APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
guilhermesousa
Mensagens: 6
Registado: 27 abr 2015, 16:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por guilhermesousa » 28 abr 2015, 00:12

Viva a todos .
Espero contribuir e aprender , principalmente com aqueles que já possuem um Nissan LEAF o melhor possível .
Tenciono muito em breve adquirir um LEAF modelo acenta ( pois a opção VISIA ou visia + so devem servir para markting de preço ) pois todos os stands que visitei apenas possuem o modelo Acenta para demonstração e mencionam logo que é o que vale adquirir , pois so vendem aquele modelo.. bla..bla..bla... etc... enfim , la vai ser o Modelo ACENTA em principio .
A decisão de comprar um veiculo do género , partiu também por estas logica ;

De facto considerando o Apoio do estado , mais a campanha da Nissan e com a possibilidade de Deduzir o IVA na totalidade ( colocando a viatura na Empresa ) , é sem duvida alguma a meu ver um optimo investimento , pois consegue.se uma viatura elétrica nova , a um preço super interessante , que pouco desvalorizará ( vistas as condições de compra ) no passar dos Anos ..
Fiquei indeciso na questão de Alugar ou Comprar definitivamente as baterias , mas em principio irei optar por comprar de uma vez e abdicar de prestações de aluguer .... já agora surge a primeira pergunta ao pessoal , o que acham a melhor solução independentemente da questão monetária ?

Por outro lado sera um carro para fazer uma Media diária entre os 50 a 80 Kilometros máximo unicamente em cidade e estrada , portanto não me incomoda nada ter algumas limitações em viagens mais longas .. pois tenho outras viaturas . o LEAF , sera o carro de serviço para o dia a dia exclusivamente em cidade e alguma estrada ... tenciono todos os dias , ao estacionar o LEAF na garagem ligar o carro a tomada elétrica , talvez dia sim ou dia não .. conforme os kilometros ... e a necessidade , ou seja .. nem estou preocupado em abastecer em outros locais .. pelo menos assim penso , a não ser que apanhe o gosto de andar com a maquina e ai a coisa muda de figura ....
Pela experiençia que tive de condução do LEAF , gostei e sem duvida que me chama cada vez mais atenção as viaturas elétricas ...
Obrigado a todos e um abraço . :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por Fil » 28 abr 2015, 00:24

Bem vindo Guilherme!
Não há dúvida que os eléctricos são outro mundo;)
A melhor solução é para mim a versão Acenta ou Tekna, caso aprecie os restantes extras.
Pensei em tudo, e nunca equacionei o aluguer de bateria, não só porque não compensa, como não dá qualquer garantia extra. Provavelmente quem não tem dinheiro que chegue para comprar, pensa no aluguer.
Quando tiver um eléctrico é muito provável que comece a andar muito mais, foi o que aconteceu com a maioria dos utilizadores aqui do fórum;)
Boa sorte com a compra;)

guilhermesousa
Mensagens: 6
Registado: 27 abr 2015, 16:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por guilhermesousa » 28 abr 2015, 00:33

Obg FIL .
sim de facto pela diferença de preço compensa o modelo ACENTA . a questão de aluguer também descartei , pois um dia se quiser trocar de carro pode ser um entrave á própria venda , dai
decidir que quando comprar sera logo com as baterias incluídas .
Sem duvida que o futuro vai passar pelos carros elétricos .. esqueceu.me de referir que estou mais inclinado para o nissan LEAF , no entanto so me falta ir ver ao vivo e experimentar o Renault FLUENCE ...
Penso que nestes casos , apenas se vendem com o dito aluguer .. a ver vamos , mas o LEAF parte em vantagem como preferençia , ate pela questão de estacionamento , visto ser um carro mais para cidade ..

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por Fil » 28 abr 2015, 00:42

Pois, o fluence só mesmo com aluguer de bateria, mas a bateria e os tempos de carregamento são idênticos, a diferença é o facto do fluence não ter carregamento rápido.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por Filipe » 28 abr 2015, 00:52

guilhermesousa Escreveu:Viva a todos .
Espero contribuir e aprender , principalmente com aqueles que já possuem um Nissan LEAF o melhor possível .
Tenciono muito em breve adquirir um LEAF modelo acenta ( pois a opção VISIA ou visia + so devem servir para markting de preço ) pois todos os stands que visitei apenas possuem o modelo Acenta para demonstração e mencionam logo que é o que vale adquirir , pois so vendem aquele modelo.. bla..bla..bla... etc... enfim , la vai ser o Modelo ACENTA em principio .
A decisão de comprar um veiculo do género , partiu também por estas logica ;

De facto considerando o Apoio do estado , mais a campanha da Nissan e com a possibilidade de Deduzir o IVA na totalidade ( colocando a viatura na Empresa ) , é sem duvida alguma a meu ver um optimo investimento , pois consegue.se uma viatura elétrica nova , a um preço super interessante , que pouco desvalorizará ( vistas as condições de compra ) no passar dos Anos ..
Fiquei indeciso na questão de Alugar ou Comprar definitivamente as baterias , mas em principio irei optar por comprar de uma vez e abdicar de prestações de aluguer .... já agora surge a primeira pergunta ao pessoal , o que acham a melhor solução independentemente da questão monetária ?

