Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1266
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por mafgod » 03 ago 2016, 16:06

E não dava para reparar o pneu furado?

sousacastro
Mensagens: 29
Registado: 19 nov 2015, 18:50
Data de fabrico: 01 jul 2002
Localização: Vila Real

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por sousacastro » 03 ago 2016, 16:13

tuela Escreveu:Atualização do DB. Ia hoje a circular em circuito citadino e ouvi um estrondo. O pneu esquerdo traseiro furou e lá fiquei com a viatura imobilizada. Lá tive que chamar o reboque do seguro e acabei por enviar o ZOE para a Vesauto de Alfragide (pois os pneus do ZOE são uns da Michelin feitos para veículos elétricos).

O atendimento na Vesauto foi simpático e cordial. Contudo como não há pneus desses em stock tiveram que encomendar o mesmo e só amanhã ao fim da tarde deve chegar :cry: pelo que vou ficar sem viatura até 6a feira ...

No entretanto o seguro não cobre pneus pelo que vou ter que desembolsar o custo do mesmo :x .

Em todo o azar ao menos não houve danos tirando o pneu.
Mas então quantos quilómetros tens com esses pneus?

Se tens poucos não poderias reclamar à Renault pelo por defeito do pneu?

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 03 ago 2016, 20:27

A viatura está neste momento com 1800 km. Nunca me tinha acontecido um pneu rebentar mas azares podem acontecer a todos. Vou tentar escrever carta à Michelin a ver no que dá.

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 03 ago 2016, 20:28

mafgod Escreveu:E não dava para reparar o pneu furado?
O pneu não furou, rasgou. Basicamente bom para o lixo.

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 04 ago 2016, 12:38

Pois é o que farei depois de levantar a viatura mas duvido que a Michelin faça alguma coisa. Se não fizerem também deixarei de no futuro usar material da Michelin.

O pneu ainda não chegou pois é por encomenda.

Contam receber o mesmo hoje ao final do dia ...

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 05 ago 2016, 14:25

128.92€ depois tenho o Zoe de volta a rolar ... apesar de tudo experiência positiva na Vesauto pois além de lavarem a viatura também a meteram à carga antes de entregar.

Comparar experiência com a Soauto na Expo que nem a viatura carregada entregam. Quem deixar viatura VW sem carga que procure posto mobi-e mais próximo ...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por Orlando » 05 ago 2016, 17:16

tuela Escreveu:128.92€ depois tenho o Zoe de volta a rolar ... apesar de tudo experiência positiva na Vesauto pois além de lavarem a viatura também a meteram à carga antes de entregar.

Comparar experiência com a Soauto na Expo que nem a viatura carregada entregam. Quem deixar viatura VW sem carga que procure posto mobi-e mais próximo ...
130euros por um pneu!!! Phonix! Roubalheira!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 05 ago 2016, 18:40

Informa então onde se arranja mais barato com lavagem da viatura e carregamento das baterias ...

Na pneu city a diferença não é assim tanta

Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por Orlando » 05 ago 2016, 18:54

Roubalheira da parte da Renault que põe um pneu caríssimo....
Mas tens aqui a 114.99 https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/mic ... -91q-60674
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo Renault ZOE R240 Intens Cinzento

Mensagem por tuela » 17 ago 2016, 15:26

Hoje viajei até Palmela com ideias de chegar a Setúbal. Contudo ao chegar ao PCR de Palmela e após várias tentativas resolvi voltar para trás...

Imagem
Imagem

ainda tentei solução de recurso pois vi uma ficha industrial vermelha junto ao PCR

Imagem

tentei meter o adaptador

Imagem

mas os nossos amigos da Galp são mais espertos que os outros e meteram algo a tapar a entrada dos pinos pelo que a ficha não entrava apesar de ser da mesma dimensão ...

Telefonema para a mobi.e pedem-me para aguardar ... após 10 minutos dizem-me que estavam já ao corrente de problemas no AC43 de Palmela e aparentemente nunca funcionou bem ... questionei como é possível inaugurar um PCR sem estar em condições ... foi-me dito que não podiam responder.

Nova questão efetuada se há planos para corrigir o problema. Disseram que sim mas não há data pois o problema de carregamento tem que ser resolvido pelo fabricante do PCR ...
De salientar que o meu Zoe é um R240 de 2016.

Pode ser uma oportunidade de a Efacec, Galp, Mobi.e , Renault Portugal poderem ver o que foi feito noutros locais para resolver o problema como por exemplo na Holanda pela FastNed

https://support.fastned.nl/hc/en-gb/art ... n-stations
An electric vehicle charging with AC always causes some harmonic disturbance on the grid and the ZOE is no exception unfortunately. Normally this does not cause many issues.

Since some time we connect many of our stations to a medium-voltage grid connection to be prepared for higher charge speeds and expansion of the number of chargers. Unfortunately older ZOE's give quite a few issues when charging at these stations. Newer ZOE's can charge without any issues.

It looks like the harmonic disturbance of older ZOE's is amplified because of the close proximity of the transformer. Charging is subsequently aborted by the ZOE or the charger.

To ensure optimal charging of every ZOE we have decided to limit the AC-connector of one of the chargers at the effected stations to 22 kW. The affected ZOE's can then charge at a lower speed since this does not seem to cause any issues.

At the following stations the AC-connector of charger 1 or 2 is set at 43 kW and the AC-connector of charger 3 or 4 is limited to 22 kW:

Akermaat (A9)
Bloemheuvel (A12)
Blommendaal (A27)
Bospoort (A4)
De Andel (A12)
De Hucht (A1)
De Slenk (A50)
Den Bout (A15)
Middelsloot (A7)
Ooiendonk (A2)
Selnisse (A58)
Vliedberg (A58)

In the screen of the charger you can always check if the AC-connector is set at 22 kW or at 43 kW.

Together with Renault we are investigating potential long-term solutions, but this is rather complex so we cannot tell if and when we expect to implement them.
Aparentemente se o posto em AC for capado de 43kW para 22 kW o problema fica mitigado. Apesar de o R240 só carregar a 22kW ele ao início tenta carregar a 43 como pode ser verificado aqui http://canze.fisch.lu/charging-the-r240/

Aguardar pelos próximos episódios :violin:

Responder

Voltar para “Renault Zoe”