Valor de aquisição de baterias ZOe 50kw

Responder
TonyRC
Registado: 04 nov 2024, 12:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 40kw

Valor de aquisição de baterias ZOe 50kw

Mensagem por TonyRC » 20 nov 2024, 16:55

Boa tarde.

Estou interessado em adquiri um Zoe para carro do dia a dia.
Ainda estou a tratar de instalar um carregador com o condomínio pelo que pode não passar da intenção.

Ando a pesquisar um Zoe 50kw, mas não quero andar com aluguer de bateria que estraga a parte económica do carro elétrico. Já vi vários anuncio de zoe 50 em bom estado por 15.000€, ainda não avencei por causa do carregador.

No entanto tenho um irmão que está na frança; lá eles estão bastante mais barato, um carro equivalente com baterias fica por 13.000, ou seja da para trazer e legalizar e ainda sobre um pouco, embora esta diferença não compensa muito. Eles têm é muitos com aluguer de bateria por 8k e pouco, enquanto que aqui eles rondam os 12mil€.

EM frança a bateria custa 4600€ numa zoe de janeiro 2020 (agora em novembro 2024, não sei quando fazem a diminuição de preço)

Enviei um email apoio@mobilize-fs.pt mas eles recusam em dar valor, somente para detentor do livrete, pedi estimativa e nem isso.

Alguém tem um carro semelhante que me consegue dar o preço.

Aproveito e pergunto sobre importação do Zoe para cá, especificamente de frança, alguém pode partilhar relato e conselhos?

Obrigado

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Valor de aquisição de baterias ZOe 50kw

Mensagem por Nonnus » 21 nov 2024, 06:27

Eu já fiz esse "exercício".

A detentora da bateria não lhe fornece os dados devido a proteção de dados.

Quanto ao valor da bateria para terminar o contrato de aluguer tem vários factores que influencia o valor final, portanto cada caso é um caso.

Número de anos e número de km entram na equação.

Ter em atenção o seguinte. Antes de comprar o carro perceber se o carro tem aluguer da bateria junto da RCI pela matrícula, ou pelo número de chassi. Esta informação eles dão.

Existem muitos casos de intrujas que dizem que o carro não tem aluguer, mas na realidade tem, eu apanhei um destes. A qualquer momento a RCI pode bloquear o carro por falta de pagamento.

Quanto a questão de trazer o carro de França e se tem um familiar que lhe pode tratar de tudo é realmente uma mais valia e pode poupar algumas centenas, para não dizer milhares de euros. Embora os preços nos últimos meses dos eléctricos tenham aumentado exponencialmente lá fora (penso que devido a maior procura), hoje não consigo encontrar nenhum carro com o preço que encontrei há 5 meses quando comprei o meu e-Niro na França.

Aqui há uns meses encontrava kauais de 39.2kWh por 12000/13000€ até 50000km e agora estão na casa dos 15000/16000€.

Como estou comprador de outro carro elétrico tenho feito esta pesquisa quase diariamente e para mim que não tenho nenhum familiar lá fora que me possa ajudar no processo as margens começam a ser mínimas.

Em todo caso é uma questão de pesquisar. Ainda assim existem Zoe em solo nacional com bateria de 50 com "bateria incluída" com preços interessantes. Se optar por isto exija sempre a verificação se o carro tem mesmo bateria própria. Não vá em desculpas que o carro quando muda de dono o contrato de aluguer termina, ou que o contrato era lá fora e como o carro agora está em Portugal já não tem contrato. Isso não funciona assim.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Responder

Voltar para “Renault Zoe”