Apresentações

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
psp
Mensagens: 28
Registado: 27 out 2012, 00:37

Re: Apresentações

Mensagem por psp » 03 nov 2012, 16:51

santanamos Escreveu:Afinal ja nao sou o mais novo no forum :x
Para o psp, tem que arranjar uma garagem para carregar, o seixal esta muito fraquinho nestas modernices.. Bem que podiam começar por meter um posto de carregamentos no "rio sul"
Também já tenho quase 27!
Quanto ao Seixal é lamentável que não haja qualquer posto num raio de 20 km, apenas existem postos de carregamento em Azeitão ou na Charneca pelo que sei.Aqui na zona temos o Barreiro Retail Park e o Rio Sul, 2 centros comerciais sem qualquer ponto de carregamento...é lamentável.
Felizmente tenho garagem portanto poderia carregar em casa tranquilamente.

nsantos
Mensagens: 5
Registado: 09 fev 2013, 02:21

Re: Apresentações

Mensagem por nsantos » 11 fev 2013, 01:06

Olá a todos/as,

Chamo-me Nuno e sou da área da grande lisboa (em geral lisboa cidade e margem sul).

Comprando um Leaf em 2ªmão onde sugerem que tenha suporte para o Leaf, no site da nissan há 2 locais que fazem suporte após vendas a eletricos:
(neste link: http://www.nissan.pt/PT/pt/services/car-dealers.html opção "Após-Venda V.Eléctricos")

CAETANO POWER LISBOA
Est. Terras da Lagoa, 66 - Albarraque (Rio de Mouro)
2635 - 047 Sintra
Tel: 219256277

ENTREPOSTO LISBOA
Praça José Queirós, nº1 - Olivais
1800 - 237 Lisboa
Tel: 218548400

Na realidade o Entreposto fica talvez mais perto, mas mais importante do que isso é o suporte em cada sitio? Podem dar as vossas opiniões e experiencias?

Obrigado.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 11 fev 2013, 16:23

Bem vindo Nuno e participa...

Aconselho vivamente, apesar de ser mais longe, o apoio técnico de Rio de Mouro pois na região de Lisboa não me parece haver mais ninguém apetrechado quer em técnicos quer em equipamento específico para lidar com as situações relacionadas com o LEAF.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Volvo850gpl
Mensagens: 4
Registado: 22 fev 2013, 16:15

Re: Apresentações

Mensagem por Volvo850gpl » 22 fev 2013, 21:02

Boa noite.
Sou o Luís, moro na área de Lisboa, e desde que fiz um test drive no leaf, que ando a pensar em ter um. Tenho visto o fórum com alguma atenção, e registei-me agora para poder colocar uma questão sobre algo que vi escrito aqui no fórum sobre Leafs usados ou de serviço. Dizia que era melhor se fossem a partir do 2º semestre de 2012. Porquê? Há diferenças?
E sobre o Leaf2013, acho surpreendente que no mês passado, num concessionário Nissan, perguntei se estava prevista uma versão do Leaf com mais autonomia, e o vendedor disse-me que não tinha conhecimento! Depois de ver na net, vi que está em vários sites o anúncio de mais autonomia e novas versões de equipamento para 2013.
Alguém me recomenda um concessionário na área de Lisboa em que o vendedor saiba do que está a vender?

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Apresentações

Mensagem por ruimegas » 23 fev 2013, 00:01

Volvo850gpl Escreveu:Boa noite.
Sou o Luís, moro na área de Lisboa, e desde que fiz um test drive no leaf, que ando a pensar em ter um. Tenho visto o fórum com alguma atenção, e registei-me agora para poder colocar uma questão sobre algo que vi escrito aqui no fórum sobre Leafs usados ou de serviço. Dizia que era melhor se fossem a partir do 2º semestre de 2012. Porquê? Há diferenças?
E sobre o Leaf2013, acho surpreendente que no mês passado, num concessionário Nissan, perguntei se estava prevista uma versão do Leaf com mais autonomia, e o vendedor disse-me que não tinha conhecimento! Depois de ver na net, vi que está em vários sites o anúncio de mais autonomia e novas versões de equipamento para 2013.
Alguém me recomenda um concessionário na área de Lisboa em que o vendedor saiba do que está a vender?
Bem vindo Volvo850gpl,

Quanto às tuas questões também não percebo o porquê do a partir de 2º semestre de 2012.

