Apresentação Valde

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
Valde
Mensagens: 2
Registado: 07 mar 2022, 00:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação Valde

Mensagem por Valde » 08 mar 2022, 14:41

Boas

Neste momento tenho um focus de 99 a gasóleo e vou mudar para um eléctrico entre este ano e o próximo.
Vivo no Porto / Vila do conde e durante a semana faço à volta de 60/70 km por dia, a maior parte em auto estrada.
Entre uma a duas vezes por mês, mas nem todos os meses, faço uma viagem de fim de semana até Bragança (230km).
Em Bragança não vou ter possibilidade de instalar uma wallbox, mas vou fazê-lo definitivamente na minha garagem coberta, que está electrificada.
Somos uma família de 3 pessoas, pelo que o carro a adquirir terá que ter em conta uma bagageira generosa.

O limite máximo que estou disposto a pagar é 44mil euros, e a minha preferência vai para um veiculo novo.

Da pesquisa que tenho estado a fazer (ainda não fui a stands, só fiz análise de características e videos youtube), tenho três modelos em vista:

- Hyundai Kauai 64kWh : Gosto do desenho do carro e este tem um preço atractivo, mas a bagageira é mais pequena do que a que tenho actualmente (que já é curta com o carrinho de bébé, malas, etc.) e o facto de ser "curto" atrás.

- Nissan leaf 62kWh e+ n-connecta: É um carro confortável e com uma bagageira grande, é o que está há mais tempo no mercado e é o mais barato, mas a autonomia julgo que é curta (ainda mais a médio prazo) e pelo que me deu a perceber, usa uma tecnologia datada/falível, que questiono se será adaptável a novas baterias que surjam no futuro.

- Volkswagen ID.3 pro s 77kWh; esta é a minha preferência. É um carro desenhado de raiz para ser eléctrico, tem uma plataforma (MEB) moderna e é capaz de ser o que tem a melhor tecnologia e autonomia de todos. No entanto, pelo que vi, tem um interior fraco (não ligo muito à estética, mais sim ao conforto) e é de facto o mais caro, pelo que investiguei. Para além disso, no site da volkswagen, este modelo "desapareceu" do configurador, pelo que questiono-me se irei encontrá-lo no mercado este ano.

Estarei com os óculos cor-de-rosa para o ID.3? Haverá outros carros no mercado que me satisfaçam? Se puderem dar-me algumas dicas, agradecia.

Já agora, se me puderem dar dicas sobre wallboxes, agradeco.

Muito obrigado a todos!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Valde

Mensagem por rnlcarlov » 08 mar 2022, 15:24

Olhou para o Kia e-Niro? Tem prestações semelhantes ao Kauai, mas tenho ideia que a bagageira é maior.

Valde
Mensagens: 2
Registado: 07 mar 2022, 00:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Valde

Mensagem por Valde » 08 mar 2022, 15:42

Viva!

Sim, o KIA foi uma hipótese, mas devido ao preço (50 mil €), saltou fora da minha lista.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação Valde

Mensagem por rimsilva » 08 mar 2022, 16:28

Antes de mais parabéns pela decisão.

Pelo que descreve já tem o assunto bem pensado e de facto acrescentar o e-niro pode ser uma excelente alternativa, assim como se gosta do ID3, penso que o ID4 ou Skoda Enyaq 60 não sai do seu orçamento.

Para as distâncias que refere, ao considerar baterias acima de 60 kWh, já lhe dá uma grande margem de manobra, mas no caso dos VW (58 kWh) ou Skoda ENYAQ 50, não me parece que fiquei mal servido, será uma questão de avaliar o negócio.

Numa prespectiva oportunidade de negócio, para 44.000€, o leque pode alargar um pouco se existir alguma campanha para SUVs de marcas mais premium com Audi Q4.
Última edição por rimsilva em 08 mar 2022, 16:31, editado 1 vez no total.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação Valde

Mensagem por Erbium » 08 mar 2022, 16:30

Sim por esse valor consegue comprar um Kia e-Niro novo em Portugal.
"Irmão gémeo" do Kauai mas maior, a bagageira tem 450 litros, mais espaço nos bancos traseiros, etc...

Responder

Voltar para “Apresentações”