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Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 19:20
por Flyer
Bateria a 72%..em processo de troca; Tem sido um processo complicado, e não tem corrido da melhor forma......

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 19:30
por Fil
Flyer Escreveu:Bateria a 72%..em processo de troca; Tem sido um processo complicado, e não tem corrido da melhor forma......
Quando puder dar detalhes agradecemos.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 19:36
por fma
Flyer Escreveu:Bateria a 72%..em processo de troca; Tem sido um processo complicado, e não tem corrido da melhor forma......
É alugada?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 19:53
por Malm
Sim, é alugada.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 20:03
por fma
Malm Escreveu:Sim, é alugada.

Para quem está para comprar, que é o meu caso, é muito importante saber o final!

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 20:33
por pcdefl
fma Escreveu:
Malm Escreveu:Sim, é alugada.
Para quem está para comprar, que é o meu caso, é muito importante saber o final!
Comprar? Ainda vendem o Fluence ZE?, ou refere a questão do aluguer?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 22 set 2015, 20:39
por Flyer
Como ainda está em processo de troca, não quero entrar em detalhes, fica para quando tudo estiver resolvido; no entanto posso adiantar duas coisas: se me perguntarem se comprava um zoe, a resposta é sim! se me perguntarem se volto a fazer aluguer de baterias, não. Desaconselho o aluguer.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 02 out 2015, 19:59
por Flyer
Relato de uma troca de bateria

FACTOS:

Dia 24 de julho estive na Renault para fazer leitura de capacidade de bateria; Foi medido 75% de capacidade, o que confirmou as minhas medições. Atingi, portanto o limiar da troca. Inicialmente foi-me dado um valor de 80% , completamente descabido, pois 80% já tinha em Janeiro deste ano! Foi preciso pedir nova medição na hora, para se verificar os 75%.
Depois de uma longa espera, fruto das férias de Agosto, sou contactado para mais testes, que foram efectuados entre os dias 1 e 4 de Setembro. Nova medição com o valor medido de 73%, o mesmo que eu obtenho.
Dia 15 de Setembro, volto a ser contactado por telefone, desta vez para ser eu a fazer o teste de esvaziar a bateria, carrega-la a 100% e dizer-lhes a autonomia!!??
Respondi que não faria quaisquer testes, para mais com valores de autonomia, perfeitamente subjectivos e fora do que está escrito no contrato de aluguer.
Dia 17 desloco-me á Renault para falar com alguém responsável, e, confesso que perdi a cabeça: não vou relatar tudo o que me foi dito, pois é demasiado grave, mas basicamente já me falavam na necessidade de ter menos de 90km de autonomia para efectuar a troca, quando o contrato é muito claro em mencionar os tais 75%.(battery health). Ou seja, por ter uma condução eficiente (ainda consigo 115/120km) estou a ser penalizado, embora o contrato NÃO FALE DE AUTONOMIA, MAS DE PERCENTAGEM DE CARGA.
Como o bom senso não prevaleceu, deixei uma queixa/ultimato por escrito no livro de reclamações para a troca se efectuar até determinada data, de acordo com o estipulado no acordo de locação de bateria. ( o contrato diz mesmo locação...)
Dia 19 volto a ser contactado, e admitem ter havido um erro: os tais testes não são para ser feitos por mim, mas pela Renault, ao que parece pedidos por França. Pedem-me que lhes dê uma segunda oportunidade o que relutantemente aceito, para evitar ter de ir para outras instâncias. Fica marcado para dia 30 de setembro e 1 de Outubro.
Terminados os testes o valor da bateria neste momento é de.....75%, enquanto eu volto a obter 73%. Não me vou aborrecer com esta diferença, de qualquer modo a bateria vai ser trocada. (se não houver mais surpresas).
No entanto, ainda não deve ficar por aqui, pois existe outro carro nas mesmas condições que, quando lhe trocaram a bateria, esta não foi reconhecida pelo carro!!??
Ou seja devo ter de esperar duas semanas pelo ok de França, vem a bateria, o carro rejeita e tenho de esperar um mês, ou mais.
Apesar de tudo mantenho alguma confiança na marca, apesar de saber que nem toda a verdade me está a ser dita; Também sei que, por incrível que pareça ninguém leu o contrato e de certo modo foi uma surpresa para eles a cláusula dos 75%. Também sei que não estavam á espera de uma degradação tão rápida, mas isso não é problema do cliente. É provável que esteja a sofrer, mais uma vez, o pioneirismo da situação, e de futuro as coisas corram bem melhor.

CONCLUSÂO:

Até volto a comprar Renault, pois não acredito que haja má fé mas mais uma questão de ignorância, mas pelo stress que tudo isto me tem causado não volto a uma situação de aluguer; simplesmente não vale a pena toda esta trabalheira.....
Talvez os próximos beneficiem desta pequena odisseia.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 02 out 2015, 20:41
por Fil
Tive situações de garantias parecidas com a renault, mas com um cl, e tudo fizeram para não trocar nada em garantia, acabaram por resolver os vários problemas depois de várias cartas registadas para a direcção e para França. Como é óbvio renault nunca mais, já não bastavam as regulares avarias do carro, como o constante "atirar o barro à parede" para não arranjarem o carro em garantia.

Boa sorte de qualquer das formas com a resolução do problema ;)

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 02 out 2015, 21:59
por Orlando
Mas afinal qual é a química desta bateria?