 40 graus Celsius. Penso que no mínimo deveriam ter um sistema como no iMIEV de direcionar o AC para arrefecer a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sergiomms
Mensagens: 83
Registado: 06 jan 2011, 00:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 0000
Localização: Lazarim, Almada

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por sergiomms » 05 mai 2013, 11:44

Para o caso dos Renault que têm a bateria alugada, essa informação deve estar no "livrete" do carro, não?
Ou seja, o que quero perguntar é para o caso do carro ser penhorado (e ainda mais agora que conheço uma data de gente com os ordenados penhorados pelos mais diversos motivos...) a indicação de que o carro não pertence todo ao proprietário deve estar no Documento Unico Automovel, certo?

Caso seja verdade, na situação de uma fiscalização das autoridades (operação stop) os policias quando confrontados com esse facto, ao lerem que as baterias são alugadas não poderão exigir uma cópia do contrato de aluguer?
Quando terminar o contrato (se terminar, claro :twisted: ) vai ter que existir um documento anexado ao DUA a indicar essa mesma conclusão.
sergiomms
Saxo Electrique

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por santanamos » 08 mai 2013, 19:54

:? estou mesmo desiludido com a renault. dou os dois braços a torcer ao RJSC que sempre foi contra este esquema e que fiz oposição pelo facto de fazer cerca de 30mil km/ano. de facto, agora vejo o preço por km muito alto e a vantagem das cargas rapidas para as minhas 3 ou 4 viagens anuais, Lisboa-Lamego foram por água abaixo. :evil: o meu Fabia anda com consumo misto de 5.3 e sendo uma carrinha, considero ser o melhor!

Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf.. :roll:

bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.

Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por ruimegas » 08 mai 2013, 21:03

santanamos Escreveu::? estou mesmo desiludido com a renault. dou os dois braços a torcer ao RJSC que sempre foi contra este esquema e que fiz oposição pelo facto de fazer cerca de 30mil km/ano. de facto, agora vejo o preço por km muito alto e a vantagem das cargas rapidas para as minhas 3 ou 4 viagens anuais, Lisboa-Lamego foram por água abaixo. :evil: o meu Fabia anda com consumo misto de 5.3 e sendo uma carrinha, considero ser o melhor!

Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf.. :roll:

bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.

Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.
LEAF Rules... :twisted: :twisted: :twisted:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por RJSC » 08 mai 2013, 21:09

santanamos Escreveu: Como se não chegasse os 2€ pelas rapidissimas arruinarem as minhas viagens, ainda tenho a lamentar uns relatos do forum espanhol. dizem por lá que os primeiros proprietarios não conseguem chegar aos 200km de autonomia (isto contado à minha maneira e muito resumido) pelos testes que têm feito (acredito que se andem a esforçar) a autonomia anda igual ao leaf.. :roll:

bem, ja desisti do zoe. se quiserem eu marco o test drive para fazer aquele papel de "só compro com a bateria incluída" mas se não tiver capacidade de se esticar mais do que o leaf, não me interessa.

Talvez seja melhor estudar os leafs para uma oportunidade que apareça.
Eu cá nunca esperei que a autonomia fosse maior que a do Leaf (pelo menos os de 2013 que também têm bomba de calor).
A autonomia de 200 Km deve dever-se ao novo ciclo europeu de medição, já que nele o Leaf de 2013 conseguiu ao que anunciam, 199 Km.

O que me atraía no ZOE era o carregador rápido AC trifásico, o computador de bordo mais útil que o do Leaf e a mala melhor aproveitada (que é consequência de utilizar o inversor como carregador).

Depois do anúncio dos 2€ por carga rápida, a não ser que seja puramente um golpe financeiro para tentar aspirar mais uns euros como o restante esquema do aluguer obrigatório, fico desconfiado que as baterias da LG que usam no ZOE são inferiores às da Nissan e dão-se muito mal com cargas rápidas pelo que mesmo que começassem a vender as baterias ou se confirmava que realmente a taxa pelas cargas rápidas é um esquema para ganhar dinheiro e não tem nada que ver com as baterias, ou então o ZOE é para esquecer.

Pena que daqui a uns 2 anos quando tiver dinheiro para comprar um Leaf de Ocasião não deverá haver o lançamento de um Leaf 3 para baixar os preços do v2.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por santanamos » 08 mai 2013, 21:28

RJSC Escreveu:
Eu cá nunca esperei que a autonomia fosse maior que a do Leaf (pelo menos os de 2013 que também têm bomba de calor).
A autonomia de 200 Km deve dever-se ao novo ciclo europeu de medição, já que nele o Leaf de 2013 conseguiu ao que anunciam, 199 Km.

O que me atraía no ZOE era o carregador rápido AC trifásico, o computador de bordo mais útil que o do Leaf e a mala melhor aproveitada (que é consequência de utilizar o inversor como carregador).
Não me preocupa tanto a parte das aplicações, cclaro que preferia o do zoe porque gosto de explorar tudo o que o carro pode oferecer, o carregamento vou seguindo as vossas opiniões mas não sei que impacto terìa na minha vida o facto de ser ac ou dc. preocupa-me mais a minha autonomia diariamente, pois sei que se fosse hoje, sería capaz de ir à "santa terrinha" com os postos disponiveis!

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por OCasal » 08 mai 2013, 21:38

Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Contrato de Aluguer de Bateria Renault: ESCANDALOSO

Mensagem por santanamos » 08 mai 2013, 22:04

OCasal Escreveu:Face ao exposto onde está o golpe para o sucesso do ZOE?
O golpe que o RJSC referiu é que alem do aluguer "normal" em função dos quilometros, ainda ha um suplemento de 2€ sempre que se mete uma carga rápida.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”