Apresentação /duvidas
Enviado: 23 fev 2019, 15:38
Olá
Sendo já há algum tempo seguidor do forum, venho agora apresentar-me e aproveitar para fazer algumas perguntas.
Quanto ao meu VE... ainda não tenho...
Tinha já eu um Leaf Tekna 30 de 2016 sinalizado com entrega para a semana quando o vendedor decidiu voltar com a palavra atrás alegando problemas de bateria... Quando o vi tinha 12barras e como está na garantia não era problema... acho que aqui há gato...
Adiante,
Resolvi investigar um pouco a questão das baterias, garantias, reparações, e era aqui que pretendia a vossa ajuda, pois mais dia menos dia vai entrar um VE lá em casa.
Escolhi o Leaf pois como VE mais vendido no mundo existirá sempre mais informação/peças/desenvolvimentos...
Pelo que percebi a Nissan não facilita nada a troca das baterias em garantia, são as barras, mas depois a capacidade (SOH) não corresponde às barras... Qual a experiencia do pessoal?
Visitei a EVolution no Prior Velho para fazer algumas perguntas sendo eles especialistas em electricos (a proposito estavam dois camiões a descarregar Tesla Mod 3 mesmo lá ao lado, acho que têm ali um armazem, eram para ai uns 15)
As minhas perguntas eram para perceber se tinham viabilidade de reparações de bateria fora da Nissan, pois será apenas uma questão de tempo até precisarmos...
Então após conversa, consegui as seguintes informações;
-Instalação de bateria nova lá 8000eur +iva (compram a bateria na Nissan e instalam).
-Podem fazer também uma solução para casa com a bateria velha com uma estrutura e mediante orçamento. Ou seja a bateria é nossa.
-Pelo que tinha lido aqui na Nissan eram 6000 + iva com entrega da velha e a somar a instalação, certo?
- Também já ouvi historias em que a Nissan fez um bom desconto e ficou abaixo dos 3k...
-Preços de reparação de baterias;
- Não conseguem dar preços pois estão dependentes do mercado, ou seja, de terem modulos ou não e o preço a que podem conseguir os mesmos na altura da reparação. Mas fazem reparação mediante orçamento.
-Depois perguntei se eu arranjar uma usada para se aproveitar alguns modulos eles faziam e ele disse que achava que sim, mas teria que ser falado com a gerência.
-Uma boa opção seria por exemplo arranjar-se uma dessas baterias na sucata e varias pessoas juntarem-se para aproveitar os modulos necessários a cada um e assim dividir despesas...
Também me disse que meter uma bateria de 30 num Leaf de 24 era possivel pois já tinham conhecimento de pessoas que conseguiram. Eles no entanto ainda não fizeram nenhum , mas disse que conseguiriam, pois segundo ele tinham pessoal qualificado para o fazer.
Depois falamos mais um pouco e na sequência da conversa falamos de outros fabricantes e problemas a arranjar peças e pelo que percebi;
- a Nissan vende,
- a BMW não vende a bateria(não tem PartNumber sequer)
- a Renault está com graves problemas nas baterias do Fluence pois não há e já ha varios clientes com direito à substituição e nada. Inclusivé disse-me que estavam a estudar uma solução para um cliente em que eles iam fazer um pack para o Fluence.
- Quando à Kia, não tinham experiência...
-Hyundai também não tinha experiência...
Alguem sabe quanto custa uma bateria para um SoulEV 27 ou 30 e se é possivel por uma de 30 no de 27?
É que para mim os dois VE possiveis serão o Leaf ou o Soul EV, embora já tenha saido o novo Soul que é um carro completamente novo.
Estou a tentar arranjar um Leaf Tekna 30, acham que valerá a pena procurar um de 24? Não terá já demasiada degradação?
Cumprimentos
Fernando
Sendo já há algum tempo seguidor do forum, venho agora apresentar-me e aproveitar para fazer algumas perguntas.
Quanto ao meu VE... ainda não tenho...
Tinha já eu um Leaf Tekna 30 de 2016 sinalizado com entrega para a semana quando o vendedor decidiu voltar com a palavra atrás alegando problemas de bateria... Quando o vi tinha 12barras e como está na garantia não era problema... acho que aqui há gato...
Adiante,
Resolvi investigar um pouco a questão das baterias, garantias, reparações, e era aqui que pretendia a vossa ajuda, pois mais dia menos dia vai entrar um VE lá em casa.
Escolhi o Leaf pois como VE mais vendido no mundo existirá sempre mais informação/peças/desenvolvimentos...
Pelo que percebi a Nissan não facilita nada a troca das baterias em garantia, são as barras, mas depois a capacidade (SOH) não corresponde às barras... Qual a experiencia do pessoal?
Visitei a EVolution no Prior Velho para fazer algumas perguntas sendo eles especialistas em electricos (a proposito estavam dois camiões a descarregar Tesla Mod 3 mesmo lá ao lado, acho que têm ali um armazem, eram para ai uns 15)
As minhas perguntas eram para perceber se tinham viabilidade de reparações de bateria fora da Nissan, pois será apenas uma questão de tempo até precisarmos...
Então após conversa, consegui as seguintes informações;
-Instalação de bateria nova lá 8000eur +iva (compram a bateria na Nissan e instalam).
-Podem fazer também uma solução para casa com a bateria velha com uma estrutura e mediante orçamento. Ou seja a bateria é nossa.
-Pelo que tinha lido aqui na Nissan eram 6000 + iva com entrega da velha e a somar a instalação, certo?
- Também já ouvi historias em que a Nissan fez um bom desconto e ficou abaixo dos 3k...
-Preços de reparação de baterias;
- Não conseguem dar preços pois estão dependentes do mercado, ou seja, de terem modulos ou não e o preço a que podem conseguir os mesmos na altura da reparação. Mas fazem reparação mediante orçamento.
-Depois perguntei se eu arranjar uma usada para se aproveitar alguns modulos eles faziam e ele disse que achava que sim, mas teria que ser falado com a gerência.
-Uma boa opção seria por exemplo arranjar-se uma dessas baterias na sucata e varias pessoas juntarem-se para aproveitar os modulos necessários a cada um e assim dividir despesas...
Também me disse que meter uma bateria de 30 num Leaf de 24 era possivel pois já tinham conhecimento de pessoas que conseguiram. Eles no entanto ainda não fizeram nenhum , mas disse que conseguiriam, pois segundo ele tinham pessoal qualificado para o fazer.
Depois falamos mais um pouco e na sequência da conversa falamos de outros fabricantes e problemas a arranjar peças e pelo que percebi;
- a Nissan vende,
- a BMW não vende a bateria(não tem PartNumber sequer)
- a Renault está com graves problemas nas baterias do Fluence pois não há e já ha varios clientes com direito à substituição e nada. Inclusivé disse-me que estavam a estudar uma solução para um cliente em que eles iam fazer um pack para o Fluence.
- Quando à Kia, não tinham experiência...
-Hyundai também não tinha experiência...
Alguem sabe quanto custa uma bateria para um SoulEV 27 ou 30 e se é possivel por uma de 30 no de 27?
É que para mim os dois VE possiveis serão o Leaf ou o Soul EV, embora já tenha saido o novo Soul que é um carro completamente novo.
Estou a tentar arranjar um Leaf Tekna 30, acham que valerá a pena procurar um de 24? Não terá já demasiada degradação?
Cumprimentos
Fernando