Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clientes

Responder
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clientes

Mensagem por RJSC » 30 mar 2013, 23:18

Renault boss Carlos Tavares has revealed he is prepared to drop a controversial plan to lease batteries for the electric cars his company aims to market in Britain.

In an exclusive interview with Fleet News, the French group's chief operating officer pledged he would authorise a move to include battery packs in vehicle purchase pricing if customers prefer it.

"The whole point of our idea to offer batteries on lease has been to provide our customers with peace of mind and this has been backed up by all the results from our focus group sessions. These are expensive items and we shoulder the cost if they should fail during the lease period.

"But if the feedback we get from our sales network shows that customers prefer to buy the batteries along with the cars, we will change our minds. We'll wait and see how customers respond to the plan before coming to a decision.”

Speaking at the media launch of the Zoe eectric small car in Portugal, he added: "When you are in a pioneering position, you have to accept that there are risks to be taken as well as opportunities. We're not being stubborn over this. The leasing idea was part of our aim retain a competitive edge, but we will listen to what our customers tell us."

The possibility of a U-turn on battery lease was welcomed by Martin Ward, manufacturer relations manager at CAP Monitor, who have refused to make retained value predictions on Renault EV products for the last three years.

"We exist to protect the interests of a lot of business customers who pay us for advice and we have always believed that the battery leasing idea involves legal and insurance implications.

"Everyone knows where they stand when an internal combustion-powered car is leased, but that's just not the case when a vehicle involves a second lease.

“I think the Zoe is a great little car and would love to put a valuation on it, but many fleets don't have the facilities to cope with secondary leasing."

Nissan, Renault’s alliance partner, includes the cost of batteries in the purchase prices of its Leaf electric car range.
http://www.fleetnews.co.uk/news/2013/3/ ... icy/46567/


De realçar:
"But if the feedback we get from our sales network shows that customers prefer to buy the batteries along with the cars, we will change our minds. We'll wait and see how customers respond to the plan before coming to a decision.”
Apelo a todos os que puderem que quando o ZOE for lançado nos concessionários façam um test-drive e no fim digam que se obrigados ao aluguer da bateria, a compra do veículo está fora de questão.
Temos agora a confirmação pelo CEO da Aliança Renault-Nissan de que se houver muita gente a recusar o aluguer na rede de vendas, eles começarão a vender a bateria.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por ruimegas » 30 mar 2013, 23:59

Concordo com a ideia e irei fazer isso logo que tenha oportunidade.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por mjr » 31 mar 2013, 15:07

Já o tencionava fazer, e isto reforça a ideia. É que num leasing normal é possível no fim do contrato comprar o carro por um valor estabelecido à partida, mas neste caso nem isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por OCasal » 03 abr 2013, 12:06

Já estive a um passo de fazer isso para o Twizy, fui ao stand, para marcar o teste drive e depois nunca mais me ligaram a agendar! Vê-se o interesse da marca... por isso é que ainda do vi meia duzia deles nas ruas...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por RJSC » 04 abr 2013, 10:07

OCasal Escreveu:Já estive a um passo de fazer isso para o Twizy, fui ao stand, para marcar o teste drive e depois nunca mais me ligaram a agendar! Vê-se o interesse da marca... por isso é que ainda do vi meia duzia deles nas ruas...
Aqui em Aveiro para o Fluence marcaram logo para o dia seguinte. Mas como aqui há juízo Twizys nem haviam no concessionário, só o Fluence e a Kangoo.

Só há meia dúzia porque é preciso ser muito tolo para pagar 7000€ por um Twizy, 50€ mensais de aluguer de bateria eternamente e levar com frio e chuva pelas portas, quando por 6000€ se pode ter uma moto como as que viram nos encontros com bateria incluída e 120 km de autonomia.
Se só precisarem de 50 km o preço vem para uns 4000€.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por OCasal » 04 abr 2013, 15:31

Pois! E mesmo motas vê-se poucas!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Renault poderá vender baterias se pressionada pelos clie

Mensagem por RJSC » 04 abr 2013, 17:36

No caso das motas, deve ser como nas de combustão: pouca gente está para andar de mota no dia-a-dia.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”