Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por jfr2006 » 28 dez 2015, 22:52

marcopns Escreveu:Mas o seu Prius é GPL... Na minha opinião é a melhor opção não plugin.

Essa modificação pode ser feita sem perder a garantia?
Garantia do motor já não tinha. Como não é modificado nada na bateria, nem no sistema HSD, também não existe perca da garantia das baterias ;)

Mesmo sem ser a GPL, há um conjunto de pressupostos que não estão certos, como por exemplo afirmar que carregam as baterias com o MCI, quando tal não é assim tão simples/linear ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Fil » 29 dez 2015, 00:03

MRider Escreveu:
Fil Escreveu:Eu sei, estou-me a meter contigo ;) mas tens de admitir que teve alguma graça. Andas há meses nessa conversa. O que tem faltado? Não é economicamente viável ?
Está a fazer 6 meses mais ou menos.
Ainda não encontrei o tal
O que procuras ao certo?

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 00:27

por onde vou comecar!

eu tenho 2 filhos, só querem andar no eletrico!
tenho um gasoleo na garagem porque ainda tenho esperança que lhe vou dar algum uso, não tem 300 e tal cavalos!!! só metade! :lol: também com 300 e tal cavalos na madeira tem que ter uns bons travoes caso contrario será dificil fazer parar o bicho sem ir ribanceira a baixo :D
Porque não despacha a megane e complementa um eletrico com o tal de 300 e tal cavalos para os tais passeios domingueiros e aborrecidos num carro potente que não pode usufruir dele na sua totalidade?
Um bom dia de passeio na madeira são qtos km? 80? 100? já dei por ai umas voltas num fumarento e ao fim de alguns km já tinha visto tudo e ainda fui de porto moniz a porto da cruz almocar á PIPA, ficava mais barato e comia-se melhor ;)

uma duvida só! com 60€ faz 800km na madeira??? não será exagerado isso? ou afinal o terreno acaba por ser mais favoravel quando se anda de gasoleo? e mnos favoravel em eletrico? o vizinho faz 200km naturalmente está a tentar justificar qq coisa que mais tarde vai revelar :?

bem de qq forma essas questoes todas são normais quando se pensa em dar esse passo, vais ver que a opinião muda quando o tiveres, andas mais de vagar porque até te dá prazer, odeias o cheiro a fumo quando vais atras dum fumarento e tens a ventilação ligada, repugna te a ideia ter que ir ás bombas atestar e gastar umas boas notas numa cena que vais ver a sair pelo cano de escape...

Aluguer de bateria!!!! nunca, cheguei a pensar nissso, se o tivesse feito seria uma das maiores &%%/(%/($##"(===»" que teria feito até hoje....
optei pelo leaf por ser o veiculo que neste momento deu as melhores provas de fiabilidade e também por ser o que me proporcionou o melhor negocio. Naõ estoua rrependido, tem 1 mes e 7 dias e vai com 2500km!

híbrido, nunca! plugin talvez! embora não seja adepto da ideia, REX sim mas só no caso de ser extremamente necessário.

O fumarento saiu ontem da garagem para ir ao aeroporto levar 3 pessoas, era para ir de eletrico (55km para cada lado) mas como me disseram que ter carros a gasoleo parados muito tempo não é bom, lá fui eu nele, nem imaginas o que me custou....

Deixa-me dar um exemplo de uma conversa animada que tive com uma pessoa uns dias atrás:
ele: tens um carro a pilhas?
eu: tenho!
ele: quanto é que isso dá de velocidade maxima?
eu: consigo leva lo a 150! mas raramente, muito raramente.
ele: só???
eu: porque?
ele: é pouco!
eu: ok!
ele: e autonomia isso tem algo de jeito?
eu: mais ou menos, 140km, 160, 100, depende!!
ele: eu logo vi, para mim não dava, não tinha paciencia para isso!

eu: já agora,tu ainda tens o vw golf de 99 não é?
ele: sim
eu: ahhh ok?
eu: olha uma cena, queres vir no proximo fim de semana ao cinema? já muito tempo que não vou ao arrabida shopping a gaia! (60km para cada lado)
ele: para o porto! tas tolo! a gota tá cara!
eu: mas puxavas pelo carro fazia-lhe bem, metias isso a 120 na autoestrada... podia ser que o desmanchasses de vez!!
eu: já foste ao porto com ele não já?
ele: sim sim 2 vezes!
eu: ok!

são estas conversas que até arrepiam.... ta tudo dito...

esquece lá isso do aluguer, volta a pedir um test drive durante mais uns dias e faz os percursos habituais e logo chegarás a uma conclusão.
mas... na madeira! hummm eu até acho que deveriam proibir os carros a combustão, nem que para issso dessem um forte incentivo a compra de eletricos.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 00:28

Fil Escreveu:
MRider Escreveu:
Fil Escreveu:Eu sei, estou-me a meter contigo ;) mas tens de admitir que teve alguma graça. Andas há meses nessa conversa. O que tem faltado? Não é economicamente viável ?
Está a fazer 6 meses mais ou menos.
Ainda não encontrei o tal
O que procuras ao certo?
a tal compra em grupo :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por lmmr74 » 29 dez 2015, 00:30

Quando decidi mudar de carro, considerei todas as possibilidades e cheguei à conclusão que queria um carro eléctrico e obviamente económico mas que me servisse em 100% das ocasiões. Um puro VE não me pareceu viável, pois a rede de carregamento actual é limitada. No futuro sem duvida será a minha escolha.
Portanto quando chegar a altura de decidir, é importante perceber o que de facto valorizamos, pois a melhor opção para uns pode não ser para outros.

