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Re: Apresentação / importação

Enviado: 02 fev 2022, 22:40
por allskin
Nonnus Escreveu:
02 fev 2022, 18:56
allskin Escreveu:
02 fev 2022, 18:02
Pois é o mal desta história do aluguer de baterias.

Tenho em crer que com stands a coisa seja mais "profissionalizada", agora com particulars que importam...todo o cuidado é pouco.
Pelos visto é exactamente igual. Aquilo que me explicaram é que nos stands o processo é o mesmo. Por exemplo stands como a Byrd os carros que tem stock não tem nenhuma bateria no nome deles, há de estar no nome de alguém que só depois do carro vendido é que muda o contracto.
Não sei se será exactamente assim. Resposta da RCI quando questionei o mesmo:

"Mais informamos que caso a viatura seja importada, o primeiro contrato em Portugal têm obrigatoriamente de ser emitido em nome do importador"

Ou seja, pelo que percebo aquando da importação é obrigatório o contrato passar para o stand / importador

Re: Apresentação / importação

Enviado: 03 fev 2022, 10:10
por Nonnus
Essa é a resposta copy/paste. É igual a que eu recebi. Que é como quem diz, não lhe podemos fornecer os dados porque você não é o titular do contracto. ;) A RCI Portugal certamente consegue ver os contractos activos dentro do grupo RCI. Mesmo que o contracto esteja na França eles conseguem ver, não podem é dar informações sobre o mesmo.

Re: Apresentação / importação

Enviado: 03 fev 2022, 12:28
por allskin
Claro e faz sentido que assim seja.

Aqui a questão prende-se se o importador (stand, pessoa, wtv) realmente faz as coisas como deve ser ou simplesmente revende o carro sem querer saber e o próximo que se arranje com a RCI.

Felizmente nos novos ZOE esta coisa do aluguer de baterias já acabou, gerir isto não deve ser fácil...

Re: Apresentação / importação

Enviado: 09 mar 2022, 11:36
por Nonnus


Hoje tropecei nisto. Nunca é demais alertar.