Então acrescenta aí:Nelio Escreveu:...A questão é mesmo essa. Poupas pouco, tendo em conta se carregares sempre em casa. e gastas para poderes por mais capacidade em casa etc... no final de contas poupaste em combustível para gastares em baterias + acessórios...
1. Carrego em casa sempre que necessário sem qualquer custo adicional em acessórios (meti apenas uma tomada e um contador - está logo no início do meu DB - coisas que também dão jeito numa garagem para outros fins e que nem faria sentido não ter).
Mas como tenho mobi.e perto, raramente o faço em casa.
Também não necessitei de alterar a potência. Ainda podia ter mais 2 VE lá a carregar a 16A.
Portanto gastos em acessórios e potência adicional é zero. Mas podem lá meter o valor que queiram pois ele será sempre ridículo face à poupança.
2. A bateria está mais que paga mas o carro continua a andar. E serve perfeitamente para o dia-a-dia. Aliás a minha média chega quase aos 100Km/dia e ainda os faço sem ver o aviso de bateria fraca e sem cargas intermédias, portanto ainda sobra. Com estes factos acho que também temos que esquecer essa cena de "gastar em baterias"...
Estamos de acordo numa coisa: Os VE deviam baixar mais um pouco o seu preço.
Quanto à questão da poupança que é enorme, se metermos impostos e manutenção nessas contas, passa a ser brutal.