Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento
Enviado: 03 ago 2016, 16:06
E não dava para reparar o pneu furado?
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Mas então quantos quilómetros tens com esses pneus?tuela Escreveu:Atualização do DB. Ia hoje a circular em circuito citadino e ouvi um estrondo. O pneu esquerdo traseiro furou e lá fiquei com a viatura imobilizada. Lá tive que chamar o reboque do seguro e acabei por enviar o ZOE para a Vesauto de Alfragide (pois os pneus do ZOE são uns da Michelin feitos para veículos elétricos).
O atendimento na Vesauto foi simpático e cordial. Contudo como não há pneus desses em stock tiveram que encomendar o mesmo e só amanhã ao fim da tarde deve chegar pelo que vou ficar sem viatura até 6a feira ...
No entretanto o seguro não cobre pneus pelo que vou ter que desembolsar o custo do mesmo .
Em todo o azar ao menos não houve danos tirando o pneu.
O pneu não furou, rasgou. Basicamente bom para o lixo.mafgod Escreveu:E não dava para reparar o pneu furado?
130euros por um pneu!!! Phonix! Roubalheira!tuela Escreveu:128.92€ depois tenho o Zoe de volta a rolar ... apesar de tudo experiência positiva na Vesauto pois além de lavarem a viatura também a meteram à carga antes de entregar.
Comparar experiência com a Soauto na Expo que nem a viatura carregada entregam. Quem deixar viatura VW sem carga que procure posto mobi-e mais próximo ...
Aparentemente se o posto em AC for capado de 43kW para 22 kW o problema fica mitigado. Apesar de o R240 só carregar a 22kW ele ao início tenta carregar a 43 como pode ser verificado aqui http://canze.fisch.lu/charging-the-r240/An electric vehicle charging with AC always causes some harmonic disturbance on the grid and the ZOE is no exception unfortunately. Normally this does not cause many issues.
Since some time we connect many of our stations to a medium-voltage grid connection to be prepared for higher charge speeds and expansion of the number of chargers. Unfortunately older ZOE's give quite a few issues when charging at these stations. Newer ZOE's can charge without any issues.
It looks like the harmonic disturbance of older ZOE's is amplified because of the close proximity of the transformer. Charging is subsequently aborted by the ZOE or the charger.
To ensure optimal charging of every ZOE we have decided to limit the AC-connector of one of the chargers at the effected stations to 22 kW. The affected ZOE's can then charge at a lower speed since this does not seem to cause any issues.
At the following stations the AC-connector of charger 1 or 2 is set at 43 kW and the AC-connector of charger 3 or 4 is limited to 22 kW:
Akermaat (A9)
Bloemheuvel (A12)
Blommendaal (A27)
Bospoort (A4)
De Andel (A12)
De Hucht (A1)
De Slenk (A50)
Den Bout (A15)
Middelsloot (A7)
Ooiendonk (A2)
Selnisse (A58)
Vliedberg (A58)
In the screen of the charger you can always check if the AC-connector is set at 22 kW or at 43 kW.
Together with Renault we are investigating potential long-term solutions, but this is rather complex so we cannot tell if and when we expect to implement them.