Por outro lado sera um carro para fazer uma Media diária entre os 50 a 80 Kilometros máximo unicamente em cidade e estrada , portanto não me incomoda nada ter algumas limitações em viagens mais longas .. pois tenho outras viaturas . o LEAF , sera o carro de serviço para o dia a dia exclusivamente em cidade e alguma estrada ... tenciono todos os dias , ao estacionar o LEAF na garagem ligar o carro a tomada elétrica , talvez dia sim ou dia não .. conforme os kilometros ... e a necessidade , ou seja .. nem estou preocupado em abastecer em outros locais .. pelo menos assim penso , a não ser que apanhe o gosto de andar com a maquina e ai a coisa muda de figura ....
Pela experiençia que tive de condução do LEAF , gostei e sem duvida que me chama cada vez mais atenção as viaturas elétricas ...
Obrigado a todos e um abraço . :D
Bem vindo Guilherme :)
Com as suas condições, só não percebo porque não tem já um VE á mais tempo. :o
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

guilhermesousa
Mensagens: 6
Registado: 27 abr 2015, 16:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por guilhermesousa » 28 abr 2015, 08:53

rdias Escreveu:bem vindo... fluence novos já nao há.... entre fluence e leaf... escolha o leaf...

bons futuros kms electricos :D
Ai sim , ja nao ha FLUENCE , novos ? mas porque , deixaram de fabricar ? nao sabia .. obrigado pela dica ..

guilhermesousa
Mensagens: 6
Registado: 27 abr 2015, 16:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por guilhermesousa » 28 abr 2015, 08:56

Filipe Escreveu:
guilhermesousa Escreveu:Viva a todos .
Espero contribuir e aprender , principalmente com aqueles que já possuem um Nissan LEAF o melhor possível .
Tenciono muito em breve adquirir um LEAF modelo acenta ( pois a opção VISIA ou visia + so devem servir para markting de preço ) pois todos os stands que visitei apenas possuem o modelo Acenta para demonstração e mencionam logo que é o que vale adquirir , pois so vendem aquele modelo.. bla..bla..bla... etc... enfim , la vai ser o Modelo ACENTA em principio .
A decisão de comprar um veiculo do género , partiu também por estas logica ;

De facto considerando o Apoio do estado , mais a campanha da Nissan e com a possibilidade de Deduzir o IVA na totalidade ( colocando a viatura na Empresa ) , é sem duvida alguma a meu ver um optimo investimento , pois consegue.se uma viatura elétrica nova , a um preço super interessante , que pouco desvalorizará ( vistas as condições de compra ) no passar dos Anos ..
Fiquei indeciso na questão de Alugar ou Comprar definitivamente as baterias , mas em principio irei optar por comprar de uma vez e abdicar de prestações de aluguer .... já agora surge a primeira pergunta ao pessoal , o que acham a melhor solução independentemente da questão monetária ?

Por outro lado sera um carro para fazer uma Media diária entre os 50 a 80 Kilometros máximo unicamente em cidade e estrada , portanto não me incomoda nada ter algumas limitações em viagens mais longas .. pois tenho outras viaturas . o LEAF , sera o carro de serviço para o dia a dia exclusivamente em cidade e alguma estrada ... tenciono todos os dias , ao estacionar o LEAF na garagem ligar o carro a tomada elétrica , talvez dia sim ou dia não .. conforme os kilometros ... e a necessidade , ou seja .. nem estou preocupado em abastecer em outros locais .. pelo menos assim penso , a não ser que apanhe o gosto de andar com a maquina e ai a coisa muda de figura ....
Pela experiençia que tive de condução do LEAF , gostei e sem duvida que me chama cada vez mais atenção as viaturas elétricas ...
Obrigado a todos e um abraço . :D
Bem vindo Guilherme :)
Com as suas condições, só não percebo porque não tem já um VE á mais tempo. :o
As vezes acordamos tarde ..... :lol: so ha pouco tempo me inteirei das vantagens de ter um carro eletrico na empresa ! agora esta decidido ..

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por Apr » 28 abr 2015, 10:48

Bemvindo Guilherme, gosto da caracterização que dá ao VE - o carro de serviço.

De facto é. Não é o primeiro carro nem o segundo carro, é simplesmente o carro que se usa por omissão, quando nada é dito, o que serve melhor - o "carro de serviço".

Mesmo nas viagens grandes a lógica é simples:

1 - Qualquer que seja a viagem - vou no elétrico
2 - são 300Km - Há postos de carregamento rápido?
--Sim: Elétrico
--Não: Estás com pressa?
----Não: Elétrico
----Sim: Tens um TESLA?
--------Sim: Elétrico
--------Não: Comboio (alfa/intercidades)?
----------Sim: Elétrico (Comboio)
----------Não: Lá se vai ter que meter 70€ de gasoil para dar uma volta!


:mrgreen: :mrgreen:

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por ricardot » 28 abr 2015, 11:29

Apr Escreveu:Bemvindo Guilherme, gosto da caracterização que dá ao VE - o carro de serviço.

De facto é. Não é o primeiro carro nem o segundo carro, é simplesmente o carro que se usa por omissão, quando nada é dito, o que serve melhor - o "carro de serviço".

Mesmo nas viagens grandes a lógica é simples:

1 - Qualquer que seja a viagem - vou no elétrico
2 - são 300Km - Há postos de carregamento rápido?
--Sim: Elétrico
--Não: Estás com pressa?
----Não: Elétrico
----Sim: Tens um TESLA?
--------Sim: Elétrico
--------Não: Comboio (alfa/intercidades)?
----------Sim: Elétrico (Comboio)
----------Não: Lá se vai ter que meter 70€ de gasoil para dar uma volta!


:mrgreen: :mrgreen:
70€ dá para uma volta grande :P
Mas sim a diferença de preço de 100km é muito grande e aproveitando os carregamentos gratis é abismal :D
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

guilhermesousa
Mensagens: 6
Registado: 27 abr 2015, 16:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APRESENTAÇAO - guilherme sousa

Mensagem por guilhermesousa » 28 abr 2015, 11:53

é isso mesmo ricardop . Ab

Responder

Voltar para “Apresentações”