Fluence ZE battery pack

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 02 out 2015, 22:21

Orlando Escreveu:Mas afinal qual é a química desta bateria?
Posso estar errado, os expert que se pronunciem, mas acho que é igual às do leaf;só está montada de maneira diferente.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 02 out 2015, 23:27

Uma questão: além de todas as chatices e "camadas de nervos", tiveste que pagar alguma coisa pelos testes de capacidade da bateria? É que o contrato menciona essa possibilidade...

Outra questão para pensar com mais calma, e talvez com ajuda de um advogado, é se cobrarem o aluguer de bateria no período em que o carro tiver de ficar parado para ser efectuada a troca :shock:

As células da bateria do Fluence são as mesmas do Leaf mk1, logo a química é igual ao Leaf mk1.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por pcdefl » 03 out 2015, 02:45

Triste tudo isso, não saberem do contrato, empurrarem como se não tivessem responsabilidade, enquanto é para receber está tudo bem e somos clientes, quando é para cumprirem com o contratado são eles inventores, não pode ser, há que os penalizar, de todas as formas, digo eu, a Renault de França não merece estas aldrabices locais, muito menos tem que um cliente aturar isto, é fazer mesmo queixa por escrito directo para França, não pode ser penalizado por ter condução de cuidado

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Orlando » 03 out 2015, 08:07

Se são iguais à do Leaf 1, é interessante, pois então parecem não se comportar da mesmo maneira. Sendo o carro de 2012 e já perdeu 25 ou mesmo 28%, não acho normal, pois até os LEaf 1 estão melhores, com os mesmos kms. Será que não há mais algo? Pergunta se é normal
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 03 out 2015, 08:21

O Fluence não tem opção de carregar a 80%.
O manual do carro sugere deixar sempre a carregar para estar sempre com autonomia máxima.

Quem paga aluguer não está preocupado em manter o pack fresco ou fazer cargas parciais. O que acham que acontece no verão?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 03 out 2015, 09:13

alexmol Escreveu:Uma questão: além de todas as chatices e "camadas de nervos", tiveste que pagar alguma coisa pelos testes de capacidade da bateria? É que o contrato menciona essa possibilidade...

Outra questão para pensar com mais calma, e talvez com ajuda de um advogado, é se cobrarem o aluguer de bateria no período em que o carro tiver de ficar parado para ser efectuada a troca :shock:

As células da bateria do Fluence são as mesmas do Leaf mk1, logo a química é igual ao Leaf mk1.
Até agora todos os testes foram gratuitos, incluindo o carro de substituição para estes últimos testes. Há qualquer coisa que eles não entendem, no meio de isto tudo, e estão a misturar percentagem de soc com autonomias; faz-lhes confusão eu ainda conseguir fazer perto de 120 km.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 03 out 2015, 09:15

rdias Escreveu:
Lunas Escreveu:As do Zoe penso que são muito mais resistentes pois são NMC e têm arrefecimento.
e são LG. só isso dá outras garantias.

Não me digam que a outra bateria para substituir seria a do fluence taxi ? não consigo ver o dono, nem o filho, nem o empregado do 2ºcarro, nem nenhum dos seus carros. Algo se passa.

Os 75% fazem confusão pois costuma ser 70%. A Renault no aluguer decidiu ir para os 75%. Na compra de bateria é 70%.
Com o taxi, não percebi o que se passa....mas a outra para trocar é a do aljesus, pois comprámos o carro na mesma altura; Só que o carro dele rejeitou a bateria, o que é estranho num carro feito para trocar bateria milhares de vezes....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 03 out 2015, 09:18

pcdefl Escreveu:Triste tudo isso, não saberem do contrato, empurrarem como se não tivessem responsabilidade, enquanto é para receber está tudo bem e somos clientes, quando é para cumprirem com o contratado são eles inventores, não pode ser, há que os penalizar, de todas as formas, digo eu, a Renault de França não merece estas aldrabices locais, muito menos tem que um cliente aturar isto, é fazer mesmo queixa por escrito directo para França, não pode ser penalizado por ter condução de cuidado
Para já estou no "wait and see".... Mas já estou a preparar uma carta, (longa), para a renault expondo toda esta situação e também o meu interesse na compra da bateria, visto que afinal já vendem em Espanha.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 03 out 2015, 09:26

Orlando Escreveu:Se são iguais à do Leaf 1, é interessante, pois então parecem não se comportar da mesmo maneira. Sendo o carro de 2012 e já perdeu 25 ou mesmo 28%, não acho normal, pois até os LEaf 1 estão melhores, com os mesmos kms. Será que não há mais algo? Pergunta se é normal
Não vale a pena fazer muitas perguntas técnicas, porque já percebi que eles andam completamente baralhados com tudo isto; (acho que sei mais que eles nesta matéria.... :D ) supostamente estão em contacto permanente em tempo real com França, e alguns dos obstáculos à troca tem sido colocados pelos franceses..!!?? O que é um facto é que eu estou com 73% em 100000 km, e o aljesus tem a mesma degradação com sensivelmente menos quase 25000 km, é estranho pois parece que as baterias perdem capacidade com o tempo independentemente de tudo o resto...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por VETL » 03 out 2015, 10:02

A questão do tempo decorrido não é novidade. Já temos cá falado disso. Conta muito mais a que temperatura vive o pack nesse tempo.
A questão dos 120km considero um erro monumental. Tinha que lhes responder quantos km faz na realidade nas mesmas condições em que antes fazia os 120km quando era novo. Nesta parte só se pode culpar a si, me parece...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”