Nelio
Mensagens: 19
Registado: 26 dez 2015, 22:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por Nelio » 29 dez 2015, 00:33

Pnunes posso estar a falar de algo que desconheço, mas não tanto como tu desconheces a Madeira. Quanto ao resto sinceramente sem comentários.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 00:39

ok, devo corrigir que não conheco muito bem, só mesmo um pouco, o que eu queria dizer com 60€= 800Km é que me parece muitos km só com 60€ de gasoleo, dado que isso é muito acidentado, era só isso!
cumps
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por VETL » 29 dez 2015, 00:43

jfr2006 Escreveu:
marcopns Escreveu:Mas o seu Prius é GPL... Na minha opinião é a melhor opção não plugin.

Essa modificação pode ser feita sem perder a garantia?
Garantia do motor já não tinha. Como não é modificado nada na bateria, nem no sistema HSD, também não existe perca da garantia das baterias ;)

Mesmo sem ser a GPL, há um conjunto de pressupostos que não estão certos, como por exemplo afirmar que carregam as baterias com o MCI, quando tal não é assim tão simples/linear ;)
Os meus pressupostos bem como o pensamento que tenho sobre o assunto baseiam-se em colegas com auris híbridos novos que para fazerem médias de 4 ou 4,5 l/100Km andam a metade da velocidade do que eu ando no Leaf.
Não é nada de científico...
E eu tenho em casa um Toyota e gosto muito dele (mas não é híbrido)...
:mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por pnunes » 29 dez 2015, 00:47

VETL Escreveu:
jfr2006 Escreveu:
marcopns Escreveu:Mas o seu Prius é GPL... Na minha opinião é a melhor opção não plugin.

Essa modificação pode ser feita sem perder a garantia?
Garantia do motor já não tinha. Como não é modificado nada na bateria, nem no sistema HSD, também não existe perca da garantia das baterias ;)

Mesmo sem ser a GPL, há um conjunto de pressupostos que não estão certos, como por exemplo afirmar que carregam as baterias com o MCI, quando tal não é assim tão simples/linear ;)
Os meus pressupostos bem como o pensamento que tenho sobre o assunto baseiam-se em colegas com auris híbridos novos que para fazerem médias de 4 ou 4,5 l/100Km andam a metade da velocidade do que eu ando no Leaf.
Não é nada de científico...
E eu tenho em casa um Toyota e gosto muito dele (mas não é híbrido)...
:mrgreen: :mrgreen:
ahhhh! também tens um fumarento :o
então porque estavas a dizer mal do meu? pensas que não reparei no ar reprovador quando chegaste cheio de vaidade no teu eletrico e eu no meu fumarento :D :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.

Mensagem por jfr2006 » 29 dez 2015, 12:34

VETL Escreveu: Os meus pressupostos bem como o pensamento que tenho sobre o assunto baseiam-se em colegas com auris híbridos novos que para fazerem médias de 4 ou 4,5 l/100Km andam a metade da velocidade do que eu ando no Leaf.
Cada qual tem o seu estilo de condução e conhecimento do sistema HSD, fazendo as suas médias. Não sei a que velocidades andas no Leaf, mas eu quando ainda tinha gasolina, andava perfeitamente na casa dos 100~110km/h obtendo médias de 4~4,5 (ou mesmo menos...depende do terreno, também).

De qualquer das formas, a minha comparação não era com um Leaf, nem poderia ser com nenhum VE. Era com a generalidade dos outros veículos da mesma gama.

Outro erro é pensar que o híbrido está limitado a 2~3km em modo EV. Um híbrido não foi feito para andar em modo EV e esse é maior erro de muita gente (especialmente os pseudo jornaleiros das chamadas revistas da especialidade :evil: ). Forçar o modo EV num híbrido vai ter consequências de maior gasto no final e só se deve fazer isso em situações pontuais (como por exemplo, sair da garagem de casa) ou quando se conhece muito bem o terreno e sabe-se que a seguir vem uma descida (por exemplo) que nos vai permitir recuperar a carga.

Assim, da mesma forma que para se maximizar a autonomia do Leaf (por exemplo), para evitar a degradação, etc, é preciso conhecer-se bem o veículo, para um híbrido (pelo menos os da Toyota), também é preciso conhecer-se muito bem o veículo ;)

Muito mais se poderia dizer, mas seria assunto para outro tópico ;)

Responder

Voltar para “Renault Zoe”