Número de vendas do Renault Zoe

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por BECOOL » 09 out 2015, 01:26

O Zoe não é o único a carregar a mais de 22 kW em CA.

O BYD e6 carrega a 30 kW e há muitos táxis destes espalhados pela Europa.


https://support.fastned.nl/hc/en-gb/art ... h-a-BYD-E6

http://www.bydeurope.com/vehicles/e6/index.php#spec

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por Orlando » 09 out 2015, 17:43

BECOOL Escreveu:Agora que os problemas com o sistema de carregamento do R240 foram resolvidos, as vendas voltam a subir em França e atingir os 3 dígitos.

Imagem


Só falta a Renault oficialmente vender o R240 com bateria, no máximo por 5.900 €, que é a diferença no Leaf de 30 kWh entre aluguer e compra.


http://renault-zoe.forumpro.fr/t4751p73 ... -partie-ii
Engraçado estes números, pois não foi o único que teve maior vendas em França em Setembro, quase todos subiram, e nem precisaram de arranjar um carregador defeituoso. Parece que o mês de Agosto é assim na Gália.
O C0 duplicou as vendas, assim como o TMS. O classe B tem 4x mais...enfim números....cada um faz o que quer com eles.
http://www.automobile-propre.com/immatr ... -419339945
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por jrochate » 11 out 2015, 08:05

fjma Escreveu:
Orlando Escreveu:Realmente faz toda a diferença ter ou não a bateria em propriedade!
Ou a Renault é burra ou quer parecer ser... enfim... Ter um produto de aparente qualidade e competitivo com os EVs actuais e não querer vender causa um pouco de estranheza...
Bem, considerando que a bateria é substituída gratuitamente caso chegue aos 75% de degradação, e uma vez que o preço de aquisição não contempla a bateria (pois está em regime de aluguer), eu penso que o grande catch destes carros será...

... a compra em 2ª mão de ZOE que estejam já perto deste limite.

O valor de aquisição terá de ser em função do valor inicial de compra, pelo que não será elevado.
Entretanto paga-se algumas mensalidades e, quando chegar aos 75%, temos um pack novo!

Algumas variáveis a controlar:
- Saber qual o gráfico de tendência de degradação, não vá os valores de 80% para 75% demorarem muito tempo
- Arranjar um Spy onde seja fácil ver o valor da degradação, ou validar uma descarga/carga completa
- Encontrar um vendedor que não tenha a noção de que está perto de ganhar uma nova bateria, ou que esteja sem paciência para esperar

Em suma, é adquirir um usado aproveitando o que o dono anterior já "investiu" na mensalidade da bateria.

hum...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por Orlando » 11 out 2015, 08:22

E conheces alguém que tenha levado bateria nova até hoje?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por BECOOL » 11 out 2015, 14:10

Encontrar um Zoe com bateria já só com 75% de capacidade é fácil, basta procurar um que já tenha feito mais de 300.000 km.

Um Zoe não é um Leaf. A não ser que a bateria tenha defeito de fabrico, dificilmente se fazem quilométros suficientes para atingir essa degradação. Mais um motivo porque compensa ter a bateria em propriedade. Só falta a Renault a vender por preço decente.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por BECOOL » 11 out 2015, 15:32

Sim, 6.000 ciclos de carga/descarga é a média de uma célula NMC, não é nada de extraordinário.

Como podes ver nas especificações desta célula NMC da Xalt, ela mantém 80% da capacidade após 4.000 ciclos de carga/descarga quando descarregada a 100%, mas se fizerem-mos descargas de 80% ela após 8.000 ciclos mantém os mesmos 80% da capacidade inicial.

Por isso é que digo, quando não é necessário para uma viagem longa, carreguem apenas até 80%, podem duplicar a vida útil da bateria. Evitem também andar na "reserva".


http://www.xaltenergy.com/images/pdfs/d ... 5Ah_HE.pdf


Fiquei bastante satisfeito ao saber que finalmente a Nissan vai passar a usar células NMC na sua bateria de 30 kWh. Nem foi o aumento de autonomia que mais gostei, foi mesmo o aumento da durabilidade e consequente garantia. Com baterias NMC comprar um carro eléctrico usado praticamente não tem riscos. Elas vão durar mais que o carro em si antes que se note alguma perda de capacidade.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por Orlando » 11 out 2015, 16:27

BECOOL Escreveu:Encontrar um Zoe com bateria já só com 75% de capacidade é fácil, basta procurar um que já tenha feito mais de 300.000 km.

Um Zoe não é um Leaf. A não ser que a bateria tenha defeito de fabrico, dificilmente se fazem quilométros suficientes para atingir essa degradação. Mais um motivo porque compensa ter a bateria em propriedade. Só falta a Renault a vender por preço decente.
A sério, então fazendo contas rápidas, todos os Zoe vendidos com aluguer são bons é para a Renault. Só nisso é que te dou razão.
Tal como a Leaf e Leaf, há Zoe e Zoe. Tenho acompanhado alguns blogs e forums e todos falam em degradação linear, como é normal. Os outros nem sabem de nada porque não tem como ver, nem barras nem odb, Mas há casos e o Diac não lhes responde. Neste link encontras algum pessoal e em MP confirnaram-me uma perda significativa ao fim de 10000km e 1 ano, cerca de 7%. Vamos acreditar que é apenas defeito da bateria e não resultado das cargas rápidas, como eles desconfiam, e assim continuar a apregoar a supremacia química do Zoe.
[url]http://renault-zoe.forumpro.fr/t6659p15 ... tterie[url]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por BECOOL » 11 out 2015, 16:45

Podes ver pelos comentários nesse fórum que o CanZE é tão fiável para o Zoe como o LS o é para o Leaf para saber o estado da bateria, ou seja, não é. Pois é normal o carro relatar um SOH (State-of-health) agora e uns dias depois ele aumentar...

Não há melhor que o teste da tomada feito em condições idênticas (principalmente temperatura da bateria). O aumento da garantia da Nissan para o Leaf 30 kWh não acontece só porque sim. A química é de longe melhor. É um facto, não é uma opinião.

mlouro
Mensagens: 7
Registado: 13 out 2015, 12:46

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por mlouro » 13 out 2015, 13:06

Lunas Escreveu:Sim parece que fluence tem muito mais degradacao qie o zoe e ambos têm arrefecimento da bateria.
Só nao percebo é se a bateria dos zoe sao assim tao boas porque é que os carros que eles estao a vender com bateria incluida só estao a dar 5 anos de garantia da mesma em vez doa 8 tal como o leaf de 30kw.
Nas propostas que recebi no último mês para o Zoe apenas dão 2 anos para garantia das baterias.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Número de vendas do Renault Zoe

Mensagem por fjma » 13 out 2015, 13:17

mlouro Escreveu:
Lunas Escreveu:Sim parece que fluence tem muito mais degradacao qie o zoe e ambos têm arrefecimento da bateria.
Só nao percebo é se a bateria dos zoe sao assim tao boas porque é que os carros que eles estao a vender com bateria incluida só estao a dar 5 anos de garantia da mesma em vez doa 8 tal como o leaf de 30kw.
Nas propostas que recebi no último mês para o Zoe apenas dão 2 anos para garantia das baterias.
Pronto, tá visto, agora é que bateram no charco...

Responder

Voltar para “Renault Zoe”