Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 31 mar 2015, 22:01

VETL Escreveu:
A questão de ser segundo carro, eu também fazia questão disso. Hoje reconheço que muito naturalmente o Leaf é de longe o 1º carro lá de casa. Impensável para mim em 2013, mas hoje tenho mesmo que dar o braço a torcer...
Enquanto eu viver nas Caldas da Rainha e trabalhar em Lisboa, enquanto os meus pais estiverem vivos e enquanto os cuidados de saude que o meu sistema de saude disponibiliza estiverem a 100km de distancia, não tenho alternativa funcional até ter existir um VE com autonomia decente e a preços razoaveis, olhando para as noticias talvez em 2017 haja boas novidades.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 31 mar 2015, 22:17

Fil Escreveu:Antes de mais é mais um excelente exercício, mas não podemos comparar o note com o leaf, são carros de segmentos diferentes, logo, é tudo muito diferente, resta-nos o pulsar e o leaf.
Como referi, num cenário, mesmo como Note, o Leaf apresenta uma poupança em 15 anos de quase 9000€.
Fil Escreveu: Relativamente aos estudos não os posso provar, mas pela minha experiência, são muito poucas as pessoas que fazem mais de 50 klms por dia para ir para o trabalho, mas isto como é óbvio não prova nada, tiramos conclusões com as pessoas que nos rodeiam.
Exacto, tenha amigos que fazem 50km ou menos para ir para o trabalho , mas ao fim de semana vão para fora e fazem 150km a 200Km para cada lado, logo se tiverem que alugar um carro de 15 em 15 dias lá se vai a poupança durante a semana.
Fil Escreveu: Os carros alugados aqui referidos eram para viagens grandes, que são planeadas e entregam o carro onde quisermos e deixamo-lo noutra ponta do país se quisermos
Certo, mas essa "facilidade" tem um custo adicional ;)
Fil Escreveu: Alguns utilizadores aqui do fórum diziam que o leaf era o segundo carro, agora não sabem é o que fazer ao outro que nunca anda.
Como eu os percebo, eu também andaria sempre com o VE se fosse funcional e financeiramente a melhor opção para mim. :D
Fil Escreveu: No meu caso cls não compro mais, se tiver que fazer 300 klms por dia e se só for possível de carro, compro um Tesla em segunda mão.
Por falar de carros em 2ª mão, seja Tesla ou Leaf, onde é que posso encontrar oferta fora de Portugal?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 31 mar 2015, 22:22

Eu percebi, mas não me parece comparável seja para que lado for, são classes diferentes.

Se os amigos têm dinheiro para fazer 200 klms para cada lado de 15 em 15 dias, provavelmente podiam ter um Tesla e poupariam milhares;)

http://www.nissan-occasions.fr/fr.FR/accueil.htm

http://www.mobile.de

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 31 mar 2015, 22:34

Fil Escreveu:Eu percebi, mas não me parece comparável seja para que lado for, são classes diferentes.

Se os amigos têm dinheiro para fazer 200 klms para cada lado de 15 em 15 dias, provavelmente podiam ter um Tesla e poupariam milhares ;)
A durabilidade das baterias de um Tesla é diferente de um Leaf? É que pelos preços que vi no site que indicaste, mesmo em usado significa gastar mais 30 a 35 mil € do que um Audi (tb usado), por exemplo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Orlando » 31 mar 2015, 22:42

pbaptista Escreveu:
VETL Escreveu:
A questão de ser segundo carro, eu também fazia questão disso. Hoje reconheço que muito naturalmente o Leaf é de longe o 1º carro lá de casa. Impensável para mim em 2013, mas hoje tenho mesmo que dar o braço a torcer...
Enquanto eu viver nas Caldas da Rainha e trabalhar em Lisboa, enquanto os meus pais estiverem vivos e enquanto os cuidados de saude que o meu sistema de saude disponibiliza estiverem a 100km de distancia, não tenho alternativa funcional até ter existir um VE com autonomia decente e a preços razoaveis, olhando para as noticias talvez em 2017 haja boas novidades.
Por acaso acabei de fazer 900kms em 6 dias por causa dum problema de saúde da minha filha. O carro até dava para ir e vir, mas com uma breve conversa com os seguranças, pude todos os dias recarregar o carro no HP de Coimbra. E já em 2015 pude poupar 60euros em gasóleo....não esperei nem quero esperar por 2017 :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 31 mar 2015, 22:50

pbaptista Escreveu:
Fil Escreveu:Eu percebi, mas não me parece comparável seja para que lado for, são classes diferentes.

Se os amigos têm dinheiro para fazer 200 klms para cada lado de 15 em 15 dias, provavelmente podiam ter um Tesla e poupariam milhares ;)
A durabilidade das baterias de um Tesla é diferente de um Leaf? É que pelos preços que vi no site que indicaste, mesmo em usado significa gastar mais 30 a 35 mil € do que um Audi (tb usado), por exemplo.
Um Tesla é outro campeonato, é do melhor que há em eléctricos, o carro arrefece ou aquece a bateria conforme a necessidade, entre muitas coisas. Há Teslas com 200 mil klms e continuam a fazer 300 klms em auto estrada sempre a 120klm/h.

Se comparares com Audi A7 que acompanhem o Tesla e do mesmo ano, verás que a diferença não é grande. Um Tesla faz 4 segundos dos 0-100, os novos fazem 3.4, nem os audi de topo fazem isso, nem bmw nem mercedes...

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 31 mar 2015, 23:01

Fil Escreveu:
Se comparares com Audi A7 que acompanhem o Tesla e do mesmo ano, verás que a diferença não é grande. Um Tesla faz 4 segundos dos 0-100, os novos fazem 3.4, nem os audi de topo fazem isso, nem bmw nem mercedes...

Pois, mas eu não preciso de um A7 para nada, um Passat (é o carro que tenho) é mais que suficiente, versão Highline, com tudo a que tenho direito, caixa manual, comprei com 4 anos, 37 mil km, com dois anos de garantia, custou-me 20 mil€ e a 80km/hora na auto estrada faz-me média de 4,6l/100 km. :D

EDit: Já agora acrescento que antes deste tive um Passat que comprei novo, vendi-o com 370 mil KM, (quando teve uma avaria no motor), tive-o 12 anos, mas nos primeiros 3 anos fez 180 mil km.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 31 mar 2015, 23:08

Precisar ninguém precisa;)

Eu também tinha um carro a gasóleo que fazia essas médias, mas troquei-o pelo leaf, se tudo correr bem, hei-de juntá-lo a um Tesla.

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 31 mar 2015, 23:17

Fil Escreveu:Precisar ninguém precisa;)

Eu também tinha um carro a gasóleo que fazia essas médias, mas troquei-o pelo leaf, se tudo correr bem, hei-de juntá-lo a um Tesla.
Espero que te corra bem e consigas o que pretendes :)

Eu em relação a carros, só quero ter segurança, conforto e fazer tudo o que preciso sem limitações, pagando o menos possivel por isso que os €€ estão caros, quando um VE corresponder a isso (já esteve mais longe), eu compro um. :)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Fil » 31 mar 2015, 23:37

Eu quero conciliar isso tudo num avião, em algo que me agrade muito e que não precise de mudar, antes de o mesmo ter dois dígitos de idade, economia máxima, gozo máximo, tecnologia muito à frente, beleza, segurança e algum luxo. Tesla motors ;)

Responder

Voltar para “Apresentações”