Página 8 de 12

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 17:25
por lmlr
Realmente de 185 para 90/100km, é muito!

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 17:42
por mjr
A velocidade estabilizada que mais aproxima o NEDC anda entre os 70 e os 80km/h. Eu se fosse ele fazia um teste em AE com CC a 75km/h para verificar qual a autonomia nessas condições. E tem de ser autonomia até o carro morrer, não é quando aparece o aviso de bateria fraca. Se ficasse muito longe dos 185 x 80% (degradação) = 148km, então sim poderia ter matéria real de queixa.

Tudo o resto que não seja velocidade estabilizada depende muito do condutor e por isso nunca é comparável.

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 17:43
por Fil
Orlando Escreveu:Hum...acho muito dificil...devem ficar pelo valor comercial...
Eu não acho difícil, porque facilmente prova que não foi aquilo que comprou, o produto não faz aquilo que dizem que faz. Se a Renault provar que o carro faz aqueles kilómetros nas condições contratadas, aí sim, o problema é esse.

E que é que o dono perde ? 100 e poucos € e tempo se levar a tribunal. Ele que vá primeiro a julgados de paz que é rápido (cerca de 1 mês) e custa à volta de 30 e poucos €. Muitos dos casos ficam logo resolvidos aí, se a marca não cumprir, segue-se para tribunal. Se vissem a percentagem de casos que as grandes empresas perdem ficavam admirados (muitas para cima de 80%), só que como a maioria das pessoas têm medo ou pouco dinheiro, as empresas continuam, é preferível perder meia dúzia de casos do que pagar a todos, atiram sempre o barro à parede. E como as empresas têm muito dinheiro para contratar vários advogados, a maioria das pessoas pensa logo que não vale a pena, porque vão perder, e não é tão simples assim.

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 18:08
por Orlando
Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 18:34
por Orlando
rdias Escreveu:E normal num leaf ? Não ha assim tanta diferença para um fluence.... E já levou um pack recondicionado.. Ficou quase na mesma...
Queres ser crucificado?

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 18:44
por mrr
Vou falar por experiência próprio (Leaf), ainda ontem fiz Barcelos -Gerês -Barcelos 130km, com grande desnível a 50-90km/h a subir mínimo 50/60km/h, cheguei a casa com 28%SOC... Ainda nem o 1° aviso de bateria fraca deu...
Essas facadas ao Pack não devem ter corrido muito bem...

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 19:40
por marcopns
rdias Escreveu:E normal num leaf ? Não ha assim tanta diferença para um fluence.... E já levou um pack recondicionado.. Ficou quase na mesma...
Eu agora mesmo tenho 140km feitos e sobra 25% de carga... mas mesmo que o Leaf fizesse apenas 100km, 2 horas (ou 20 minutos) depois estaria pronto para mais 100km... nao as 8 horas.
Mas 8 horas para carregar 100kms?? A 10ah sao 18kwh, parece-me um consumo exagerado!

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 20:51
por psi20
Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu trnho um fluence e pelo que leio das duas uma. Ou o carro tem efectivamente degradacao ou entao as velocidades medias nao sao assim tao baixas... os arranques como sao? Sabe bem ficar colado ao banco nao sabe :)

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 21:42
por Orlando
psi20 Escreveu:
Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu trnho um fluence e pelo que leio das duas uma. Ou o carro tem efectivamente degradacao ou entao as velocidades medias nao sao assim tao baixas... os arranques como sao? Sabe bem ficar colado ao banco nao sabe :)
Ah então aqui há gato porque do que leio o Fluence até tem um autonomia razoável.

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 22:05
por lmmr74
A GM foi mais inteligente, prometeu 40 - 80 km de autonomia. Ora bem neste intervalo tão grande, cabem todos os tipos de condutores, até eu que faço sempre 70-75 km eléctricos com o meu Ampera :D