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Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 15 jan 2017, 18:47
por jrochate
Agora já percebo :)

Até pela secção do cabo se nota que é trifásico pois tem mais dois condutores de 6mm^2 lá dentro. Deve ficar um chouriço bem mais gordo (nunca vi nenhum).

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 15 jan 2017, 21:42
por Orlando
jbdigit Escreveu:Amanhã já reclamo com a Renault, obrigado
Mas venderam-te o cabo com se fosse para 22kw?
Assim em 1hora só carregaste 7.5kw...tá explicado o teres ficado "piurso".

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 01:33
por Fil
Gostei de ler o relato! A situação do cabo é caricata, espero que tenha sido um erro da renault.

Muitos e bons klms.

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 11:19
por rimsilva
Fil Escreveu:Gostei de ler o relato! A situação do cabo é caricata, espero que tenha sido um erro da renault.

Muitos e bons klms.
A BMW também estava a entregar os novos i3 sem o cabo trifásico, o proprietário que me falou na situação pelo menos estava informado, neste caso falta saber se foi esquecimento de alguém, falta de conhecimento ou outra coisa qualquer...

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 11:29
por beme83
rimsilva Escreveu:
Fil Escreveu:Gostei de ler o relato! A situação do cabo é caricata, espero que tenha sido um erro da renault.

Muitos e bons klms.
A BMW também estava a entregar os novos i3 sem o cabo trifásico, o proprietário que me falou na situação pelo menos estava informado, neste caso falta saber se foi esquecimento de alguém, falta de conhecimento ou outra coisa qualquer...
A marca entrega aquele que pretender a menos que tenha combinado outra coisa com o proprietário. O meu leaf apesar de carregar a 32a veio com cabo de apenas 16a. Tive de adquirir à parte o mesmo de 32a e apesar de ter exposto no stand eles disseram que era aquele cabo que estavam a entregar.

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 11:42
por rimsilva
beme83 Escreveu:
rimsilva Escreveu:
Fil Escreveu:Gostei de ler o relato! A situação do cabo é caricata, espero que tenha sido um erro da renault.

Muitos e bons klms.
A BMW também estava a entregar os novos i3 sem o cabo trifásico, o proprietário que me falou na situação pelo menos estava informado, neste caso falta saber se foi esquecimento de alguém, falta de conhecimento ou outra coisa qualquer...
A marca entrega aquele que pretender a menos que tenha combinado outra coisa com o proprietário. O meu leaf apesar de carregar a 32a veio com cabo de apenas 16a. Tive de adquirir à parte o mesmo de 32a e apesar de ter exposto no stand eles disseram que era aquele cabo que estavam a entregar.
Não me parece que seja assim com a BMW, a pessoa com quem falei disse-me que estavam a BMW estava à espera dos cabos (foi no inicio de Outubro), por acho que será para todos os carros (posso confirmar isso facilmente).

Pessoalmente acho que é o que faz sentido, se o carro tem uma tomada para carregamento trifásico, deve trazer um cabo trifásico.

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 13:32
por Filipe
Pois, se tem mais cavalos por software :!: :!: :mrgreen:

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 13:49
por jbdigit
mais uma publicação no meu blog com duvidas e testes aos cabos de carregamento e seus testes:

http://jbdigit.blogspot.pt/2017/01/zoe- ... os-de.html

transcrição sem as fotos que estão no blog e que não me entendo para as colocar aqui :(:



Testes de carregamento e novas duvidas:

Com o Zoe Ze40 vinha um sabonete (EVSE) que permite carregar em qualquer tomada caseira (Schuko), monofásica, mas que somente debita 10A efectuando um carregamento lento.
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Mas vinha também este conjunto que segundo os mais experientes, faz com que o sabonete carregue até 14A sendo a corrente que lhe chegue pelo menos de 16A.
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Verificados os pormenores da coisa, parece que a ficha macho (schuko) do sabonete, de dois pinos, monofásica, altera a info de recepção devido a um iman que existe nesta tomada green up, fazendo com que o sabonete va de 10A a 14A.
Segundo uma informação num forum de ve's, ha um participante que diz simplesmente colocar um iman junto á tomada macho quando ligada a uma tomada normal e que faz o mesmo efeito.
Ainda por testar.... por ver... ficou de me mandar uma foto.

Como o carro não dá indicação da potencia que entra no carregamento sem que se tenha um analizador no proprio carro, não sei como verificar tudo isto. No Z.E Service apenas indica carregamento lento, acelerado ou rapido.

Entretanto feitos alguns carregamentos obtive os resultados seguintes a titulo de exemplo:

em tomada green up com sabonete, corrente 220v 16A, 6h de carregamento, 34% (de 66% a 100%)

em ponto mobi.e a 3,7kw com cabo mennekes-mennekes oem, 2h de carregamento, 35% (de 7% a 42%)

em ponto mobi.e a 22kw com cabo mennekes-mennekes oem, 1h10 de carregamento, 26% (de 6% a 32%)

Feitas as contas parece que a 22kw não carregou, mas talvez uns 7,4kw e que segundo opiniões deve-se ao facto de o cabo mennekes-mennekes oem ser monofásico e não admitir mais que 7,4kw.
Apesar de no cabo admitir 32A, mas a ligação mennekes em pontos de 22kw, é 32Ax3 ou seja trifásico, como só entra uma fase, só vai até 7,4kw. (Não percebo nada disto, apenas estou a tentar interpretar os dados que vou lendo. (Electricidade e eu temos uma relação de distancia mental eheheheh)
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Se o mennekes-mennekes for trifásico, já carrega a 22kw e a ficha tem cinco pinos conforme esta imagem que me mandaram:
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Já reclamei junto do Entreposto Renault A Fontes em Aveiro, porque é que um carro que é suposto carregar ate 22kw, publicitado para essa carga, traz um cabo que limita o carregamento a 7,4kw.
Isto para não falar que o motor R90 só carrega no maximo de 22kw e nao os 43kw que muitos publicitam e que em anteriores modelos do zoe, deu problemas.

Segundo os mais criticos, apenas é uma questão de software que limita, e , que os problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.

Aguardemos novos desenvolvimentos

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 14:30
por pnunes
jbdigit Escreveu:
problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.

Aguardemos novos desenvolvimentos
Gostei desta parte, foi um verdadeiro espalhanço :lol:

Re: Zoe ze40 comprado - relatos de uma experiencia

Enviado: 16 jan 2017, 14:32
por jbdigit
pnunes Escreveu:
jbdigit Escreveu:
problmeas que existiram, não tem a ver com o motor ou o carro em si, mas com os pontos de carregamento de fabricantes diferentes que provocavam o stress no carregamento ao próprio veiculo e as baterias.

Aguardemos novos desenvolvimentos
Gostei desta parte, foi um verdadeiro espalhanço :lol:
Espalhanço? Meu?