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Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2021, 00:39
por rjspedition
150 km com um Leaf de 30, já com a degradação esperada de 15 a 20% que deverá ter, é andar efetivamente com o coração nas mãos.

Fiz 155 na terça mas foi assim que estacionei o carro:
PSX_20211201_115016.jpg
Sem carregamento pelo meio, não é viável, e depender diariamente de carregamentos a meio do dia não é propriamente o mais prático e a melhor experiência.

Como dono de um Leaf 30, nunca o considerava para mais do que 100 km regulares, já que depois há sempre imprevistos.

Re: Apresentação

Enviado: 03 dez 2021, 11:03
por frankesousa
Isso foi exatamente o que aconselhei a um outro amigo que estava a procura de um VE "de entrada". Tenho 2 leaf e tenho exatamente a mesma opinião.

O leaf 30 faz entre 100 e 150km já a esmagar tudo.

Sim, de verão, devagar, em plano, etc faz 200km, mas isso são condições excecionais para uma grande parte dos utilizadores.

100km é o target "normal" para "quaisquer condições"

Re: Apresentação

Enviado: 04 dez 2021, 23:56
por rogerfap
Obrigado pelos vossos contributos, de facto a hipótese mais segura seria a 2ª, mas financeiramente não é oportuno!
Num dia normal faço 100 km, pus 100-150 km porque em breve poderei fazer mais uns 20/30 km.

Tenho em vista um Leaf 30 kw, como obtenho a informação do Soh e dos carregamentos rápidos?

Re: Apresentação

Enviado: 05 dez 2021, 00:17
por BrunoAlves
Só com um adaptador OBD e o programa LeafSpy ;)

Re: Apresentação

Enviado: 10 dez 2021, 23:18
por rogerfap
Boa noite, de vez em quando surgem uns Zoe R110 importados com 3/4 anos, poucos km e baterias próprias à volta dos 15 mil euros.
Que devo ter em conta além dos típicos testes às baterias?