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Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 16:51
por ruimegas
pbaptista Escreveu:Uma duvida, quanto tempo demoro a carregar o Leaf em casa sem acessórios adicionais?
Depende da instalação que tiveres em casa, aconselho no mínimo os 6.9 KWH

Se usares o cabo com Schuko que a Nissan costuma fornecer a 10 amperes pode demorar até 12 horas se estiver completamente descarregado e o Leaf for novo.

Se tiveres uma instalação de 16 amperes nunca demora mais de 8 horas mas o normal é ser 6 Horas mais coisa menos coisa.

Cumprimentos

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 17:20
por pbaptista
ruimegas Escreveu:
Depende da instalação que tiveres em casa, aconselho no mínimo os 6.9 KWH

Se usares o cabo com Schuko que a Nissan costuma fornecer a 10 amperes pode demorar até 12 horas se estiver completamente descarregado e o Leaf for novo.

Se tiveres uma instalação de 16 amperes nunca demora mais de 8 horas mas o normal é ser 6 Horas mais coisa menos coisa.

Cumprimentos
A minha potencia contratada é 6,9kwh.
12 horas é impraticável, 8 horas é no limite, 6 horas dá folga. O que tenho que ter para demorar entre 8 a 6 horas? Basta ter uma tomada Schuko, com 16 amperes?

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 20:39
por Filipe
pbaptista Escreveu:rdias, Orlando e joelfmachado,

Obrigado pela vossa opinião.

Se conseguir vender o jipe, em breve compro um Leaf usado, há uns quantos à venda com poucos km e de 2014. Sempre são menos 5000€, penso que vale o risco de não comprar novo.

Tenho dois cenários de utilização, que em teoria permite poupar o equivalente ao custo em 8/10 anos. Só desisto da compra se entretanto a minha mulher arranjar emprego em Lisboa e/ou com carro de serviço.

Há uma coisa que me intriga, há vários concessionários a vender Leaf de serviço com poucos km (- de 1000) e já com alguns meses, será que está para sair algum modelo novo?
Isso é tão inevitável como o ar que respiras, a única dúvida que tenho é se ainda sai em 2016 ou no 1º semestre de 2017. :roll:

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 21:28
por pbaptista
rdias Escreveu:Já que tens 6.9 kVA contratados... Tens monofásica 30 A.... Ou seja .... Podes eventualmente comprar um evse regulável ate 32 A... E depois gerires a carga de casa e do carro e optimizar tempo de carregamento ... Podes por 16 A ou 20 ou 24 ... Depende do que tiveres em casa...

Depois se tiveres fios na tua instalação com 6mm podes colocar uma tomada CEE azul de 32 A... Se não quiseres estar a mudar ou gastar dinheiro podes usar as shucko 16 A... Mas ficas limitado a 16 A das tais 6 a 7 horas dos 0 aos 100%.... Depende sempre das tuas necessidades e instalação eléctrica...

7 horas é suficiente, o Leaf será o 2º carro em ambos os cenários possíveis, obviamente que vou tentar maximizar a sua utilização mas em caso de necessidade urgente, tipo ir ao hospital a meio da noite uso o CI. Como actualmente tenho um circuito de 16A para a garagem não vou mexer.

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 21:42
por VETL
pbaptista Escreveu:...o Leaf será o 2º carro em ambos os cenários possíveis...
Eu também pensava assim. Tal e qual!
Ainda me vou rir consigo...
kkkkkkkk

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 21:52
por Orlando
VETL Escreveu:
pbaptista Escreveu:...o Leaf será o 2º carro em ambos os cenários possíveis...
Eu também pensava assim. Tal e qual!
Ainda me vou rir consigo...
kkkkkkkk
Não fomos todos assim ingenuos VETL?

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 22:03
por VETL
Orlando Escreveu:Não fomos todos assim ingenuos VETL?
Não sei!
Cada caso é um caso e cada um sabe de si.
Falo por mim apenas... Revejo-me há uns tempos nalguns medos do pbatista.
Por isso falei que ainda me vou rir...

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 22:28
por pnunes
Um eletrico só é 2º carro devido á rede de carregamento que temos, se esta estivesse a funcionar e se mais postos rápidos existissem certamente esta questão nem se colocaria.

Assim sendo só mesmo quem não tenha uma vida muito estressante se pode gabar de poder fazer com um eletrico 100% dos seus trajetos.

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 22:32
por Orlando
pnunes Escreveu:Um eletrico só é 2º carro devido á rede de carregamento que temos, se esta estivesse a funcionar e se mais postos rápidos existissem certamente esta questão nem se colocaria.

Assim sendo só mesmo quem não tenha uma vida muito estressante se pode gabar de poder fazer com um eletrico 100% dos seus trajetos.
Ou quem seja viajante ou técnico ou assistente e precise de fazer 200km em cada trajeto....

Re: Apresentação Paulo

Enviado: 27 abr 2015, 22:33
por pbaptista
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Não fomos todos assim ingenuos VETL?
Não sei!
Cada caso é um caso e cada um sabe de si.
Falo por mim apenas... Revejo-me há uns tempos nalguns medos do pbatista.
Por isso falei que ainda me vou rir...

Eu não tenho medos, basta ler o fórum para ter a noção das limitações da utilização de um VE aos dias de hoje. :)

Há casos em que as actuais limitações de um VE não são impeditivas das pessoas fazerem a sua vida habitual, há outros casos em que as pessoas adaptaram-se às limitações e há outros casos em que um VE não é a solução de mobilidade que as pessoas necessitam, assim como há casos de pessoas que racionalmente não necessitavam de ter um carro, seja eléctrico ou a combustão e no entanto compram um.

Aceitar a realidade que há pessoas que a sua situação e necessidades as impossibilita de terem um VE ou que não estão dispostas a alterar o seu dia a dia, para ter um VE é o que diferencia ser racional ou fundamentalista. Tenho falado com os meus amigos sobre a aquisição de um VE e são poucos os que tem condições ou vida que permite terem um VE. Duas grandes limitações, locais para carregar e a autonomia dos VE. Em relação aos locais para carregar, não sei porque os postos de combustível não são todos obrigados a terem PCR, como fizeram agora com os combustíveis sem aditivos. Em relação a autonomia quero crer que mais dois anos e teremos VE com autonomia mais adequada às necessidades da maioria das pessoas.

Aguardemos. :)