Quanto ao Leaf 2013 ele é um facto para já apenas nos EUA, prevê-se para próximo a sua produção em Inglaterra mas falta saber as características especificas do modelo europeu que ainda não se sabe.

É natural que quando estiver próximo o início da produção deste modelo europeu os modelos Leaf 2012 venham a baixar consideravelmente o preço pelo que eu aconselho a esperar mais um pouco se for possível.

Em relação ao conhecimento dos vendedores aconselho-te vivamente a consultares e questionares aqui o pessoal do forum para receberes respostas isentas e realistas pois os vendedores apesar da sua boa vontade não estão de facto muito à vontade nesta matéria.

Mais uma vez bem vindo e participa

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Apresentações

Mensagem por Essiemme » 23 fev 2013, 00:53

Bem vindo.

Por experiência, posso aconselhar a Auto-Júlio das Caldas da Raínha... sei que é mais longe de Lisboa, mas a minha experiência foi boa.

Vendedor: Sr. Luís Prioste

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 23 fev 2013, 01:01

Bem vindo Volvo850gpl,

A questão de ser do segundo semestre de 2012 aplicasse aos LEAFs de serviço, especialmente com poucos km. Um carro de serviço com poucos km tem uma forte probabilidade de ter estado a maior parte do tempo com estados de carga elevados, próximos de 100%, que ao longo do tempo são mais prejudiciais do que fazer cargas e descargas diárias. Sei de um caso nos EUA em que o concessionário carregava o carro todos os dias a 100%, mesmo quando o carro tinha estado parado o dia todo, porque achava que era melhor para as baterias.

Eu se comprasse um em segunda mão exigia poder fazer um teste à bateria, para medir a capacidade de carga da bateria.

Seja como for, por mais de 25k não vale a pena comprar um usado, mais vale esperar pelo de 2013.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Volvo850gpl
Mensagens: 4
Registado: 22 fev 2013, 16:15

Re: Apresentações

Mensagem por Volvo850gpl » 23 fev 2013, 01:23

Antes de mais, obrigado por todos os esclarecimentos. O Leaf no qual fiz o test drive à cerca de um mês era de Março de 2012, tinha pouco mais de 10mil km, era de serviço e pediam 22.500€. Em relação a pedir um teste às baterias, o que é que deve ser medido e quais os valores de referência? Apresentam-nos o teste com valores numa folha, ou dizem-nos que a capacidade está a determinada percentagem? Estou a partir do principio que no stand fazem o teste. É que não faço a mínima ideia de como se faz.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentações

Mensagem por mjr » 23 fev 2013, 13:33

No stand mostram que o carro apresenta as 12 barras de capacidade da bateria e por isso a bateria está "nova". Mas a 12da barra vale 15% de capacidade, por isso é possível já ter perdido quase 15% de capacidade e ainda ter as 12 barras de capacidade.

O teste a fazer é muito simples. Basta descarregar a bateria completamente, quer seja andando com o carro ou então ligando o aquecimento do habitáculo no máximo com as portas abertas. Quando aparecer a tartaruga e o painel indicar que a potência está limitada desligasse o carro e iniciamos a carga. De preferencia convém ter medição da energia que é colocada no carro (se for um posto Mobi.e ele indica esse valor), senão podemos utilizar o tempo de carga como referência.

Eu no mínimo aceitaria um carro com 10000km que carregasse 22kW.h de 0 a 100%, ou então que demorasse 6 horas de carga com o EVSE portátil de 16A que vem com o carro ou numa qualquer estacão de carga que forneça os 16A. Os postos de carga rápida não devem ser utilizados para este efeito pois não carregam até 100%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Volvo850gpl
Mensagens: 4
Registado: 22 fev 2013, 16:15

Re: Apresentações

Mensagem por Volvo850gpl » 24 fev 2013, 14:53

Ok, vou exigir fazer esse teste qdo lá for. Obrigado.

Responder

Voltar para “Apresentações”