Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por lmmr74 » 01 abr 2015, 10:11

Há um pormenor importante, quem compra um VE faz muito mais km's do que fazia anteriormente com um CI, porquê? Não se paga! :D
Eu este mês de Março fiz 2600km's, cerca do dobro do que fazia dantes. Chego ao ponto de ir 2x no mesmo mês "à terra" ;)
Se no seu caso as viagens "off range"/longas vão ser frequentes, talvez a melhor solução seja não um 100% eléctrico mas sim um que tenha extensor de autonomia, que lhe permita manter as vantagens da condução eléctrica sem o "range anxiety". Existem várias propostas no mercado a esse nível.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 01 abr 2015, 14:34

rdias Escreveu:
Fil Escreveu:Eu quero conciliar isso tudo num avião, em algo que me agrade muito e que não precise de mudar, antes de o mesmo ter dois dígitos de idade, economia máxima, gozo máximo, tecnologia muito à frente, beleza, segurança e algum luxo. Tesla motors ;)
20 anos.... mete uma bateria pelo meio :lol:

não me roubes o protagonismo com a Tesla ... um abraço :D
Ainda nos vamos encontrar no supercarregador ;)

Abraço ;)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Apr » 01 abr 2015, 14:55

Todos os carros tem limitações. As piores são as que não conhecemos. A autonomia é o papão que atormenta as mentes mais frágeis e faz coisas terríveis e deixa toda a gente envergonhada à frente de todos e sem escapatória possivel, numa berma à espera da sorte.

Na verdade pode não ser bem assim. Não se deixem levar por essas fábulas e vejam para lá da turbulência!

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por lmmr74 » 01 abr 2015, 15:04

Apr Escreveu:Todos os carros tem limitações. As piores são as que não conhecemos. A autonomia é o papão que atormenta as mentes mais frágeis e faz coisas terríveis e deixa toda a gente envergonhada à frente de todos e sem escapatória possivel, numa berma à espera da sorte.

Na verdade pode não ser bem assim. Não se deixem levar por essas fábulas e vejam para lá da turbulência!
Para alguém cujo perfil de utilização habitual implique viagens longas e regulares, parece-me que um carro que faz 150-160 km's com uma só carga não seja a solução mais racional...não se trata de papões, trata-se de abordar os temas com os pés assentes no chão. Se faz sentido comprar um VE? Claro que sim, mas compre-se o que melhor nos sirva, e cada caso é um caso, pode ser mais racional comprar um Leaf, um Tesla, um PHEV, etc, depende mais uma vez do perfil e da disponibilidad€ ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 01 abr 2015, 15:28

Estou de acordo com ambos, as pessoas devem pensar que andamos a empurrar o carro, ou sempre de reboque...

Como é óbvio, não é sensato comprar um Ve que faz 150 klms, para fazer viagens todos os dias de 150 klms. Mas menos sensato é, comprar um cl de 50 mil €, e gastar 4000€ em despesas anuais... meu rico Tesla.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 01 abr 2015, 15:47

Não podia estar mais de acordo contigo rdias, nesta fase é preciso ter sorte para nada avariar, esperemos que 2016 seja o ano de termos tudo o que temos direito (da Tesla pelo menos).
Última edição por Fil em 01 abr 2015, 16:16, editado 1 vez no total.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Essiemme » 01 abr 2015, 15:54

Quando foi o encontro VE de Proença a Nova, quando vínhamos na A1 para baixo, a ansiar por Aveiras, vimos um CI encostado e parado na berma com os piscas ligados. Seria falta de combustível ?
Se sim, porque é este caso mais, digamos, normal do que se for um VE sem energia ??

