fluence taxi

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Flyer
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Re: fluence taxi

Mensagem por Flyer » 01 jun 2014, 21:09

Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?
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Malm
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Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 01 jun 2014, 22:29

Flyer Escreveu:Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?
Ela há coisas... O meu faz-me isso exatamente o mesmo desde março. Considera que carrega 100% e termina o processo mas fica com as células em 4,08V. Ou seja, não carrega o que poderia carregar. Provavelmente passa-se o mesmo com o teu. O que poderá a estar a acontecer com os nossos carros é que eles têm mais capacidade do que aquilo que consideram ter, e não carregam tudo o que poderiam carregar. Estou certo disto até porque, no meu, se eu tento fazer um segundo carregamento, ele baixa-me imediatamente e automaticamente o SoC e carrega tudo até ao que carregava antes. Já experimentaste um segundo carregamento após terminar o primeiro?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: fluence taxi

Mensagem por Flyer » 03 jun 2014, 00:06

Malm Escreveu:
Flyer Escreveu:Não é do ar condicionado, porque quando pretendo fazer uma viagem mais comprida, uso todos os truques para ir mais longe....
Desconfio que tem a ver com dois fatores: uma degradação maior que a que me foi diagnosticada e, e não tenho dados concretos para esta, mas dá-me a impressão que embora me dê carregamentos indicados de 100%, na realidade nem sempre esse carregamento é atingido; ou seja indica 100% mas na realidade ele carregou menos. Poderá ser possivel?
Ela há coisas... O meu faz-me isso exatamente o mesmo desde março. Considera que carrega 100% e termina o processo mas fica com as células em 4,08V. Ou seja, não carrega o que poderia carregar. Provavelmente passa-se o mesmo com o teu. O que poderá a estar a acontecer com os nossos carros é que eles têm mais capacidade do que aquilo que consideram ter, e não carregam tudo o que poderiam carregar. Estou certo disto até porque, no meu, se eu tento fazer um segundo carregamento, ele baixa-me imediatamente e automaticamente o SoC e carrega tudo até ao que carregava antes. Já experimentaste um segundo carregamento após terminar o primeiro?
Sim já tentei, mas ele não deixa carregar mais, pois para ele já está a 100%.
Também noto que se carregar nos postos da mobi-e, a electricidade "rende mais" :) , mas é capaz de ser só impressão minha....
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Re: fluence taxi

Mensagem por RJSC » 03 jun 2014, 00:11

Flyer Escreveu: Também noto que se carregar nos postos da mobi-e, a electricidade "rende mais" :) , mas é capaz de ser só impressão minha....
Será por carregar a 16A no posto público e a 10A em casa?

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Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 03 jun 2014, 10:13

Também me lembro disso, acabadinha de fazer. Mais fresquinha não podia ser, deu-me um valor de autonomia estimada altíssimo.
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Re: fluence taxi

Mensagem por lmlr » 10 jun 2014, 21:22

Bem, parece que o Sr. Está mesmo desiludo. Li isto no portal e-move:

E que tentei inovar no meu sector de taxi ate achei o carro Renaul fluence zeum bom carro mas na realidade estou muito desiludido pois estou farto de ler nos sites da Renault que estes veículos tem uma autonomia para 180/200 km mas na realidade é uma grande mentira ou então o meu carro tem algum defeito pois não consigo fazer 100 km com um carregamento para passar a barreira dos 100 km tenho que ir almoçar e durante 2 horas ou mais para puder depois fazer mais 40/50 km por isto me estar a acontecer aconselho a que ninguém compre este carro pois ainda não esta preparado um abraço para todos e não se deixem enganar como eu fui por um vendedor que na realidade nada percebe do assunto “Eduardo Antunes”.

E eu que gosto imenso do carro. Será falta de experiência a conduzir VE? Lembro-me das "odisseias" do Flyer até ao Algarve e outras...

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Re: fluence taxi

Mensagem por Malm » 10 jun 2014, 21:31

Eu também tenho as minhas odisseias e muitas vezes não passo dos 100 km. Não sabem no que se metem e dá nisto. Eu quando comprei o meu foi a pensar que dificilmente faria 80 km com ele.
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Re: fluence taxi

Mensagem por lmlr » 10 jun 2014, 21:40

Eu quando comprei o meu, li muito, principalmente os DB aqui, portanto já tinha uma expectativa, mas não há nada como a experiência.

Penso que se tivesse carga rápida, safava-se melhor. Por ironia, eu tenho carga rápida no meu e não uso, ele no Fluence não tem, e se tivesse dava-lhe bom uso provavelmente. Ainda trocamos :) .

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Re: fluence taxi

Mensagem por victormcpinto » 10 jun 2014, 21:45

O entusiasmo com que a generalidade dos proprietários de VE a eles se referem, não deveria conduzir a estas situações. Cada caso é um caso, mas nunca serão os vendedores os melhores conselheiros.
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Re: fluence taxi

Mensagem por mjr » 10 jun 2014, 22:09

Já todos tínhamos vaticinado que Fluence para táxi não dá. É fundamental ter CR. O senhor que tem o Leaf taxi do Porto está bastante satisfeito, segundo me disseram na Nissan. Costuma lá ir carregar no PCR, de borla...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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