Página 6 de 12

Re: fluence taxi

Enviado: 08 set 2014, 18:29
por Orlando
Pena o fluence não poder fazer cargas rápidas!

Re: fluence taxi

Enviado: 08 set 2014, 19:42
por aljesus
RJSC Escreveu: Vamos ver se eu não tenho azar com a bateria também... Como costumo dizer, qual range anxiety qual quê... A verdadeira ansiedade é a da degradação da bateria: essa é que me rói diariamente.
Pois quem possui um Renault não sofre desse mal... Paga o aluguer mas não se preocupa com a bateria, nem com a temperatura, nem com nada. Só precisa ter o dinheiro da renda na conta todos os meses. São opções...

Re: fluence taxi

Enviado: 08 set 2014, 20:54
por lmlr
Rdias, ainda vais lá buscar o outro que sobrou :D

Re: fluence taxi

Enviado: 08 set 2014, 22:01
por Orlando
O Fluence não tem ELM?

Re: fluence taxi

Enviado: 31 jan 2015, 01:00
por RJSC
Dá para comprar um carregador "booster" ou vários como se coloca no Leaf.
http://www.upgrademyleaf.com/examples-o ... r-upgrade/

Estes carregadores são suíços por isso pagam na alfândega.
A ligação é simples, leva um sensor de corrente no cabo que alimenta carregador de origem e assim que o carregador de origem começar a reduzir a potência por ordem do BMS os carregadores extra desligam-se.
O pior é arranjar espaço no Fluence. Estes nos Leaf são colocados debaixo da mala, espaço que no Fluence está todo ocupado pela bateria.

Este até conseguiu colocar um na frente, para ficar com 7,2 kW:

Re: fluence taxi

Enviado: 31 jan 2015, 15:00
por RJSC
rdias Escreveu:Não sabia.... Mas ele queria era chademo... Mas o aluguer de bateria invalida isto tudo....

Mas muito interessante....
Não invalida nada... A bateria tem um BMS e até 30 kW pode carregar à vontade porque é o que o carro lhe manda quando regenera. E ninguém vai fazer modificações na bateria. Os carregadores são ligados fora na bateria nos cabos que vão para o controlador do motor.
Chademo não se arranja, mas poderia carregar numa hora ou menos num posto mennekes de 22kW ou usar os postos Mennekes 63A que vão ser agora convertidos.
O da A5 vai ser mudado para triplo standard (Chademo + CCS + Mennkes 63A)

Re: fluence taxi

Enviado: 13 fev 2015, 19:03
por Orlando
Lamentável!
Aqui se vê que o aluguer de nada serviu!

Re: fluence taxi

Enviado: 13 fev 2015, 20:02
por marcopns
Infelizmente já era um final previsto por todos nós. A falta de uma carga mais rápida faz muita diferença. Com carregador de 10ah, percorrer 150km por dia significa 3 horas de viagem e 5h em carga.

Re: fluence taxi

Enviado: 13 fev 2015, 20:55
por Fil
Nada disto fazia sentido para um táxi, é pena o dono ter-se metido nisso.

Re: fluence taxi

Enviado: 13 fev 2015, 21:38
por mjr
Para um táxi é fundamental existir carga rápida ou então ter uma capacidade da bateria à Tesla. O Fluence só com a troca de bateria (Better Place), como está nem sei como é que ele aguentou tanto tempo...