Apresentação danielbranco

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação danielbranco

Mensagem por danielbranco » 18 jun 2015, 19:38

Hey malta, o meu nome é Daniel Branco, como é óbvio, e sou da Asseiceira Grande, Venda do Pinheiro, Mafra.

Nestes dias registei-me aqui e no novaenergia pois andei à procura do melhor forum de veículos eléctricos e responsabilidade ambiental e foram estes dois que me pareceram os melhores. Basicamente à duas semanas fiz um reset à minha vida, razões pessoais, fiquei sem sustento, sem carro, a faltarem-me duas disciplinas e o estágio no curso mas com casa paga. Entretanto já arranjei emprego e vou ter de comprar um carro de CI (não há $$ para VE e ela é da Guarda), só falta um local de estágio em conjunto com o emprego para adiantar o curso.

Os meus objectivos nestes forums é monetário e ambiental, tenciono adquirir um VE para me deslocar, começando por uma mota(help) e no futuro um carro. A casa é da minha avó, mas como não tenho custos com a renda, tenciono usar esse valor para melhorar a casa, depois de estar preparada desejo começar com a agua quente, painel solar com depósito suficiente para 5 adultos e uma criança e posteriormente painéis solares a colmatar os nossos consumos eléctricos diurnos.

Estou a adorar os forums, este apesar de ser mais virado para o leaf acho que funciona excelentemente para os outros VE.

Sei que a descrição vai longa mas assim está feita para os dois locais.

Abraço e vamos falando por ai.

P.S.: Só fiquei a saber do encontro na segunda. :oops:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por Fil » 18 jun 2015, 22:14

Bem vindo Daniel!

Estamos cá para ajudar em tudo o que nos for possível; )
Quantos klms faz diariamente?

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por danielbranco » 19 jun 2015, 01:30

No emprego que arranjei actualmente estou a 3km dele, ou seja, 6km (vou tentar ir de bike algumas vezes mas depende do tempo por causa da inclinação). Mas tenho um extra que me pode consumir 60km (30+30). Ir a Lisboa ao cinema variados assuntos sempre de mota 60km (30+30). Ir à praia na outra banda 120km (60+60). Somos dois, eu actualmente peso 82 kg e ela 50 kg, nas voltas de prazer são 130 kg.

Gostava de rentabilizar a moto o máximo possível e abater a diferença em menos de dois anos para ela e a família perceberem bem a vantagem.

O nuno das motos rdias?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por Filipe » 19 jun 2015, 01:59

Bem vindo Daniel
Hoje de mota, depois carro e a seguir nave, é preciso é acabar com os fósseis. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por Orlando » 19 jun 2015, 09:05

Bem vindo Daniel e boa sorte para esta nova etapa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por danielbranco » 19 jun 2015, 16:05

Na periferia de Lisboa é uma zona 5 estrelas.

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por snowman » 21 jun 2015, 02:03

danielbranco Escreveu:Hey malta, o meu nome é Daniel Branco, como é óbvio, e sou da Asseiceira Grande, Venda do Pinheiro, Mafra.

Nestes dias registei-me aqui e no novaenergia pois andei à procura do melhor forum de veículos eléctricos e responsabilidade ambiental e foram estes dois que me pareceram os melhores. Basicamente à duas semanas fiz um reset à minha vida, razões pessoais, fiquei sem sustento, sem carro, a faltarem-me duas disciplinas e o estágio no curso mas com casa paga. Entretanto já arranjei emprego e vou ter de comprar um carro de CI (não há $$ para VE e ela é da Guarda), só falta um local de estágio em conjunto com o emprego para adiantar o curso.

Os meus objectivos nestes forums é monetário e ambiental, tenciono adquirir um VE para me deslocar, começando por uma mota(help) e no futuro um carro. A casa é da minha avó, mas como não tenho custos com a renda, tenciono usar esse valor para melhorar a casa, depois de estar preparada desejo começar com a agua quente, painel solar com depósito suficiente para 5 adultos e uma criança e posteriormente painéis solares a colmatar os nossos consumos eléctricos diurnos.

Estou a adorar os forums, este apesar de ser mais virado para o leaf acho que funciona excelentemente para os outros VE.

Sei que a descrição vai longa mas assim está feita para os dois locais.

Abraço e vamos falando por ai.

P.S.: Só fiquei a saber do encontro na segunda. :oops:
Olá Daniel. Boa noite a todos.
Eu também sou relativamente novo por aqui....


O meu nome "Elétrico" é Snowman. Alguns já trocaram comunicações comigo mas sem o meu estatuto completo.
Estou de parabéns pois nasci (como diria o nosso amigo e colega João Gonçalves) ontem (!) dia 20 de Junho de 2015.
Como alguns sabem, a BMW (e não a cegonha) trouxe-me um i3 REX com mais alguns acessórios e extras.
Para isto fiz sete testes de condução, entre viagens curtas e longas, mais ousadas ou económicas, a aprender na prática e ao mesmo tempo alguma teoria com os colegas mais experientes do fórum, cheios de paciência com os caloiros como eu.
Entre as opções LEAF e I3, ambos nobres e amigos do ambiente, a decisão foi para a marca alemã devido às viagens que pretendo fazer sem ansiedades de autonomia. Com efeito, sem extensor de autonomia não poderia fazer as deslocações em planeamento onde o REX (range extender) será várias vezes necessário.
O encontro nacional de veículos elétricos apanhou-me em Nitéroi, onde negociei por e-mail a venda do meu anterior carro a gasóleo em vez de o dar de retoma à BMW. Tive sorte e gastei um pouco menos do que o previsto. No próximo encontro certamente lá estarei.
Já hoje, fui dar uma volta e informo com prazer os que ainda não sabem que o PCR da área de serviço de Oeiras, A5 está operacional! Lá fiz um carregamento muito rápido e atestei praticamente o carro. Sem códigos ao passar o cartão nem encargos à saída. Ainda estou desconfiado, mas se os houver depois comunico. Mas já andei por aqui a actualizar-me e parece-me que o que escrevo não é novidade nenhuma... :oops: Ainda bem!
Fico por aqui.
Vou dando notícias, respondo com prazer se alguém tiver perguntas a fazer...
Já sabem, aqui em Cascais têm mais um posto lentinho mas operacional para quem estiver aflito...

Parabéns pelo sucesso do encontro e um Bom Domingo para todos.

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por danielbranco » 21 jun 2015, 08:31

Obrigado Snowman, gosto de ouvir. :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por Fil » 21 jun 2015, 10:19

Parabéns snowman, isso agora quer é klms. Venha o diário de bordo e fotos ;)

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Apresentação danielbranco

Mensagem por meira78 » 21 jun 2015, 11:45

Contamos contigo com testemunhos válidos e críticas construtivas.

Responder

Voltar para “Apresentações”