Não entendo a psicologia de algumas pessoas...

sm
:x
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por mjr » 01 abr 2015, 16:25

A analogia que costuma usar é que quando um Mercedes avaria diz-se que foi por azar, mas se for um Fiat é porque é um Fiat. Se um CI ficar sem combustível é por estupidez, se for um VE é porque é um VE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por victormcpinto » 01 abr 2015, 16:32

Já tive de lembrar que a existência dos reboques é anterior aos VE.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 01 abr 2015, 23:42

Fil Escreveu:Eu quero conciliar isso tudo num avião, em algo que me agrade muito e que não precise de mudar, antes de o mesmo ter dois dígitos de idade, economia máxima, gozo máximo, tecnologia muito à frente, beleza, segurança e algum luxo. Tesla motors ;)

Dois digitos de idade.... actualmente tenho 3 carros em casa (recentemente tinha 4, mas a minha mulher foi "restruturada" e ficamos sem o carro de serviço dela), um faz 44 anos em Agosto, é um VW Carocha que o meu pai comprou novo em Agosto de 1971, nunca teve uma avaria, há dois anos que está aqui em casa para estar na garagem, ando com ele de 15 em 15 dias para ir à Foz do Arelho beber um café, desde que não esteja a chover, por vezes quando um dos outros está na revisão anda ao serviço como um carro normal, é um exemplo de longevidade que dificilmente será atingido por um carro atual, seja VE ou CI "normal".

Outro é um jipe, Range Rover, de 1994 (21 anos, mais um com 2 digitos), anda cerca de 5000 km por ano (agora tem +/- 230 mil km), custou-me 7000€ em 2006, comprei-o para fazer TT, mas desde que deixei essas lides e a minha mulher foi "restruturada" serve de 2º carro, leva-me e traz-me todos os dias do Expresso, custos de manutenção muito baixos, revisão de 2 em 2 anos, +/- 70€, IUC de +/-45 €, é o carro que está na calha para trocar por um VE SE for economicamente favoravel.

O outro é o Passat que já referi, comprei-o quando o outro Passat que tinha à 12 anos (também 2 digitos de idade :) )ficou economicamente desfavoravel manter, comprei-o usado porque estou à espera de uma revolução tecnologica a nivel dos carros, seja VE seja a hidrogenio, que torne os CI economicamente mais caros utilizar (no meu padrão de utilização) e como tal não quis gastar cerca de 35/40 mil € num carro novo (gastei apenas 20 mil €) e à semelhança do anterior tenho a espectativa que faça mais de 300 mil Km (actualmente tem 57 mil km) , já que não "sofreu" tanto como anterior que fez milhares de km a uma velocidade media de 180/190 km/hora quando eu ia todas as semanas ao Porto.

Referi isto para demonstrar que não é preciso de comprar um Tesla (gastar perto de 125 mil € em novo) para ter carros com 2 digitos de idade, tenho vários amigos que tem carros CI, com 2 digitos de idade sem ter avarias graves, carros de gamas baixas e médias.

Referes beleza, segurança e algum luxo, enfim beleza é subjectivo, depende do gosto de cada um mas confesso que o Tesla é muito bonito ,mesmo muito, a minha mulher também gostou muito mas há outros também bonitos mas a metade do preço ou menos. Segurança é algo que todos (ou quase todos) os carros do segmento medio/médio alto tem, não preciso de um carro topo de gama para ter segurança e quanto ao luxo, a minha definição de luxo é algo que não precisamos de ter, supérfluo e que custa um disparate de dinheiro, não dou para esse peditório :) .

Já agora, depois de ler os comentários seguintes de outros participantes no forum, posso concluir o seguinte:

- que quem não compra um VE, é burro ou algo semelhante porque está a perder dinheiro e ainda não viram a luz (fazem me lembrar as testemunhas de Jeová);
- considerando que em 2014, dos 16,5 milhões de carros vendidos nos EUA, só 0,4% é que foram VE, significa que os americanos (pais de origem dos Teslas) não sabem fazer contas (penso que não é novidade... :D );
- que eu sou duplamente burro, não só porque não compro um VE, quando é evidente (menos para mim) que só tenho a ganhar com isso, como é com os meus impostos que é subsidiada a aquisição de VE, assim como o fornecimento de energia electrica grátis por parte de entidades publicas.
- a julgar pela lista de VE usados com poucos Km, ainda há quem seja mais burro que eu, já que comprou um VE e não conseguiu "ver" as vantagens evidentes de possuir um VE;
- pensava que este forum era para trocar ideias e informações sobre carros electricos, nomeadamente o nissan leaf mas afinal é um forum religioso, bastante fundamentalista por acaso . :D

(desculpem a ironia, não é dirigida a ninguém em especial mas não resisti ;) )

Cumprimentos a todos e boa Páscoa. ;)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “Apresentações”